cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

Não encontro o Utilitário para as teclas FN!!

SOLUCIONADO
profile.country.pt_PT.title
pedsanto308
Visitante

Não encontro o Utilitário para as teclas FN!!

Boas a todos,

Eu tenho um vaio VGN-SR51M/F e tive que formata-lo. Fiz o download de todos os utilitários para o meu modelo e mesmo assim não consegui por as teclas FN a funcionar... Consigo apenas fazer mute e baixar/aumentar o som mas sem o display que costuma aparecer no ecrã...

Alguém com o mesmo problema que eu já conseguiu resolver? É necessário alguma ordem na instalação dos utilitários para que funcione?

Obrigado desde já por qualquer ajuda que disponibilizem!

Cumprimentos,

Pedro Santos

Marcas (3)
1 SOLUÇÃO ACEITE

Soluções aceites
profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro Pedro,

As teclas especiais não funcionam com drivers mas sim com utilitários...experimente instalar:

Setting Utility Series         

Sony Shared Library         

VAIO Control Center      

VAIO Control Color Setting            

VAIO Event Service         

Instale um de cada vez e reinicie o seu Vaio após cada instalação...

Cumprimentos

Ver solução na publicação original

8 RESPOSTAS 8
profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro Pedro,

Presumo que tenha instalado o sistema operativo de origem...se assim foi porque não utilizou a tecla F10 ou os dvd's de recuperação ou até o Vaio Recovery Center?

Cumprimentos

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro Pedro,

As teclas especiais não funcionam com drivers mas sim com utilitários...experimente instalar:

Setting Utility Series         

Sony Shared Library         

VAIO Control Center      

VAIO Control Color Setting            

VAIO Event Service         

Instale um de cada vez e reinicie o seu Vaio após cada instalação...

Cumprimentos

profile.country.pt_PT.title
pedsanto308
Visitante

Boas,

desses 5 utilitários apenas não tinha exprimentado instalar o VAIO control Color Setting e o Sony shared library. Após instalar esses 2 o resultado foi o mesmo, vou agora desinstalar todos os aplicativos e instalar um a um e pela ordem que me deixou. Darei um feedback assim que finalizar.

Cumprimentos,

Pedro Santos

profile.country.pt_PT.title
pedsanto308
Visitante

De facto a minha intenção era installar o SO original, windows 7 home basic mas como não o encontrei para download e estava como alguma urgência em ter o portátil operacional acabei por instalar a versão home premium. Eu estive a pesquisar e pelo que li os utilitários têm um certa ordem para serem instalados para que as teclas FN funcionem, eu já os instalei a todos em diversas ordens e acabei sempre por não ter sucesso...

Por outro lado não criei nenhuma cópia de segurança...

Neste momento não tenho muito tempo para voltar a formatar o portátil por isso se alguem já teve o mesmo problema e o conseguiu resolver através do software disponibilizado pela vaio agradecia a ajuda.

Cumprimentos,

Pedro Santos

profile.country.pt_PT.title
pedsanto308
Visitante

Funcionou, mas também tive que instalar as actualizações do setting utility series e do VAIO event service embora penso que o utilitário que trata das teclas FN é apenas o VAIO Event service. Irei exprimentar mais tarde instalar apenas o VAIO Event Service e a actualização para ver se resulta.

Obrigado pela ajuda disponibilizada!

Cumprimentos,

Pedro Santos

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Disponha sempre...

Diga-nos os resultados dessa sua instalação...

Cumprimentos

profile.country.pt_PT.title
xRDC4x
Visitante

Boas, apesar de este tópico já ser antigo eu aproveito para colocar a minha questão:

Tenho um Vaio VGN-FJ3S e recentemente formatei e instalei o XP Pro SP3 e já segui os passos aqui indicados mas a tecla FN continua a não funcionar. O que posso fazer mais?


Obrigado

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro xRDC4x,

Instale os utilitários que se encontram aqui (Windows XP)...

Cumprimentos