cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

xperia L1

profile.country.PT.title
pjpereira
Membro

xperia L1

Comprei um sony xperia L1 e quero liga-lo à televisão.

Como o telemovel tem type-c e a minha televisão não é smart comprei este acessorio para android.

 

https://www.ebay.com/itm/USB-C-Type-C-to-HDMI-Adapter-USB3-1-Cable-Converter-For-MHL-Android-Phone-T...

 

a peça é igual a esta que está no link.

 

Sabem-me dizer a razão de não funcionar ?

Como posso ligar o telemovel à televisão sem ser com wi-fi porque a rede de cá de casa não presta ?

 

Agredeço a preciosa ajuda de todos Vós.

Grande obrigado

Paulo

4 RESPOSTAS 4
profile.country.PT.title
huconce
Expert

Olá @pjpereira

 

Esses adaptadores do ebay muitas vezes são ''hit and miss'', prometem muito depois no final o telefone não tem suporte e não funciona ponto...

Mas diz-me o que pretendes passar para TV..? Fotos..? videos..? Kodi..?

 

Cumprimentos

profile.country.PT.title
pjpereira
Membro

obrigado pela sua resposta...

o que pretendo é um 2 em 1 ou seja , como a tv cá de casa não é smart pretendo ver videos na tv ... o outra opção era para usar o mesmo adaptaror no carro pois tenho um radio da pioneer que tem porta hdmi e ao ligar o telemovel dessa forma passo a ter todo o conteudo do telemovel no radio ...

antes deste telemovel sony tinha um note 4 da samsung que tinha MHL e fazia o que pretendo ...

o note 4 avariou e tenho lido que telemoveis com type c fazem o que o antigo mhl fazia ...

 

https://www.youtube.com/watch?v=3J10_VTU3bc

 

a net esta cheia de exemplos de como type c - usb c dá para fazer o que o video que deixo faz ...

profile.country.PT.title
huconce
Expert

Olá @pjpereira

 

Desculpa a demora..

 

Eu estive a ver no GSM Arena as specs do telemóvel, e la não menciona ter MHL no Sony L1, mas no vídeo que postaste ele usa um G5 que também não menciona ter MHL, em que a única diferença é ser USB type-C 3.0 em vez do type 2.0 do L1.

Posso perguntar qual era a finalidade?


Cumprimentos

 

telmobelo
Novo

Amigo Paulo

O xperia L1 tem de facto a entrada USB Type c, mas apenas para carregamento. Nao funciona como ligação USB.

Eu também fiquei surpreendido quando comprei um OTG e nao deu...