cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

portatil vgn-fz11z as vezes bloqueia...

tiago_7
Visitante

portatil vgn-fz11z as vezes bloqueia...

boas...
e o seguinte..
tenho este portátil,vgn-fz11z, e de vez em quando, quando o desligo e volto a ligar, se for passado umas horas, por vexes nao arranca..chega a parte para entrar no win vista e simplesmente fica o ecran todo preto,obrigando me a desligar no botao..
e normal???

outra coisa...
eu tenho um disco rigido externo..
se o deixar ligado ao portatil, quando volto a ligar, nao passa da parte onde diz vaio..
isto tudo e normal??
desde ja o meu obrigado..

25 RESPOSTAS 25
profile.country.pt_PT.title
luisarn
Explorador

Dell 2407WFP TFT a 1920x1200... vê-se "fantasmas" nas letras, qualidade +/- parecido com o Dell 2007WFP TFT a 1680x1050

Samsung N901... nem liga! :laughing:

JoaoMonteiro
Visitante

epa!!!!! :slight_frown: :smileygrin: não liga é melhor deitar o pc fora :devil: brincadeira.

no teu caso não tenho duvida que a tua saida VGA está mesmo marada.

Na questão do hdmi, fiz uns testes rapido e o problema manten-se a imagem sai um pouco fora do ecran, mas já estive a ver esta situação no site nvidia, e o problema deve-se aos driver´s utilizados.

SONY :skull: !!!!! vê se dão volta a esta questão....novos DRIVERS :beat_up:

Espero que o Admin da Sony tenha tempo para ler os porst dos PORTUGAS e dê conta do problem.

profile.country.pt_PT.title
luisarn
Explorador

epa!!!!! :slight_frown:  :smileygrin:   não liga é melhor deitar o pc fora  :devil:  brincadeira.

no teu caso não tenho duvida que a tua saida VGA está mesmo marada.

Na questão do hdmi, fiz uns testes rapido e o problema manten-se a imagem sai um pouco fora do ecran, mas já estive a ver esta situação no site nvidia, e o problema deve-se aos driver´s utilizados.

SONY :skull: !!!!! vê se dão volta a esta questão....novos DRIVERS :beat_up:

Espero que o Admin da Sony tenha tempo para ler os porst dos PORTUGAS e dê conta do problem.


A vaio-link está a analisar o meu caso, vamos ver se digam alguma coisa em breve. :slight_smile:

O FZ11S que temos aqui na agência design já foi para a Sony Portugal. A nossa consultoria informática diz que é um problema de disco ou de memória. Defeito de fabrico segundo eles.. :slight_frown:
O chkdsk não dá nenhum bad sector no disco, mas quando utilizamos por exemplo o AVG Anti-Virus a fazer um full system scan, acaba sempre num BSDO (ecran azul) ... :devil: a dizer que o Windows não conseguiu ler qq coisa q supostamente estaria no paging file, bla bla e se não conseguir resolver com chkdsk, contactar o fabricante.

Não conseguimos obter uma troca directa devido às burocracias e entretanto ultrapassaram os 15 dias! :slight_frown:

Bom.. ao menos a Sony veio cá buscar o bicho para ver se tem salvação.

profile.country.pt_PT.title
luisarn
Explorador

Novidades! :cool:

Infelizmente ainda não consegui resolver o meu problema do VGA-out.
Fui comprar um cabo HDMI-DVI.
Resultado... muito bom.
Tenho-o ligado ao monitor de 20.1", Dell 2007WFP a 1680x1050 e a qualidade está bastante boa. João, aqui a imagem não sai fora.

Experimentem ver o seguinte site da Ponta Bicuda com diferentes configurações (VGA-out vs. HDMI):

Vão notar diferenças! :slight_smile:

Cumprimentos

profile.country.pt_PT.title
tiamatia
Visitante

boas
ja tenho o novo portatil..
agora sim, ta tudo bem
tirando que as vezes, com o disco rigido externo ligado ele nao arranca..
como alterar isto?
abraço

JoaoMonteiro
Visitante

Boas pessoal,

Ainda bem que está tudo resolvido.

Na questão do disco externo é normal, pois o PC tenta fazer boot por ele e como não encontra fica bloqueado,é normal no Vista e XP no windows server 2003 isso não acontece, isso acontece se tiveres um SD instalado tambem. É normal.

Podes por o boot só no C: tens que ir ao bios.

Instalei os driver nvidia versão 32bits para os modelos 8800 e deu sem problemas (v1.58), em seguida tentei instalar a 1.62 e já deu erro ... :devil: o desempanho do pc no vista passou de 4pontos para 4,6 pontos como sabem ele dá nota pelo valor mais baixo e o problema da Sony neste modelo é o disco muito lento.

A placa de video passou de 4,6 para 5,1 com estes drivers.

Teste feito com o jogo Company of Heroes com o patch 1.71 direct x 10.
Com os drivers de origem o pc com a resolução 1280x800 32bits cor e modo Ultra não anda pessoal soluça. com os novos drivers corre melhor mais dá o mesmo problema. a nivel de shape dos bonecos e landscape...para o pessoal que tem visto xbox 360 e PS3 fica ao mesmo nivel mas não fluido, é normal o portatil não é dedicado a jogos as consolas sim , mas para testar a maquina não ha melhor que um belo jogo.

Dá para ver que o modelo 8400m gt é o modelo de entrada e baixa gama, não vamos querer um rendimento de uma 8800. :tongue:

Penso que demomento o Direct X 10 ainda é uma criança e os dll que utilizam são o meros v.9c mas melhorados vamos esperar mais um pouco.



Até breve