cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

Problema com Recovery Tool

azuKi
Visitante

Problema com Recovery Tool

Tenho um Sony Vaio VGN-CR11S/W, há alguns meses.
Infelizmente nunca fiz Dvd's de Recuperação.
Há cerca de uma semana, penso que por causa de uma instalação de uma impressora multifunções, deu um erro, o sistema crasha e aparece um ecrân azul com o erro, não consigo dizer o número do mesmo pois a mensagem aparece e desaparece tão rapidamente que não consigo ler nada.
Depois do écran azul, aparece um écran com a opção de iniciar o windows normalmente, e outra para usar o recovery tool (recomendado).
Se iniciar normalmente, volta a aparecer o écran azul, e as opções anteriores.
Se disser que quero usar o recovery tool, aparece um écran preto, com o icone do rato, depois um écran azul com o ícone do rato, segundos mais tarde, aparece uma janela que diz que o recovery tool vai ser lançado, e volta a ficar azul durante HORAS. Sim, já esteve assim durante 3 horas. Resumindo, não consigo pôr o pc ao estado original de fábrica. Não sei o que se passa, e não sei o que fazer. Algum me pode ajudar?

33 RESPOSTAS 33
azuKi
Visitante

De um momento para o outro apareceu o Vaio Recovery Utiliy, mas ao iniciar o processo de recuperação, chega aos 80% e não avança mais. Demorou 30 minutos para chegar aos 80% e já está há 1 hora e meia nos 80% e não avança mais. Qual será o problema? É normal estar assim tanto tempo?

V.57, onde está o link para pedir os dvd's à Sony, pois já estou a ver que não me safo se estiver à espera que algum user me ajude.

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Cara azuki,

Não, não é normal...quer-me aprecer que é a melhor solução...

Aqui tem o link...
http://support.vaio.sony.pt/contacts/contacts.asp?site=voe_pt_PT_cons&tp=vaio&cc=pt_PT&cm=phone

Cumprimentos

azuKi
Visitante

Já tenho os dvd's de recuperação que mandei vir da Sony e por incrivel que pareça não resolveu nada.
Não consigo iniciar o recovery utility e o pc comporta-se exactamente como se não tivesse dvd nenhum.
Ao colocar o dvd e clicar F10, aparece windows files loading, depois ecran preto, ecran azul, mais tarde uma janela a dizer que o recovery utility vai ser lançado, e para aguardar, e pronto, depois a luz que indica que o pc está a "trabalhar" apaga e não se passa mais nada.

Será possivel terem enviado os dvd's errados, ou em inglês, sendo que o meu vista é em PT?

É que o que o dvd diz é isto:

Vaio Recovery Disc
For Sony Series
VGN-CR11Z/S LP
EN

Não percebo o que se passa, dei eu 43 euros pelos dvd's e não resolveu nada.

Só me apetece dar um murro nisto!

azuKi
Visitante

Se tentar de outra forma, aparece windows files are loading, depois, System Recovery Options, onde pede para escolher o sistema operativo a reparar, só que a mim, não aparece nada. Depois como opção diz que se não aparecer o sistema operativo, devo clicar em load drivers para instalar drivers para o disco rigido, só que não sei onde vou buscar esses drivers no dvd.

azuKi
Visitante

Re: Problemas na recuperação do Windows Vista

Assim, ir à Bios (pressionar F2 no arranque) e alterar o Boot para:
1: Internal Optical Drive
o resto pode manter-se como está.
... depois iniciar o pc com o primeiro DVD ou seja o 1/2 e irá aparecer:

1º. Windows is loading files
2º. Vai carregar o sistema operativo em uso (é mesmo assim!)
3º. Abre uma janela de: SYSTEM RECOVERY OPTIONS
e então aqui clicas em NEXT e escolhes o que queres fazer!!!

Depois de formatar o Disco e carregar o DVD 1/2,
irá pedir o DVD 2/2.

Depois de iniciar o Windows Vista é que irá pedir o DVD 3, das drivers.

Tentei isto, mas quando aparece system recovery options, a lingua por defeito é ingles, não dá para alterar e pede para escolher a lingua do teclado, depois aparece uma janela para escolher o sistema operativo mas não aparece nenhum, se clicar em next, aparece mts opções e uma delas é usar o recovery tool, coisa que faço, mas logo a seguir aparece a janela a dizer que vai ser lançado o programa e não faz mais nada. inclusive a luzinha laranja apaga passado uns minutos.

Alguém sabe o que se passa? Já são 15 dias assim com o portatil e ninguém tem resposta, nem da Sony nem daqui.

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Cara azuki,

No seu 1º post de 31 de Julho diz que coloca o dvd e carrega na tecla F10...ora ao colocar o dvd e posteriormente carregar na tecla F10 está a tentar que o Vaio faça a recuperação do sistema de 2 formas: pelos dvd e pela partição oculta (que parece-me que já não tem), o que não é possível...

Veja aqui a página 19...
ftp://ftp.vaio-link.com/pub/Manuals/Recovery/2007Q2_R_3.pdf

Cumprimentos

azuKi
Visitante

Já fiz o que diz a página 19 e continua sem aparecer a consola do recovery utility.
Aliás mal inicio o portatil aparece-me o erro:

NTLDR is missing
Press Ctrl + Alt + Del to restart

Também já uma vez apareceu Hal is missing

Por isso a unica que me permite sair disto é o F10.
Mas mesmo assim, acontece o que disse no post anterior, o recovery tool não arranca.

Também nunca mais de apareceu a opção de escolher:

iniciar o windows normalmente
e usar o recovery tool (recomendado)

Diz-me então que a minha partição oculta foi apagada ou percebi mal?

É possivel formatar o portatil instalando o XP original e depois usar os dvd's da Sony para voltar a ter o Vista?
Já não sei o que fazer.

azuKi
Visitante

http://byfiles.storage.live.com/y1pSkGf4wwKqPJsba1HRsjypYrUA20epw_onTukThl0vTSvY2HWSwxXsRr7m_IJFHfj

Esta é a sequença depois de inserir o dvd.
Depois do ecran azul, nao faz mais nada.
Peço desculpa pela má qualidade das fotos.

joca779
Visitante

Boas Noites

Na ultima imagem aparece o recovery da Vaio ja tentaste?

Eu acho que isso instala primeiro o software e a seguir pede o disco 2 dos drives e extras.

a recuperaçao devia ser facil

Outra coisa quando o portatil arranca acho que deves escolher a drive do dvd.

espero ter ajudado boa sorte

azuKi
Visitante

Oi Joca, sim já tinha tentado todas as opções e nenhuma dava, por isso resolvi ser radical e formatei a drive c: com o XP.
Hoje, resolvi tentar por os dvd's e apareceu finalmente a consola para formatar o portátil.
Neste momento está a formatar, espero que não dê nenhum erro e chegue aos 100%.
Depois conto se deu resultado.