cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

Vaio Duo: USB 3 sem "power" suficiente.

SOLUCIONADO
profile.country.pt_PT.title
Sumolananas
Visitante

Vaio Duo: USB 3 sem "power" suficiente.

Olá Bom dia.

Tenho um Vaio Duo 11 (svd1121q2eb), e duas Drive WD Elements SE Portable de 1 TB (uma é usb 3 e a outra usb 2).

A Drive USB 2 funciona bem em ambas as portas USB 3 presentes no portátil.

Já a Drive USB 3 só funciona na porta OPOSTA à de HDMI.

Na Porta USB 3 perto da saida HDMI, a luz da drive acende, mas nunca faz o "boot" da drive (ou seja, o windows tentar reconhecer um novo hardware, encontrar drives e montar a drive).

A luz da drive também parece estar a "fraquejar" quando ligada à esta porta, que, julgo eu, é também a porta que permite carregar disposítivos com o portátil desligado.

No painel de controlo do Vaio tenho lá opção para desligar esta funcionalidade, mas estando ligada, ou desligada, não faz diferença.

Gostava de saber se isto é known issue, se há alguma coisa que possa fazer, opções de gestão de energia ou algo semelhante que me permita ter ambas as portas a funcionar correctamente.

Obrigado,

P

1 SOLUÇÃO ACEITE

Soluções aceites
profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro sumolananas,

Bem-vindo ao forum da Sony...

Cada concentrador USB disponibiliza 500mA de intensidade de corrente para alimentar os periféricos que necessitam de energia para funcionar.

Caso não haja quantidade de energia disponível nesse concentrador, então o dispositivo que ligar não funcionará pois não é alimentado à altura das suas necessidades.

Veja se isto pode ajudar...

Cumprimentos

Ver solução na publicação original

3 RESPOSTAS 3
profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro sumolananas,

Bem-vindo ao forum da Sony...

Cada concentrador USB disponibiliza 500mA de intensidade de corrente para alimentar os periféricos que necessitam de energia para funcionar.

Caso não haja quantidade de energia disponível nesse concentrador, então o dispositivo que ligar não funcionará pois não é alimentado à altura das suas necessidades.

Veja se isto pode ajudar...

Cumprimentos

profile.country.pt_PT.title
Sumolananas
Visitante

Olá, Obrigado pela resposta.


Curiosamente, o problema não é esse mas já tenho "solução".


Mais detalhes: as portas afinal variam entre quais funcionam, e eu sei que isto vai parecer muito ridiculo, mas se colocar o cabo do disco USB3 rápido demais, o meu Vaio não detecta o disco (apesar de lhe dar power), se o fizer deliberadamente devegar, ouve-se o som de novo dispositivo e momentos depois o disco é reconhecido.


Não sei se poderá ser um conector de dados que não esteja muito bom no cabo, ou o que será. Infelizmente não tenho mais nenhum dispositivo USB3 para testar. Mas nos outros PCs/Portátis da casa este problema nunca surgiu (o que me deixa inclinado a culpar o Vaio Duo11).


De qualquer maneira obrigado, e fica o meu relato para se alguém tiver o mesmo problema.

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Obrigado pela informação...:smileywink:

Cumprimentos