cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

Alexa e Sony Brava TV

profile.country.PT.title
mofa22
Novo

Alexa e Sony Brava TV

Olá,

 

estava a tentar ligar o meu KD-55XE9005 com o Amazon Echo, mas parece que esta funcionalidade só existe em alguns paises como no Reino Unido ou na Alemanha. Infelizmente a Sony escolheu usar o pais e não a lingua do equipamento para disponibilizar isso.

 

Queria saber se alguem conhece uma maneira de usar Alexa com Sony TVs em Portugal? Também queria saber se é possível mudar o pais e se isto é só possível  no primeira setup/factory reset. Se faço um reset e escolho Inglaterra, posso usar Alexa sem problemas. Mas isto obviamente tem outras implicações se não posso mudar para Portugal sem o factory reset.

 

Obrigado!

13 RESPOSTAS 13
profile.country.PT.title
huconce
Expert

Olá @mofa22 

 

Bem-vindo à Comunidade

 

Poder usar podes, tal como dizes se fizeres reset à TV e a linguagem tem de estar em ingles UK..

A culpa não é da Sony, porque a Alexa é da amazon logo é a Amazon que não dá/tem suporte para língua portuguesa,

o mesmo acontece no Android TV da TV em que não temos o Google Assistant em português de Portugal, mais uma vez não por culpa da Sony mas sim da Google, que deu prioridade ao ''portugues br'' em vez do devido Português.

 

No caso do Google Assistant, segundo a Google até ao final destes ano deveremos ter em português.

 

Cumprimentos

Hugo C.

 

profile.country.PT.title
mofa22
Novo

Muito obrigado pela resposta!

 

Uso o meu equipamento em inglês e tenho vários aparelhos (por exemplo XBox) que posso usar em Portugal, além do facto que Amazon ainda não lancou o Echo em Portugal. O que está a chatear-me é que a Sony usa a escolha do pais e não da lingua para decidir se a aplicação para configurar a TV para Alexa está disponível no Home screen da TV ou não. Preciso mesmo escolher Inglaterra no setup, mas isto depois significa implicações na utilização do Google Store, etc.

profile.country.PT.title
huconce
Expert

Sim implica algumas coisas diferentes, mas no Reino Unido eles tem acesso a todos os serviços de streaming, e provavelmente mais apps no Google Store, acho que o único incomodo é mesmo ter que ser em inglês, que para algumas pessoas não muito significativo mas ainda assim...

 

Cumprimentos

Hugo C.

Boa noite,

 

Conseguiram resolver o problema?

Coloquei inglês no setup inicial mas não resolveu.

A minha sony é a kd-65xg8196, creio não ser compativel 😕

 

Podem ajudar?

 

Obrigado

profile.country.PT.title
HelixDNA
Explorador

Boa tarde,

Tenho um problema mais ou menos parecido e gostava de saber se mais alguém tem ou se sou só eu.

Tenho uma Bravia (de momento não sei qual é o modelo mas é AndroidTV ) e tenho a coluna Google Home Mini e o que se passa é o seguinte.

 

Tenho mandar reproduzir algo na Netflix através da coluna para a tv e não consigo, a assistente diz que vai reproduzir na TV e depois diz que, afinal, não consegue reproduzir na android tv ainda.

Alguém tem o mesmo problema? Sabem como resolver?

Eu consigo mandar reproduzir Youtube e até aumentar e diminuir o volume da tv mas netflix está quieto e não percebo porquê.

 

Conheço um gajo que tem a Nvidea Shield que também é AndroidTV e consegue, outro que também consegue mandar para o chromecast.

 

Resolvi postar neste tópico e não abrir um novo

profile.country.PT.title
huconce
Expert

@diogogrosso 

 

A tua consta na lista de TV's compatíveis...

 

2016 Android TVs

  • XD70, XD75, XD80, SD80, XD83 and ZD9 Series

2017 Android TVs

  • XE80, XE83, XE85, XE90, XE93, XE94 and A1 Series

2018 Android TVs

  • XF75, XF80, XF83, XF85, XF87, XF90, AF8, AF9 and ZF9 Series

2019 Android TVs

  • XG80, XG81, XG83, XG85, XG87,  XG90, XG95, AG8, AG9 and ZG9 Series

 

Infelizmente não tenho acesso a uma Alexa para fazer uns testes para vos ajudar mais..

 

Cumprimentos

profile.country.PT.title
huconce
Expert

@HelixDNA 

 

Já exprimentas-te agora com o lançamento do Google assistant em português PT?

 

Cumprimentos

profile.country.PT.title
HelixDNA
Explorador

O lançamento da assistente foi so para smartphones ainda, não está na home mini.

Mas ainda tenho de experimentar com o telemóvel

profile.country.PT.title
HelixDNA
Explorador

Já tentei também pelo telemóvel mas nada. A mensagem que aparece é esta.

Não percebo porquê, o YouTube funciona bem.

Screenshot_2019-11-15-12-30-36-462_com.google.android.googlequicksearchbox.jpg