Partilhe a sua experiência!
Tenho um Vaio VPCEB1S1E com o Windows 7 Home Premium de 64 bits, Português de Portugal. Depois de muitas tentativas, nunca consegui instalar o SP 1 nem o IE 9. Dá sempre erro 80073701 ou 800F081E.
Todas as outras actualizações para o Win 7 são instaladas com sucesso. O Win 7 é o que já vinha instalado no portátil e é genuíno.
Alguém pode dar uma ajuda para resolver estes problemas?
Olá viladei
Sendo o seu windows 7 original, como imagino que seja, poderá entrar em contato com o serviço ao cliente da Microsoft para resolver problemas como esses. A Microsoft tem um serviço remoto em que acessar seu computador para corrigir problemas no sistema caso seja necessário algo do tipo.
Procure se informar melhor com a Microsoft Portugal, que poderá confirmar estas informações e dar maiores detalhes:
http://www.microsoft.com/portugal/mscorp/contactos.mspx
cumprimentos
A resposta que a Microsoft lhe vai dar é que utilize o Microsoft Fixit...mas que não vai funcionar...
Boa tarde,
Obrigado pela resposta.
Parece que é mesmo impossível a instalação. Mas fiquei furioso porque já consegui instalar noutros computadores de amigos, só no meu eu é que não consigo.
Cumprimentos.
Obrigado pela resposta.
Pois é, já utilizei o Microsoft Fixit mais que uma vez e não funcionou mesmo.
O que acho estranho é consegui instalar em 3 computadores de amigos, 2 deles portáteis, mas por coincidência todos da HP. No meu Sony Vaio não consigo.
Cumprimentos.
Vítor Ladeira
Caro viladei...
Infelizmente não tem a ver com a marca do computador...já me aconteceu com Vaio, HP, Asus, Toshiba, etc...com computadores onde tinha os ficheiros de instalação outros sem ficheiros de instalação...para além do Fixit, utilizei a Ferramenta de Preparação para Actualização, que tem aqui se quiser experimentar...
Nada funcionou...
Certamente alguma manipulação que fizemos e que torna impossível a actualização...e depois, não é nada agradável ter de fazer uma salvaguarda de dados e uma instalação completa do sistema...:smileyangry:...mas lá terá que ser...senão não será possível instalar novas actualizações...
Boa sorte e
Cumprimentos
O meu VPCF13E1E após instalar actualizações e reiniciar o pc ele vai directo para o startup recovery e não percebo porquê. Depois diz ter um erro que não consegue corrigir.
Já fiz a formataçao para o original mas continua igual.
Alguém me pode ajudar a resolver este problema?
Caro Pauloferreira93,
Quando se refere a instalações ...quer dizer do Windows?
Tenho conhecimento de algumas situações assim, mas que resultaram de não terem deixado terminar a respectiva instalação...terá sido esse o caso?
Quando diz que fez a formatação para o original...foi através da tecla F10 ou os dvd's de recuperação?
Fez alguma alteração?...mudou a memória ou o disco?
Cumprimentos
Olá a todos,
Está resolvido o meu problema de não conseguir instalar o SP1 do Windows 7 e do Internet Explorer 9.
Pedi ajuda remota à Microsoft Portugal. O que percebi, é que havia uma incompatibilidade entre a chave do windows que está na etiqueta colada por baixo do computador, e a chave instalada. Depois de algumas tentativas para resolver o problema, o técnico da Microsoft chegou à conclusão que devia ser feita uma recuperação do sistema.
Como o modelo do meu Vaio tem uma tecla ASSIST, foi carregar nesta tecla com o computador desligado e seguidamente escolher "Recuperação do sistema" e seguir as instruções.
Claro que convém antes de fazer a recuperação, fazer uma cópia dos ficheiros pessoais.
Depois do sistema estar de novo instalado o próprio Windows faz as actualizações necessárias, no meu caso, ultrapassou as 200, até que às tantas lá apareceu a actualização do IE 9 e do SP1. Tudo correu bem, embora tenha demorado umas horas como era de esperar.
Agora já comecei a instalar todos os programas anteriormente instalados. Dá trabalho, mas lá diz o ditado, sem trabalho nada se consegue.
Resumindo, a solução é pedir assistência à Microsoft. De notar que o ténico que me atendeu foi impecável.
Cumpirmentos e boa sorte.
Vítor Ladeira
Caro Vitor Ladeira,
Ainda bem que o problema está resolvido...mas a causa do mesmo não era certamente a divergência entre a chave que se encontra sob o Vaio e aquela que tinha instalada...pois quando fez a reinstalação completa do sistema (como lhe sugeri), instalou-lhe precisamente a mesma chave que tinha anteriormente instalada..
De qualquer forma, menos uma dor de cabeça...:smileyhappy:
Cumprimentos.