cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

Mensagem: driver precisa de atenção

SOLUCIONADO
profile.country.pt_PT.title
martabelo
Visitante

Mensagem: driver precisa de atenção

Boa Tarde, tenho um vaio VPCEB1S1E, e nas útlimas semanas tem tido alguns problemas, tem ficado lento a iniciar, quando sai do modo de suspensão fica tão lento que bloqueia e tenho de forçar o fecho (mmo no botão porque não reage mmo a nada do que lhe é pedido), procurando depois o problema e tentanto resolvendo aparece mensagem mas depois qdo tento resolver diz que não foi encontrado nada. As mensagens como:

Estes controladores estão a fazer com que o windows entre no modo de espera ou hibernação lenta:

Nome: AMD multi-vendor Miniport Driver

Nome de ficheiro: atikmpag.sys

Ficheiro:

Fabricante: advanced micro devices,ic.

Dispositivo: ATI mobility radeon HD 5650

Nome: windows driver foundation - user-mode driver framework reflector

Nome de ficheiro: WUDFRd.sys

Ficheiro:

Fabricante: Microsoft COrporation

Dispositivo: R5C592

Nome: Windows driver foundation - user-mode driver framework reflector

Nome de ficheiro: WUDFRd.sys

Fabricante: Microsoft corporation

Dispositivo: R5C822


Já fiz tudo, limpeza de disco, desfragmentar disco. Usei o vaio care para encontrar e soluccionar o problema e que me diz é que se passa algo com a drive que precisa de atenção, não passando no último teste (surface scan test E-HDD-004)

No vaio care, na última análise da performance do computador sugere que instale o VAIO Care Premium Tools para resolver problemas que se vão acumulando com o tempo afectando a drive.


A somar a isto depois das últimas actualizações do windows update, quando este reinicia fica tudo a funcionar mas não consigo abrir pastas com dois cliques, aparece uma mensagem a dizer que não tenho programa para o fazer, para o instalar. No entanto a pastas abrem se clicarmos manulamente com o rato do lado direito e em abrir...


Alguém me pode dizer se estes problemas estão todos relacionados e se o tal programa VAIO Care Premium Tools me pode ajudar a resolver o problema.

1 SOLUÇÃO ACEITE

Soluções aceites
profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro(a) martabelo,

Bem-vindo(a) ao forum da Sony...

Muito provavelmente uma das actualizações do Windows alterou o driver de um dos adaptadores da porta da placa gráfica...

Tente instalar os drivers originais que se encontram aqui...

http://www.sony.pt/support/pt/product/VPCEB1S1E_BJ/updates

Cumprimentos

Ver solução na publicação original

1 RESPOSTA 1
profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro(a) martabelo,

Bem-vindo(a) ao forum da Sony...

Muito provavelmente uma das actualizações do Windows alterou o driver de um dos adaptadores da porta da placa gráfica...

Tente instalar os drivers originais que se encontram aqui...

http://www.sony.pt/support/pt/product/VPCEB1S1E_BJ/updates

Cumprimentos