cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

Descubra novos mundos mesmo debaixo do seu nariz

jaylward
Membro
Membro
342  Visualizações
 

 

Author: Sony Europe

macro 2 yvonne spane.png

 © Yvonne Spane

 

A fotografia macro é a celebração das pequenas coisas que nos rodeiam, mergulhando naqueles espaços microscópicos que não são visíveis no dia-a-dia e olhando para o mundo de uma perspetiva única.

 

É um estilo de fotografia amplamente utilizado pelos fotógrafos de natureza e vida selvagem para captar objetos mais pequenos e desvendar os mundos escondidos que nos rodeiam. Conseguir estas fotos implica sujar as mãos e tirar fotos ao nível do solo, mas os resultados podem ser fascinantes, como podemos ver pela fotografia do fotógrafo búlgaro Krasimir Matarov abaixo.

 

macro 1.jpg

 © Krasimir Matarov. A foto de Krasimir Matarov venceu a categoria livre de "Natureza e Vida Selvagem" dos Sony World Photography Awards de 2013.

 

O que confere tanto impacto à imagem é a forma como o fotógrafo transformou uma cena relativamente normal em algo extraordinário. A sua perspetiva do mundo muda. Neste preciso momento, pode estar a ocorrer o mesmo nas traseiras do seu jardim, mas a forma como Matarov enquadrou e captou o momento transforma-o em algo de outro mundo, como se a foto tivesse sido captada num planeta distante.  

 

macro 3 Harfian Herdi.png

© Harfian Herdi

 

Se está a pensar em dedicar-se seriamente à fotografia macro, as lentes macro especializadas, com relações de ampliação elevadas para ajudar a captar os detalhes mais ínfimos, são um investimento acertado que não o vai levar à bancarrota.

 

Agora que o bom tempo está a regressar, as plantas estão em flor e repletas de insetos, porque não sair à rua para ver o mundo de uma perspetiva totalmente nova com a fotografia macro?