cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

Upgrade da Bios VGN-NR21S

SOLUCIONADO
profile.country.pt_PT.title
leandro_cozta
Visitante

Upgrade da Bios VGN-NR21S

Boas, gostava de saber se era possivel fazer um upgrade da bios do meu portatil, ja tentei pesquisar mas nao encontro nenhuma disponivel para o meu modelo (VGN-NR21S).

Os melhores cumprimentos

1 SOLUÇÃO ACEITE

Soluções aceites
profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro leandro_cozta,

A motherboard do seu Vaio utiliza a arquitectura Intel PM965 ou seja, está limitada a 800 Mhz...o processador que pretende, tem uma FSB Speed de 1066 Mhz...ou seja, irá estar limitado pela motherboard...

800 Mhz é cerca de 25% menos do que 1066 Mhz...ou seja, o processador que pretende, em vez de funcionar a 2.5 Ghz irá funcionar a 1.8 Ghz...em termos práticos, não irá notar grande diferença para o actual...

Por outro lado, ao substituir o processador, irá precisar de uma nova Bios...penso que a Sony não terá um update da actual Bios e mesmo que tivesse, tenho dúvidas que a fornecesse...

É preciso também não esquecer os problemas de ventilação, pela simples razão que este Vaio, não foi pensado para este processador...

Em alternativa, aconselho-o a mudar a memória e eventualmente a substituir o disco por um SSD...aqui vai notar uma diferença muito maior...

Cumprimentos

Ver solução na publicação original

7 RESPOSTAS 7
profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro leandro_cozta,

Bem-vindo ao forum da Sony...

A Sony não tem nenhum update da Bios para esse modelo...poderá haver um update da Intel mas não vai conseguir instalar, porque as Bios dos Vaio são modificadas pela Sony...

Cumprimentos

profile.country.pt_PT.title
leandro_cozta
Visitante

Obrigado pela rapida resposta!.

A minha questão deve-se ao facto de estar a pensar comprar um novo processador para o portatil, o intel core 2 duo T9300 e um par de memorias kingston hyperx 2x2 gb ddr2 PC2- 6400C5 800mhz, e com este upgrade vir a precisar de uma bios mais recente..

cumprimentos

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro leandro_cozta,

A motherboard do seu Vaio utiliza a arquitectura Intel PM965 ou seja, está limitada a 800 Mhz...o processador que pretende, tem uma FSB Speed de 1066 Mhz...ou seja, irá estar limitado pela motherboard...

800 Mhz é cerca de 25% menos do que 1066 Mhz...ou seja, o processador que pretende, em vez de funcionar a 2.5 Ghz irá funcionar a 1.8 Ghz...em termos práticos, não irá notar grande diferença para o actual...

Por outro lado, ao substituir o processador, irá precisar de uma nova Bios...penso que a Sony não terá um update da actual Bios e mesmo que tivesse, tenho dúvidas que a fornecesse...

É preciso também não esquecer os problemas de ventilação, pela simples razão que este Vaio, não foi pensado para este processador...

Em alternativa, aconselho-o a mudar a memória e eventualmente a substituir o disco por um SSD...aqui vai notar uma diferença muito maior...

Cumprimentos

profile.country.pt_PT.title
leandro_cozta
Visitante

Ola Boa tarde V57

Hum.. pela pesquisa que fiz no site da intel o T9300 tem um FSB de 800mhz http://ark.intel.com/products/33917/Intel-Core2-Duo-Processor-T9300-6M-Cache-2_50-GHz-800-MHz-FSB ou seja penso quer iria funcionar bem com o chipset PM965, agora a bios e que ja nao sei se aceita o cpu.. normalmente a sony nao fornece actualizçoes da bios?

Em relaçao ao ssd tambem acho um bom investimento mas para ja estava pensar no cpu + memorias e depois sim o ssd..

os melhores cumprimentos

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro leandro_cozta,

Tem razão...quando cliquei no processador, cliquei no processador 9600...

Relativamente à actualização da Bios, poderá contactar a assistência, aqui...mas penso que sei qual será a resposta... e acho que um outro processador não funciona sem outra Bios...

Se fosse a si, optaria pelo SSD em primeiro lugar...vai notar uma muito maior diferença do que qualquer processador que pudesse adquirir...

Cumprimentos

profile.country.pt_PT.title
leandro_cozta
Visitante

Eu pretendia ganhar alguma performance em jogos, embora o ssd seja uma boa opçao em jogos nao sei se vou ganhar muitos mais fps extra..

cumprimentos

Message was edited by: leandro_cozta

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro leandro_cozta,

A performance em jogos, está acima de tudo, ligada à placa gráfica...e esta não pode ser alterada...

Por outro lado, independentemente das alterações que possa ou pretenda fazer, esse portátil, não é propriamente um portátil para "gamers"...

Manténdo-se a dúvida sobra a possibilidade de alteração do processador (deve contactar a assistência para o efeito), poderá ainda tentar encontrar uns drivers mais recentes para a gráfica (atenção que algumas vezes, uns drivers mais recentes têm o fefito precisamente contrário)...

E continuo a dizer que deverá ponderar em primeiro lugar, o SSD...o acesso ao disco é para mim o mais importante...a título de exemplo, posso dizer-lhe que aduiri  há pouco tempo um portátil...inicialmente demorava mais de 2 minutos a chegar ao Windows...neste momento, com algumas modificações (entre elas um SSD), demora cerca de 10 segundos...

Cumprimentos