cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

Sony dsc-hx400v

profile.country.PT.title
joauanva
Explorador

Sony dsc-hx400v

Bom dia,

Não sei se estarei a colocar a questão no sitio certo se não estiver desde já as minhas desculpas.

Comprei uma Sony dsc-hx400v, é a minha primeira máquina digital e como sou inexperiente neste ramo, fui consultar o manual da mesma. O que eu queria fazer não tem no manual, entretanto encontrei inserido na própria câmara a explicação. A verdade é que eu não compreendi nada. O que eu queria fazer era tirar uma fotografia com o fundo desfocado. Alguém me pode ajudar? E expliquem com linguagem bastante acessivel (sem termos técnicos, pois sou inexperiente na matéria). Desde já o meu muito obrigado.

13 RESPOSTAS 13
profile.country.PT.title
huconce
Expert

Mais uma vez, sem problema @joauanva

 

Quando conseguires deixa o teu feedback

 

Cumprimentos

profile.country.PT.title
joauanva
Explorador

Boa tarde. Já consegui tirar uma fotografia com este efeito. Entretanto tentei fazer novamente e já não consegui. Penso que só mesmo vendo a explicação completa, feita com este modelo. Agradeço imenso a sua disponibilidade em me ter ajudado.

Obrigado.

profile.country.PT.title
huconce
Expert

Olá @joauanva

 

Ainda bem, era uma questão de tempo..

Agora praticar praticar...

Dispõe sempre

 

Cumprimentos

profile.country.PT.title
joseramosphoto
Membro

Em máquina como a dsc-hx400v é mais difícil conseguir fundos desfocados, porque o sensor é pequeno e a abertura da lente não é suficientemente grande. Para ter prazer no acto de fotografar, nada melhor do que ler um livro simples que explique os conceitos de "abertura", "velocidade de exposição" e "ISO", e depois praticar. 

 

A dica de usar o modo "retrato" é totalmente adequada para o efeito pretendido. Infelizmente, nem sempre se conseguirá desfocar o fundo, especialmente se o fundo estiver muito próximo do modelo retratado. 

 

A melhor forma de se conseguir desfocar o fundo será a de fazer sempre o retratado com o máximo possível de zoom, o que implica maior distância do modelo. 

José Ramos | Fotografia Paisagem