cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

Por trás da fotografia: Chris Schmid

profile.country.GB.title
_J.G.M_
Community Team
Community Team
197  Visualizações

A maioria dos fotógrafos de vida selvagem vai embora após a matança, Chris Schmid fica por perto até os abutres aparecerem.

 

Na edição deste mês de Por trás da fotografia, o Embaixador da Sony Europe e Explorador da National Geographic, Chris Schmid, mostra a sua proeza com a teleobjetiva, atirando-nos para dentro de um bando de abutres. Com um olho natural para a composição, velocidade espetacular e a capacidade de prever o comportamento animal, Chris recebeu um amplo reconhecimento pelo seu trabalho, mas essa nunca foi a sua motivação. O que o estimula é o amor pelo mundo natural e o desejo de inspirar ações com o intuito de o proteger.

 

Chris SchmidChris Schmid"Estivemos a seguir uma chita com as suas duas crias durante três semanas no Serengeti. Depois de [ela ter matado] uma jovem zebra mais cedo, esperámos que os abutres chegassem.

 

Poucas pessoas esperam para fotografar ou filmar os abutres e geralmente saem quando o predador terminou a refeição, mas fotografar abutres numa carcaça é algo bastante surpreendente, porque há muita ação que acontece entre cada animal. Também é uma boa prática para o seu sistema de autofocus, porque eles movem-se muito rápido, pulam entre eles, lutam e gritam.

 

A minha ideia por trás desta imagem era realmente colocar o espectador dentro do bando de abutres e sentir a tensão e as lutas por comida entre cada um deles. Por isso, escolhi um enquadramento muito fechado, sem ponto de saída, para que o espectador possa sentir a pressão e sentir-se bastante oprimido."

 

Câmara: Sony α99 II

 

Lente: Sony 500mm f4.0

 

Veja mais de Chris Schmid no Alpha Universe »