cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

SR19VN sem som

francisco_xavier
Visitante

SR19VN sem som

Boa tarde,

Na sequencia do problema relatado anetriormente - após downgrade do Vista -> XP o meu SR19VN deixou de reproduzir som, mesmo no arranque do XP, e dá informação de "no audio device" - o que me leva a crer que o problema estaja na Bios, uma vez que os drivers de audio estão instalados!

Queria colocar aqui a pergunta - o updade de Bios para este modelo, colocado na página Vaio-Link.com e aparentemente sem referência ao sistema operativo funcionará tanto para o Vista (s.o. de origem) e XP ou será exclusivo para o Vista?
link: http://support.vaio.sony.co.uk/downloads/updates/updates.asp?site=voe_en_GB_cons&m=3346

Ou doutro modo - aquando o downgrade para XP tem obrigatóriamente de se fazer downgrade tambem da Bios tambem ?

Agradeço a vossa ajuda.

A resposta poderá resolver o meu problema se a versão da Bios for indiferente para os dois S.O.

6 RESPOSTAS 6
profile.country.pt_PT.title
luisarn
Explorador

Queria colocar aqui a pergunta - o updade de Bios para este modelo, colocado na página Vaio-Link.com e aparentemente sem referência ao sistema operativo funcionará tanto para o Vista (s.o. de origem) e XP ou será exclusivo para o Vista?
link: http://support.vaio.sony.co.uk/downloads/updates/updates.asp?site=voe_en_GB_cons&m=3346

Normalmente a BIOS só deve ser actualizada ou modificada no caso de haver instabilidade no sistema porque é uma parte crítica do computador e se a actualização não for bem sucedida (versões erradas ou actualizações interrompidas a meio por exemplo), o computador deixará de funcionar.

Ou doutro modo - aquando o downgrade para XP tem obrigatóriamente de se fazer downgrade tambem da Bios tambem ?

Não é obrigatório e normalmente uma BIOS mais recente tem mais compatibilidade.

A resposta poderá resolver o meu problema se a versão da Bios for indiferente para os dois S.O.

Pode, infelizmente no site da Sony não menciona as alterações / correcções na BIOS nova e apenas diz que melhora a estabilidade.

francisco_xavier
Visitante

Actualizei a bios p/ a ultima versão. Está tudo na mesma.

A sugestão do apoio vaio-link diz para no "ystem manager" fazer o unsinstal do "audio codecs" ou seja do que está abaixo de "Som, vídeo e controladortes de jogos"

O que o senhor não sabia é que itens como este o sistema não deixa fazer o uninstal, deixa a outros (não sei porquê)!

Resumindo estou numa alhada. Tenho um vaio que não dá som.

E a solução é instalar um audio device... simples não é ,,, mas como ?

V57...
Participante

Caro francisco_xavier,

Tem uma PM...

Cumprimentos

V57...
Participante

Apenas uma questão...instalou o Sp2?

francisco_xavier
Visitante

Apenas uma questão...instalou o Sp2?

Obrigado pelo seu interesse.

Sim, o CD de downgrade c/ o Xp que veio com SR19VN tem o Sp2.

Hoje à noite vou voltar ao ataque e tentar tudo para por o "audio device" a funcionar.

Agradeço,

V57...
Participante

Acontece frequentemente com a instalação do Service Pack 2... desinstalar os drivers de audio...

Tente a hipótese que lhe indiquei...

Cumprimentos