cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

Sony Vaio VPC-SA3L9E

SOLUCIONADO
profile.country.pt_PT.title
Antoniocmcosta
Visitante

Sony Vaio VPC-SA3L9E

Boa tarde,

comprei á uns dias o modelo VPC-SA3L9E e estou muito satisfeito com ele, mas fiquei um pouco desiludido ao descobrir que não trás instalado o PMB Vaio Edition, quando vem instalado em computadores sony que custam metade do preço deste. Há alguma razão para não vir instalado?

Há hipotese de instalar?

Cumprimentos

13 RESPOSTAS 13
profile.country.pt_PT.title
carsanto9
Visitante

Bom,

Aproveito este interessante tópico para pedir uma opinião.

O meu Vaio está velhinho (4.5 anos, sendo um model CR11), e estava a pensar adquirir um Vaio novo, dado necessitar dele para trabalho (precisando essencialmente das capacidades de processamento e de memória). Tinha em mente, portanto, dois modelos. SA e SE. A nível de mobilidade e de beleza, sem dúvida o SA, mas questiono se o SE valerá a pena, a nível de processamento, face ao SA.

Depois, sei que Sony online Britânica, Francesa, etc, permite a "criação" de modelos personalizados. Infelizmente não me parece possível esta operação na Sony Portuguesa. A minha questão prende-se com o facto de o modelo SA apenas vir com 4Gb de ram, enquanto eu estaria interessado em 8. Também este modelo peca pela ausência de leitor de blue-ray (já nem peço gravador).

Se fosse possível exclarecerem-me acerca destes pontos, agradecia.

Com os melhores cumprimentos

Carlos Santos

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro carsanto9,

Bem-vindo ao forum da Sony...

De facto ainda não existe um configurador da Sony em Portugal...pessoalmente, prefiro ver "ao vivo" e se for caso disso... comprá-lo de imediato e não estar à espera 1 mês...:smileylaugh:

Diferenças SA-SE:

O SE é ligeiramente maior...em consequência tem teclado numérico, uma maior resolução e o modelo à venda em Portugal dispõe de leitor/gravador de blu-ray...e de 6Gb de Ram...

O SA, dispõe de WLAN, o que possibilita um aceeso à net sem necessidade de andar com uma pen e a ocupar uma porta USB, ao contrário do SE...

Ambos têm um módulo de memória incluído na motherboard...(4 Gb)...sendo bastante fácil aumentar a mesma para 8 Gb...

No caso do SA basta adquirir um módulo de 4 Gb e inseriri na ranhura que se encontra vazia...no caso do SE, adquirir o mesmo módulo e substituir o de 2 Gb  (4+4 em vez de 4+2)...

Apesar de ligeiramente maior, o SE pesa apenas mais cerca de 200g, o que não é significativo...

Quanto ao facto de o SA não dispôr de blu-ray, não é nada que não tenha solução...pode mais tarde procurar um pouco no eBay e costuma haver sempre dispositivos destes à venda...para o substituir, basta tirar...2 parafusos e retirar a placa externa (que tapa o blu-ray) e colocá-la no novo...

Quanto aos processadores, no caso do i7, são precisamente iguais...se pretende um pouco mais de "velocidade", tem sempre a hipótese de substituir o disco por um SSD...

Se tiver mais dúvidas...disponha...

Boa escolha e...cumprimentos

profile.country.pt_PT.title
carsanto9
Visitante

Acabei por adquirir o SA, e já o tenho comigo. Aproveito apenas para colocar a seguinte questão: haverá problema de usar o adaptador de currente do meu outro vaio? As fichas são iguas, e ambos debitam 4.7A a 19.5V, no entanto os adaptadores têm referências diferentes.

Obrigado

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro carsanto9,

A Sony recomenda que se use o transformador fornecido...no entanto, também eu costumo usar outros transformadores...

Tendo em conta que a corrente/voltagem fornecida é a mesma, 19,5/4,7a e que se trata de um transformador original pessoalmente, não vejo qualquer problema...

As referências são diferentes...o transformador do seu outro Vaio já tem alguns anos e é um pouco maior, mas nada que obste à sua utilização...

Cumprimentos