cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

Tobishinobi: o nosso mais recente embaixador de imagens globais Sony

jaylward
Membro
Membro
3.534  Visualizações

Author: Sony Europe
IMG_4173_resized.jpg

Tobishinobi vivia uma vida dupla. De dia, trabalhava em Londres como consultor jurídico num dos principais bancos da cidade e de noite era fotógrafo, recorrendo ao YouTube para apender tudo o que precisava de saber sobre fotografia ao mesmo tempo que explorava as ruas de Londres à procura da sua próxima grande fotografia.

Tobi passou oito anos neste sistema, mas começou a ser cada vez mais puxado numa nova direção. “Não estava com pessoas que me inspiravam, já não me divertia e já tinha aprendido o que queria aprender dali. Naquela altura da minha vida, a fotografia era a minha terapia”.

O ponto de viragem chegou no final de 2014, quando embarcou numa viagem que alterou completamente a sua perspetiva sobre a vida. “Foi quando visitei Toronto, no Canadá. A qualidade de fotografia que Toronto estava a colocar no Instagram naquela altura era das melhores que já tinha visto e isso fez com que quisesse melhorar”, conta-nos Tobi. “Comecei a pensar no que eu queria tirar e em como me queria destacar”. Em dezembro desse mesmo ano, despediu-se do seu trabalho de dia, comprou uma câmara Sony α7 e começou um novo capítulo da sua vida como fotógrafo a tempo inteiro.

IMG_4003_reszied.jpg

Já passaram quase dois anos e o seu trabalho já capturou a imaginação de centenas de milhares de pessoas por todo o mundo. As suas fotografias oferecem uma perspetiva única de geometria, simetria e linhas limpas e nítidas - com um destaque especial para as estruturas artificiais que o fascinam - e é um estilo que já lhe rendeu mais de 123 000 seguidores na sua conta do Instagram. “A simetria é um reflexo da minha necessidade de equilíbrio e de justiça, que sempre foi uma obsessão minha desde pequeno. Foi uma das razões para ter estudado direito. Tenho uma aversão à desigualdade e este sentimento transparece na minha vontade de equilibrar as fotografias através da simetria”.

De facto, a experiência jurídica de Tobi moldou em grande parte a sua abordagem à fotografia. “Com a minha experiência em direito, procurei sempre transmitir o meu ponto de vista da forma mais simples possível, para que os meus clientes, os meus adversários, ou qualquer pessoa com quem eu estivesse a falar, percebessem o que eu estava a dizer à primeira, para evitar a necessidade de repetições. O profissionalismo, as relações pessoais, a disciplina e a atenção ao pormenor são também competências transferíveis que se adequam perfeitamente à fotografia”.

IMG_4218_resized.jpg

Já somos fãs do trabalho do Tobi há algum tempo e, em abril deste ano, pedimos-lhe para se juntar ao nosso programa Embaixador de imagens globais Sony; é o mais recente recruta do já impressionante grupo de talento fotográfico. “É ótimo ser-se reconhecido pela marca com que sempre se fotografou. É bom ter o apoio da Sony”.

Além de utilizar o seu novo crachá com honra e orgulho, Tobi já tem vários projetos entusiasmantes encaminhados, incluindo um documentário chamado Eu tiro fotografias e planos para a sua primeira exposição. Seja o que for, é certo que vai proporcionar uma nova perspetiva sobre o mundo.

Siga o Tobi no Instagram.

IMG_4213_resized.jpg

IMG_4265_resized.jpg

IMG_4474_resized.jpg

IMG_4476_resized.jpg