cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

VAIO Zone

SOLUCIONADO
profile.country.pt_PT.title
algoritmo.pt
Visitante

VAIO Zone

Boa Tarde,

Possuo um VGN-A397XP c/ Win XP pro; porém, há 4/5 anos atrás desinstalei a aplicação Vaio Zone por lapso. agora tive necessidade de substituir o disco por um de maior capacidade e tive intenção de voltar a repor o Vaio Zone. Visto não ser possível na Sony (ou então nunca consegui localizar), encontrei finalmente um local que disponibiliza a instalação: http://www.benhaines.co.uk/2007/11/25/download-for-sony-vaio-zone-full-installation-package/

O VAIO Zone está já instalado com o aspecto e dinâmica do original, mas não abre videos, fotos e cd's. Pergunto a quem possa fazer o favor de informar: o que é que falta? há algum procedimento que eu devesse ter feito?

Muito obrigado.

Cumprimentos 

1 SOLUÇÃO ACEITE

Soluções aceites
profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro algoritmo.pt,

Apesar do estado do disco original, muito provavelmente teria sido possível fazer uma cópia/imagem apenas da partição oculta,,,já que esta partição nunca é mexida...e muito provavelmente, com a partição oculta "copiada" para o novo disco, teria sido possível instalar o sistema e software da Sony...

Não tem os discos de reinstalação?

Quanto ao Vaio Zone ou qualquer outro software que vem preinstalado mas que não é possível fazer o download do site da Sony, significa que necessita de software de 3ºs ou que o próprio software não é exclusivamente seu (Sony) - direitos de autor...

Por outro lado, a versão do Vaio Zone que obteve, não significa que seja compatível com o seu Vaio...

Tem o remote control instalado?

Se não, crie um ponto de restauro e tente instalar esta versão...SOAOTH-00848502-US.EXE...

Tentarei saber mais alguma coisa nos próximos dias...

Cumprimentos

Ver solução na publicação original

7 RESPOSTAS 7
profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro algoritmo.pt,

Como instalou o Xp no actual disco?

Com os discos de instalação?

Pelo menos um dos utilitários que necessita é do Vaio Entertainment Platform..´

Cumprimentos

profile.country.pt_PT.title
algoritmo.pt
Visitante

Caro V57,

Lamento não ter tido possibilidade de voltar mais cedo ao forum.

Sobre o que pergunta: Face aos danos que o anterior disco já apresentava, penso que não seria possível/viável fazer uma cópia do hd com o software que no passado o V57 já referiu, razão pela qual se instalou o S.O. de novo e toda a informação possível, pasta a pasta. Agora e no seguimento da sua instrução - tenho procurado localizar o Vaio Entertainment Platform, mas ainda não encontrei este software com a informação de que seja compatível com o VGN-A397XP, pode ajudar-me? como não estou familiarizado com este software pode ainda informar-me sobre algum procedimento que eu deva ter para que isto corra bem?

Muito Grato

Cumprimentos

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro algoritmo.pt,

Apesar do estado do disco original, muito provavelmente teria sido possível fazer uma cópia/imagem apenas da partição oculta,,,já que esta partição nunca é mexida...e muito provavelmente, com a partição oculta "copiada" para o novo disco, teria sido possível instalar o sistema e software da Sony...

Não tem os discos de reinstalação?

Quanto ao Vaio Zone ou qualquer outro software que vem preinstalado mas que não é possível fazer o download do site da Sony, significa que necessita de software de 3ºs ou que o próprio software não é exclusivamente seu (Sony) - direitos de autor...

Por outro lado, a versão do Vaio Zone que obteve, não significa que seja compatível com o seu Vaio...

Tem o remote control instalado?

Se não, crie um ponto de restauro e tente instalar esta versão...SOAOTH-00848502-US.EXE...

Tentarei saber mais alguma coisa nos próximos dias...

Cumprimentos

profile.country.pt_PT.title
algoritmo.pt
Visitante

Caro V57,

O computador foi adquirido por mim - novo; possuo os cd's originais do S.O./Office e diversos programas multimédia pré-instalados, mas, de facto, não consegui localizar nenhum cd da Sony com o que agora pretendo, assim terei mesmo necessidade de encontrar o Vaio Zone por outra via.

A versão que indicou, avisou após a instalação que não é compatível com o modelo do meu Vaio, assim, aguardo outra "dica".

Se não se encontar - terei a possibilidade de colocar o antigo hd numa caixa externa e copiar de lá a partição oculta que refere?

Muito Obrigado

Cumprimentos  

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro algoritmo.pt,

Pode-me confirmar se esses cd's originais que refere, vinham com o Vaio quando o adquiriu?

Cumprimentos

profile.country.pt_PT.title
algoritmo.pt
Visitante

Caro V57,

Verifiquei o que tenho, e são os cd´s do XP Pro, e o cd do SP3, e isto vinha com o Vaio; para este computador comprei o Office Pro que também vinha com 2 cd's do Outlook. Outros cd's que tenho não são deste computador, mas sim de um Compaq - É que eu tenho tido necessidade de comprar vários computadores e têm todos o XP Pro em pt, excepto um que tem o Small Business Server em pt; e então aconteçe que tenho os cd´s de todos os SO´s e Offices todos juntos, tendo por vezes dificuldade em saber a que é que pertençe a quê.

Propriamente da Sony... não localizei nenhum cd.

Grato

Cumprimentos

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro algoritmo.pt,

Quando adquiriu esse Vaio, já tinha o sistema operativo instalado ou teve de o instalar com os cd's que acompanhavam o Vaio?

É que normalmente, todos os cd's dvd's da Sony costumam trazer a respectiva identificação...

Já experimentou inserir esse cd e com o Explorer do Windows, verificar se existe algum software da Sony?

Cumprimentos