cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

Dolby Vision™ – HDR ainda melhor

profile.country.GB.title
scully99
Membro
Membro
582  Visualizações

A tecnologia Dolby Vision está disponível em televisores OLED e LCD BRAVIA selecionados* desde abril de 2018. A partir de julho de 2018, poderá desfrutar da tecnologia Dolby Vision™ em produtos audiovisuais selecionados da Sony, incluindo o nosso leitor de Blu-ray™ 4K Ultra HD UBP-X700. Para isso, necessita apenas de uma simples atualização de firmware. Saiba como a ativar aqui (ou aceda ao nosso site de Assistência).

 

Dolby Vision Main.jpg

A imagem é apenas para fins ilustrativos 

 

O que é a tecnologia Dolby Vision?

 

Se esteve à procura de um novo televisor (ou caso se mantenha a par da mais recente tecnologia), já deve ter ouvido falar acerca da elevada gama dinâmica (HDR). Este novo padrão de sinal confere às imagens uma gama de cor e brilho mais ampla, o que resulta num realismo significativamente maior. (Saiba mais acerca do 4K HDR aqui.)

 

A tecnologia Dolby Vision consiste num formato de HDR avançado que oferece a melhor imagem de sempre. Trata-se de um avanço em relação ao HDR10, um padrão de HDR mais antigo suportado por muitos televisores e dispositivos de reprodução HDR.

 

Como funciona?

 

A tecnologia Dolby Vision fornece metadados (instruções digitais acerca de como apresentar a imagem) ao dispositivo. Inclui metadados da fonte HDR e informações do dispositivo acerca das respetivas capacidades.

 

Os metadados HDR10 proporcionam uma visão geral mais ampla e básica de como os conteúdos devem ser apresentados. A tecnologia Dolby Vision oferece uma otimização muito mais detalhada com base no dispositivo de reprodução. Também se torna específica, através de dados para determinadas cenas ou imagens, em vez de aplicar uma “definição padrão” a um filme inteiro.

 

Dolby Vision Main 2.jpg

 A imagem é apenas para fins ilustrativos 

 

UBP-X700 da Sony

 

Lançado no início de 2018, o nosso leitor de Blu-ray™ UBP-X700 oferece-lhe imagens de qualidade superior. Promete proporcionar a derradeira experiência 4K, com melhor contraste, detalhe e cor natural.

 

O UBP-X700 suporta a tecnologia Dolby Vision depois de efetuar a atualização de firmware. Também lhe dá acesso a serviços de transmissão em 4K, incluindo a transmissão de conteúdos Dolby Vision HDR do Netflix e do Amazon Prime Video.

 

A atualização do seu sistema de entretenimento em casa com este modelo também lhe traz outras vantagens. Este inclui uma tecnologia de conversão que dimensiona as imagens HDR ao visor convencional, para que desfrute de uma qualidade fantástica, mesmo que não tenha um televisor HDR.

 

Se for amante de música, também poderá usufruir de uma gama completa de formatos de música (desde AAC e DSD de 11,2 MHz a CD e DVD).

 

Quer saber mais? Veja o UBP-X700

 

Notas:
Tecnologia Dolby Vision disponível no A1, ZD9, XE94 e XE93 desde abril de 2018. Disponível no AF8 e XF90 desde junho de 2018.