cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

Vaio Duo11: Cursor do rato salta para o canto sup esq + click

SOLUCIONADO
profile.country.pt_PT.title
Sumolananas
Visitante

Vaio Duo11: Cursor do rato salta para o canto sup esq + click

Olá a todos.


Faz uns dias em que o meu vaio duo 11 começou a ter um comportamento errático. Enquanto estou a trabalhar, ou a ver um video em fullscreen, ou a usar um rato bluetooth, muito frequentemente o cursor salta para o canto superior esquerdo e faz um click automático.


Fiz reboot a primeira vez que aconteceu mas não resolvei. Desliguei o "touchpad" no icon do "turn off built in pointing device", e a o trackpad desliga-se, mas este problema continua a exis


Uma pesquisa na internet e em muitas marcas de portáteis falam em remover e voltar a instalar as drivers do touchpad. Tendo em conta que com o touchpad desligado isto acontence continuei a procurar e econtrei este site em que nos comentários existem vários utilizadores do Duo11 em que estão com o mesmo problema, e que a sony lhes trocou o touchscreen:


http://www.laptopmag.com/reviews/laptops/sony-vaio-duo-11.aspx


Há alguém em Portugal com o mesmo problema?
É um known issue?
É problema de hardware ou será drivers e resolvido no futuro?


Obrigado,


P

1 SOLUÇÃO ACEITE

Soluções aceites
profile.country.pt_PT.title
Sumolananas
Visitante

Olá ivanruz, tudo bem?


Também fiquei preocupado, e a VAIO de Portugal queria que eu fizesse um FORMAT à minha máquina antes de me tentarem resolver o problema.


Não uso nenhuma proteção de ecran, afinal de contas pagamos um premium para ter Gorilla Glass, e se o ecran é touch deve aguentar.... touch sem se danificar sem mais nem menos.

Acontece que eu me encontro em Singapura. E como este portátil tem assistência internacional no 1º ano, decidi ir a um VAIO Center aqui em Singapura. O tratamento foi 5 Estrelas. Fui com o portátil, expliquei a situação, e a verdade é que a menina do outro lado do balcão disse estar a par deste problema, e que a Sony estava a tentar entender o que se passava (ou seja, nós não somos um caso isolado).

Pelos vistos também existe uma revisão do ecran (houve um update no hardware do ecran), e que embora esta revisão não tenha saído para resolver este nosso problema em particular, a menina sugeriu eu deixar o portátil para trocarem o ecran pela nova versão, e ver se o problema desaparece. Em menos de uma semana me devolveram o portátil. Não me custou nada.


Faz já mais de um mês que me trocaram, e não voltei a ter problemas (mas também este problema só surgiu meses depois de o comprar).


Se te sugerem trocar o ecran, então deves. Se eles disseram que nunca ouviram falar deste problema, é só fazer uma pesquisa no google porque existe mais gente. E que contactem a Sony de Singapura porque eles estão a par (e o que me disseram, foi que a Sony Japão também estava a par deste problema).


Eu não sei porque razão a SONY na Europa está a lidar com este assunto tão mal. Nós apoiamos a Sony comprando os produtos, no entanto para resolver estes problemas, só criam entraves. A Sony aqui na Ásia teve muito mais atenção com as minhas preocupações.

É uma pena porque o Vaio Duo é um portátil muito bom. Só não estou satisfeito com as pessoas que gerem a divisão VAIO em Portugal/Europa.


Boa sorte.


Ver solução na publicação original

6 RESPOSTAS 6
profile.country.pt_PT.title
Sumolananas
Visitante

Update neste problema:


Detectei um feedback visual de "touch/toque" no quanto para onde o rato vai, como se alguém tivesse a carregar no canto superior esquerdo do ecran.

Como isto so acontece quando o windows detecta um "toque", acho que é seguro excluir problemas com o touchpad optico do Duo (e ficar preocupado com o touchscreen)...

profile.country.es_ES.title
iruzol
Visitante

Hola Sumonalanas,

me sucede exactamente lo mismo que a ti, en mi modelo Vaio duo 11. En mi caso, desde hace 2 meses aproximadamente, tanto utilizando el aparato, como leyendo un mail, el cursor salta solo a la parte superior izquierda de la pantalla y hace click abriendo el menu de Alt+F4.

hasta el momento, por mi cuenta, y tras buscar por los foros, he hecho de todo, cambiado raton, desinstalado drivers, desinstalado programas (actualizaciones), la ultima ayer fue recuperacion total del sistema, pero sigo con el mismo problema.

En sony, despues de mil pruebas via telefono, me han pedido que les envie el portatil para su revision en soporte tecnico, pero me asusta un poco.

En base a lo que comentas, se me ocurre la siguiente pregunta:

tienes la pantalla protegida con lamina de plastico para no rallarla ?? Lo digo, porque si descartamos problemas con el touchpad (que coincido contigo en descartarlo), mas alla de algun problema de hardware en la pantalla, puede estar afectando el film protector de la pantalla ... ?? Por ello la pregunta si tu tambien tienes esa lamina protectora.

Bueno, te mando un saludo, a ver si conseguimos solucionar

saludos

iro

profile.country.pt_PT.title
Sumolananas
Visitante

Olá ivanruz, tudo bem?


Também fiquei preocupado, e a VAIO de Portugal queria que eu fizesse um FORMAT à minha máquina antes de me tentarem resolver o problema.


Não uso nenhuma proteção de ecran, afinal de contas pagamos um premium para ter Gorilla Glass, e se o ecran é touch deve aguentar.... touch sem se danificar sem mais nem menos.

Acontece que eu me encontro em Singapura. E como este portátil tem assistência internacional no 1º ano, decidi ir a um VAIO Center aqui em Singapura. O tratamento foi 5 Estrelas. Fui com o portátil, expliquei a situação, e a verdade é que a menina do outro lado do balcão disse estar a par deste problema, e que a Sony estava a tentar entender o que se passava (ou seja, nós não somos um caso isolado).

Pelos vistos também existe uma revisão do ecran (houve um update no hardware do ecran), e que embora esta revisão não tenha saído para resolver este nosso problema em particular, a menina sugeriu eu deixar o portátil para trocarem o ecran pela nova versão, e ver se o problema desaparece. Em menos de uma semana me devolveram o portátil. Não me custou nada.


Faz já mais de um mês que me trocaram, e não voltei a ter problemas (mas também este problema só surgiu meses depois de o comprar).


Se te sugerem trocar o ecran, então deves. Se eles disseram que nunca ouviram falar deste problema, é só fazer uma pesquisa no google porque existe mais gente. E que contactem a Sony de Singapura porque eles estão a par (e o que me disseram, foi que a Sony Japão também estava a par deste problema).


Eu não sei porque razão a SONY na Europa está a lidar com este assunto tão mal. Nós apoiamos a Sony comprando os produtos, no entanto para resolver estes problemas, só criam entraves. A Sony aqui na Ásia teve muito mais atenção com as minhas preocupações.

É uma pena porque o Vaio Duo é um portátil muito bom. Só não estou satisfeito com as pessoas que gerem a divisão VAIO em Portugal/Europa.


Boa sorte.


profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Onigado pela informação...:smileywink:

Cumprimentos

profile.country.pt_PT.title
Sumolananas
Visitante

Novo update: Depois de me terem trocado o ecran, e tudo ter estado bem, o problema voltou =/
Um dia destes vou passar novamente na Sony aqui em Singapura para ver se existem novidades do lado deles.



profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Boa sorte e dê novidades...