cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

Ligação Wireless Vaio VGN-SR39VN

AntonioS
Visitante

Ligação Wireless Vaio VGN-SR39VN

Boa Noite, comprei um Vaio VGN-SR39VN e estou com dificuldade na ligação wireless.
A maioria da vezes a ligação apenas me dá acesso local, não consigo aceder á internet, outras vezes nem liga ao router, tenho de fazer a ligação manual e fica apenas com acesso local, as poucas vezes que consigo a ligação á internet é só depois de desligar e voltar a ligar o router e passado pouco tempo a ligação acaba por cair.
O router não tem problemas pois tenho um Asus e a ligação é perfeita, os problemas são apenas com o VAIO.
Já desinstalei o antivirus e o problema mantem-se.
Agradeço uma ajuda para resolver este problema, Obrigado.

4 RESPOSTAS 4
profile.country.pt_PT.title
luisarn
Explorador

Boa Noite, comprei um Vaio VGN-SR39VN e estou com dificuldade na ligação wireless.
A maioria da vezes a ligação apenas me dá acesso local, não consigo aceder á internet, outras vezes nem liga ao router, tenho de fazer a ligação manual e fica apenas com acesso local, as poucas vezes que consigo a ligação á internet é só depois de desligar e voltar a ligar o router e passado pouco tempo a ligação acaba por cair.
O router não tem problemas pois tenho um Asus e a ligação é perfeita, os problemas são apenas com o VAIO.
Já desinstalei o antivirus e o problema mantem-se.
Agradeço uma ajuda para resolver este problema, Obrigado.

Não tens nenhuma opção de segurança no router configurada para permitir ligações de certos MAC ADDRESS?

O que é que queres dizer com ligação manual? Por cabo? Ou configurar o IP manualmente?

AntonioS
Visitante

Boa Noite
Agradeço a resposta da Luisarn,
Não tenho segurança nenhuma no router, e consigo ligar por wireless outros portateis sem nenhuma dificuldade, com o vaio é que estou com problemas.
Com ligação manual, queria dizer que para conseguir ligar, desligo e ligo o wireless do vaio ou então no icon de rede desligo a ligação e depois tento ligar de novo, mas nem sempre resulta e mesmo quando consigo e me aparece o icon com a ligação feita, raramente consigo ligação á internet.
Agradeço ajuda

profile.country.pt_PT.title
luisarn
Explorador

Boa Noite
Agradeço a resposta da Luisarn,
Não tenho segurança nenhuma no router, e consigo ligar por wireless outros portateis sem nenhuma dificuldade, com o vaio é que estou com problemas.
Com ligação manual, queria dizer que para conseguir ligar, desligo e ligo o wireless do vaio ou então no icon de rede desligo a ligação e depois tento ligar de novo, mas nem sempre resulta e mesmo quando consigo e me aparece o icon com a ligação feita, raramente consigo ligação á internet.
Agradeço ajuda

Sugeria que actualizasse os drivers a partir do VAIO update. Caso tenhas dificuldade em ter acesso Wireless, experimenta ligar por cabo e fazer os updates.
Se tiveres os drivers todos actualizados e continuares a ter problemas, tenta experimentar usar o VAIO noutro router para ver se os mesmos problemas acontecem ou não.

Se não conseguires ligar em mais nenhum router depois de teres os drivers actualizados, é possível que seja uma anomalia ou defeito da placa wireless. Neste caso o melhor que pode fazer é trocar o portátil no sítio onde comprou (a FNAC dá 30 dias para troca). Se já passou o prazo, entre em contacto com a VAIO-Link em www.vaio-link.com.

AntonioS
Visitante

Depois de todas a tentativas e continuando a ter problemas com a ligação wireless, entreguei o Vaio na loja que mo vendeu, eles vão enviar para a Sony, mas como na data da devolução já tinham passdo 20 dias da compra não sei se o trocam, embora o vendedor tivesse tido conhecimento do caso logo no dia seguinte á compra.
Obrigado pela ajuda.