cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

VGN-fw11m não reconhece rato usb!?

SOLUCIONADO
profile.country.pt_PT.title
sofferre
Visitante

VGN-fw11m não reconhece rato usb!?

Bom dia,

Tenho um VGN-FW11M á 3 anos que nunca me deu problemas. Ontem sem qualquer razão o rato usb deixou de funcionar dizendo que não reconhece o dispositivo usb!! Já experimentei todos os ratos lá de casa e nada!!

Existe solução ou terei mesmo de o formatar??:smileysad:

1 SOLUÇÃO ACEITE

Soluções aceites
profile.country.pt_PT.title
sofferre
Visitante

Boa noite,

Por incrivel que pareça desliguei o pc da corrente reeiniciei-o e "voilá"  :smileyhappy:....TUDO funciona!!!!

Parece que ele não estava a "gostar" de ter sempre o cabo de alimentação posto :thinking: (mas a bateria já teve melhores dias!!) .....

Qualquer das maneiras obrigado pela atenção!!  :wink:

Ver solução na publicação original

5 RESPOSTAS 5
profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro sofferre,

Bem-vindo ao forum da Sony...

Por vezes isso acontece quando se liga (ou vão ligando) diversos dispositivos USB à mesma porta, "confundindo" o portátil com os diversos drivers que sencontram instalados para uma só porta...

Experimente voltar a um ponto de restauro anterior à data em que o rato funcionava...

Se não resolver, retire o rato, vá ao gestor de dispositivos, elimine todos os ratos que ali se encontram, reinicie o portátil e tente ligar o rato...

Cumprimentos

profile.country.pt_PT.title
sofferre
Visitante

Bom dia,

Ontem tentei resolver o problema da maneira que me sugeriu e ficou na mesma, pensei....bem, tenho de o formatar. Fui buscar o meu disco externo para passar as coisas para lá e qual foi o meu espanto quando também não o reconheceu, fui buscar o telemóvel....e nada!!! Deixou de reconhecer tudo!! Quando o rato parou de funcionar era a única coisa que não reconhecia mas agora não reconhece nada!!! :slight_frown:

E agora?? Alguma sugestão??

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro sofferre,

Se não lhe reconheceu o rato, provavelmente não lhe reconhecerá qualquer dispositivo USB que ali ligue...

Isso acontece com as outras portas?

Crie um ponto de restauro, baixe o USBDeview...corra-o e desinstale todos os dispositivos USB que são identificados...depois disso, volte a ligar o rato...

Se isto não resolver o problema, nem tem nenhum ponto de restauro anterior que possa resolver o mesmo, ou uma reinstalação ou pode-se pôr também a hipótese de haver um mau contacto entre a motherboard e essa porta USB...

Cumprimentos

profile.country.pt_PT.title
sofferre
Visitante

Boa noite,

Por incrivel que pareça desliguei o pc da corrente reeiniciei-o e "voilá"  :smileyhappy:....TUDO funciona!!!!

Parece que ele não estava a "gostar" de ter sempre o cabo de alimentação posto :thinking: (mas a bateria já teve melhores dias!!) .....

Qualquer das maneiras obrigado pela atenção!!  :wink:

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Obrigado pela informação e disponha sempre...:smileywink:

Cumprimentos