cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

Por trás do design: auscultadores h.ear

Laetitia_A
Participante
Participante
649  Visualizações
 

 

Author: Sony Europe
 

1-Headphones Hi-Res colours all.jpg

Há imensos auscultadores Sony disponíveis para quem pretende ouvir a sua coleção de música na melhor qualidade possível, mas e se também quisermos que complementem o nosso estilo pessoal? Foi com esta ideia que decidimos criar uma gama de auscultadores com um design moderno e atrativo que também refletissem a qualidade do som que oferecem. Os auscultadores h.ear são o resultado.

Aoyagi-san, um dos principais designers dos h.ear, pretendia que as pessoas se apaixonassem pelo design à primeira vista. "O nosso objetivo principal foi o design e concentrámo-nos em conseguir uns auscultadores modernos e elegantes, que sinceramente esperamos que agrade a uma nova geração de consumidores", diz. "Sinto que esta é a direção certa."

2-Headphones hi-res colours.jpg

O obstáculo mais difícil que os nossos designers tiveram de ultrapassar foi a decisão das cinco cores diferentes, deliberando e testando cada uma delas durante horas a fio. "Pretendia obter algo completamente novo e evitar cores primárias, que considero já serem amplamente utilizadas na indústria", conta-nos Aoyagi-san. "Queria criar cores novas e inovadoras que fossem um desafio para nós, mas que também dessem uma nova dimensão à marca Sony."

Deste modo, Aoyagi-san e o resto da equipa começaram a procurar pelo que eles chamam de "tons intermédios". "É um ponto da cor que não é bem definido, que está precisamente entre duas cores simples. Pode parecer azul ou verde dependendo da [pessoa] e do ambiente e, por isso, considero este tipo de cores intermédias muito mais interessante."

Mas encontrar os cinco tons perfeitos foi mais difícil do que esperávamos. "Foi muito difícil cumprirmos este objetivo e exigiu muitos testes para incorporar este conceito de "cor intermédia" nos nossos produtos eletrónicos. Este processo meticuloso exigiu extensos ajustes de tons brilhantes (gloss) e brilho da cor para obtermos a sensação pretendida. O processo foi ligeiramente dificultado pelo desafio de assegurarmo-nos de que as cinco cores escolhidas pudessem coexistir e criar a beleza e equilíbrio perfeitos que eu pretendia."

3-Hi-Res design yellow.jpg

Após meses de criação de conceitos, experiências, revisões internas e da produção laboriosa de mais de 30 componentes nestes exatos tons intermédios, o resultado final confere realmente uma nova dimensão à marca Sony, tal como Aoyagi-san desejava. Não só as cores captam logo a nossa atenção, como aquele acabamento mate e brilhante acrescenta uma profundidade misteriosa que não é possível encontrar noutros auscultadores.

Finalmente, as pessoas podem desfrutar de música com qualidade de áudio de alta resolução mais próxima da gravação original em estúdio ao mesmo tempo que usam algo que complementa o estilo individual. "As especificações e caraterísticas vão ser sempre importantes", diz Aoyagi-san, "mas porque não escolher um produto de áudio do mesmo modo que escolhemos uma peça de roupa? É a cor que capta a nossa atenção."

Saiba mais sobre a criação dos auscultadores h.ear, clicando na ligação.


blogid0059