cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

Compatibilidade de memoria ram em SA3L9E

SOLUCIONADO
profile.country.pt_PT.title
Antoniocmcosta
Visitante

Compatibilidade de memoria ram em SA3L9E

Bom dia,

adquiri á uns tempos uma memoria ram de 4Gb da Kingston (KVR1333D3S9/4G) para fazer um upgrade ao portatil. Ao instalar a memoria reparo que o upgrade foi feito com sucesso, mas apos uns reenicios verifico que fvolta a mostar que só tem os 4Gb, mesmo com a memoria lá colocada. Já testei a memoria em outro pc de outra marca e não dá este tipo de problema. Será que este portatil não gosta muito da Kingston?

Já alguem teve este problema?

Cumprimentos

1 SOLUÇÃO ACEITE

Soluções aceites
profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro Antoniocmcosta,

Não tive qualquer problema em adicionar esse módulo de memória no meu SA...retire novamente a memória e volte a instalá-la...

Para o efeito, desligue o Vaio, deixe-o arrefecer durante cerca de uma hora e depois efectue a manipulação...

Boa sorte e cumprimentos

Ver solução na publicação original

3 RESPOSTAS 3
profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro Antoniocmcosta,

Não tive qualquer problema em adicionar esse módulo de memória no meu SA...retire novamente a memória e volte a instalá-la...

Para o efeito, desligue o Vaio, deixe-o arrefecer durante cerca de uma hora e depois efectue a manipulação...

Boa sorte e cumprimentos

profile.country.pt_PT.title
Antoniocmcosta
Visitante

Obrigado pela resposta...

de facto continua na mesma...ainda não consegui descobrir porque é que umas vezes dá 8Gb e outras dá 4Gb... Retirei a memoria e fui tentando até aparecer os 8Gb, assim que consegui corri o Memtest durante 2 ciclos e não me deu qualquer problema. Já pensei se não terá a ver com o modo Stamina ou modo Speed, mas o que é certe é que na BIOS aparece 4Gb no System Memory... Começo a achar que será mesmo um problema do portatil...

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Experimente limpar os contactos da memória com uma borracha (com algum cuidado)...para não lhe dar sempre a mesma quantidade de memória, parece-me haver um mau contacto...

Cumprimentos