cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

PEDIDO DE AJUDA [DRIVERS] 21M

profile.country.pt_PT.title
ricferre21
Visitante

PEDIDO DE AJUDA [DRIVERS] 21M

Boa noite
Comprei o meu portátil Vaio (VGN-FW21M) a cerca de 2 meses. Como consequência da minha grande insatisfação em relação ao Windows vista decidi aplicar o Windows XP. No entanto deparei-me com algumas barreiras, nomeadamente o não reconhecimento da placa wireless e de som. Tendo em conta que não existem driver para o XP para o meu modelo gostaria de saber se existe alguma solução recorrendo a drivers de outros modelos ou outra forma qualquer.

Sem mais

Ricardo Ferreira

16 RESPOSTAS 16
V57...
Participante

Caro Ptuga,

Tem uma PM...

Cumprimentos

ricferre21
Visitante

Caro amigo.
Agradeço desde já toda a ajuda que me tem dado .
Mas infelizmente deparei-me com outros vários problemas..Apesar de ter conseguido instalar o XP e ter instalado também todos os drivers , frequentemente deparava-me com bluescreens e como tal decidi voltar ao windows original .

Como tal entrei através do F10 no centro de restauro de sistema , e quando vou a fazer o restauro completo , o sistema informa-me de uns erros 'Error 320 e 330' creio eu , e não me permite colocar novamente o Vista de Origem. Não sei se o facto de eu ter removido a partição ond estava o vista inicialmente e ter criado umas novas possa ter influencia..

Tentei instalar o Vista através dum cd que aqui tinha . Depois de fazer a extracção de ficheiros , ele ao tentar iniciar ele diz-me : windows system32 hal dll missing or corrupt .
E nao arranca mais.

Gostava se saber se me poderia ajudar mais um vez.

Obrigado

V57...
Participante

Caro Ptuga,

Se removeu a partição, não é possível instalar o sistema operativo atarvés da tecla F10...

Tente instalar o sistema operativo com os dvd's de recuperação...

Cumprimentos

ricferre21
Visitante

Caro Ptuga,

Se removeu a partição, não é possível instalar o sistema operativo atarvés da tecla F10...

Tente instalar o sistema operativo com os dvd's de recuperação...

Cumprimentos

Nao tenho os discos de recuperação.
Fui falar ao local onde comprei o pc e sugeriram-me que contacta-se a sony .
Forneceram-me uma folha onde me indicam os procedimentos ma tomar . Um numero de telefone para onde devo ligar e aonde tenho que apresentar o codigo VPPS . Gostaria de saber como posso adquirir esse código através do link , https://www.sonystyle-europe.com .

Obrigado

V57...
Participante

Caro Ptuga,

Mande um mail por este link...de preferência em inglês...
http://support.vaio.sony.co.uk/contacts/contacts.asp?site=voe_pt_PT_cons&tp=vaio

Os discos custam cerca de € 43,00 e demoram cerca de 3 dias úteis...

CUmprimentos

ricferre21
Visitante

Quais discos ?

luisarn
Explorador

Quais discos ?

DVDs de recuperação do sistema.
Não sei se chegaste a fazer na primeira instalação. Se fizeste então não precisas de comprar.
São discos que servem para recuperar o sistema como veio de fábrica no caso da partição oculta ter sido apagada.

ricferre21
Visitante

Ok..
Mas a minha intenção nao é essa.
Vou sim accionar a garantia da sony pois foi a sugestão dada pelo meu vendedor.
Ele forneceu-me uma folha onde me indica que tenho que fazer um registo e que de seguida ao ligar para o numero de telefone 808201174 ser-me-á pedido um codigo xxxx do pacote VPPS .
Essa parte é que ainda não consegui compreender como posso fazer.
Ja efectuei vários registos em sites da sony..mas não tou a conseguir adquirir este codigo em lado nenhum...

Obrigado

luisarn
Explorador

Ok..
Mas a minha intenção nao é essa.
Vou sim accionar a garantia da sony pois foi a sugestão dada pelo meu vendedor.
Ele forneceu-me uma folha onde me indica que tenho que fazer um registo e que de seguida ao ligar para o numero de telefone 808201174 ser-me-á pedido um codigo xxxx do pacote VPPS .
Essa parte é que ainda não consegui compreender como posso fazer.
Ja efectuei vários registos em sites da sony..mas não tou a conseguir adquirir este codigo em lado nenhum...

Obrigado

basta ligar para esse número que é o apoio técnico da Sony. Esse código deve ser o código da DHL que não é utilizado agora mas não tenho a certeza.
Só tens que ligar para o número acima, dizer qual é o número de série do portátil e explicar que problemas é que estás a ter e eles darão seguimento ao teu caso.