cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

ATUALIZAÇÃO ANDROID TV - USB HDD REC / PIP & PAP

profile.country.ES.title
insinexa
Community Team

ATUALIZAÇÃO ANDROID TV - USB HDD REC / PIP & PAP

Temos o prazer de informar que está disponível a actualização de firmware mais recente (3.317) de Android TV para televisores Sony Bravia.

 

Esta versão, além de melhorar o desempenho da sua TV, inclui as seguintes funções:

 

  • HDD Rec USB
  • Imagem Dupla (Picture-in-Picture / Picture-and-Picture)

 

Estas serão as opções de imagem dupla que terá disponíveis:

 

  1. Picture-in-Picture: Esta função exibe o conteúdo principal do seu PC via HDMI, ao mesmo tempo que o da sua TV (sintonizador) numa janela menor.
  2. Picture-e-Picture: Esta função exibe o conteúdo do seu Blu-ray / DVD player ou outro aparelho eletrónico via HDMI e o da sua TV (sintonizador) – um ao lado do outro - simultaneamente.

 

Se quiser descarregar esta atualização, deve aceder ao site de suporte da Sony, introduzindo o modelo do seu televisor e seguindo as instruções indicadas.

 

http://www.sony.pt/support

 

Em caso de dúvida em como atualizar a sua TV, pode encontrar um guia detalhado no link abaixo.

 

http://sony-eur-eu-pt-web--eur.custhelp.com/app/answers/detail/a_id/72548

 

Em caso de dúvida, não hesite em colocar as suas questões.

 

Cumprimentos

Marcas (4)
16 RESPOSTAS 16
profile.country.PT.title
jflapao
Explorador

Actualização tardia, pois é função PIP-PAP que deveria vir de fabrica, já que até televisões dos "chineses" a uma ninharia trazem de origem. Uma vez selecionado a função seja ela o PIP ou o PAP para alternar entre elas é sempre necessário ir ao action menu e escolher uma opção - muito pouco pratico - deveria poder-se alternar com as setas simplesmente. Porque razão só posso activar o PIP ou o PAP estando numa entrada exerna, posso estar no tuner e querer espreitar o que esta a dar na caixa da tv por cabo, mas talvez por maioritariamente usar tv por cabo só se possa activar ao contrario para ver o que se passa no tuner. Se a tv têm no minimo 3 tuners, 1 DVB-T/DVB-C e 2 DVB-S2 porque não poderá haver PIP e PAP entre pelo menos DVB-T/C e DVB-S2 tecnicamente será possivel pois serão 3 tuners completamente independentes ou não serão. Quanto a gravação se é necessario ter um disco dedicado a gravação porque razão não o traz já internamente, é que despender de um disco que só pode ser usado na TV para gravações do tuner DVB-T e que não se pode posteriormente ver seja no PC ou outra televisão é um pouco estranho visto qualquer caixa DVB-T permite gravar para um disco/pen podendo os mesmo ser utilizado normalmente no PC e caixa sem perda de dados tanto de um lado como de outro.

Titopinto
Membro

Como qualquer nova tecnologia lançada no mercado, precisou de melhorias.. e nós, os clientes/consumidores Sony também fomos ajudando através do nosso feedback em fóruns como este.

Se a actualização é tardia? É sim. Mas o problema foi resolvido?

Com a nova gama 2016 deverá vir uma serie de actualizações para as tvs de 2015 .. pelo menos é o que espero.

profile.country.PT.title
jflapao
Explorador

Qualquer nova tecnologia no mercado??, que nova tecnologia o PIP e o PAP? já o meu anttigo videogravador de 1996 SONY trazia essa tecnologia, como estamos em 2016, 20 anos depois acho que a tecnologia já é bem madura e antiga, deveria vir integrada de origem e não por actualizações tardias. A tecnologia deve simplificar a vida ao utilizador e não complicar, se usar o PIP/PAP nesta tv KD-55X8508C para alternar entre janelas terá de ir sempre ao menu action, muito pouco pratico, seria mais facil usar as teclas de setas, e para escolher a janela maior seria muito mais simples clicar simplesmente na tecla central e não ter que ir novamente ao menu action, isso é a ttecnologia a trabalhar para o cliente e não o contrario.

Titopinto
Membro

Concordo consigo!
Obrigado pela partilha da sua opinião :wink:

profile.country.PT.title
jflapao
Explorador

Em relação a gravação USB, também não gosto de ter de dedicar um disco para gravação e a mesma só poder ser reproduzida nesta mesma televisão, é um pouco estranho a encriptação de ficheiros de video do sintonizador TDT para a impossibilidade de edição. Acredito que isso se deve a possibilidade de poder gravar mesmo quando está presente uma CAM (condicional Access Modular) de um operador, mas não era necessario encriptar todo o disco bastava esses ficheiros, e mesmo assim no nosso mercado (acredito que em toda a Europa) nenhum operador fornece o cartão para usar na TV mas sim as box deles, mais uma razão para a não encriptação dos ficheiros gravados, pois acho que podemos gravar programas dos canais de TDT.

Titopinto
Membro

E são esse tipo de críticas (bastante construtivas) que farei passar a quem de direito.
Novamente, muito obrigado por dedicar o seu tempo ao nosso forum e em partilhar as suas experiências (mesmo aquelas que não são tão positivas assim 😛 eheheh )

nsf1977
Explorador

Boa tarde.

Pergunta rápida. Este último update só pode ser realizado via memória USB?

Pergunto isto pelo seguinte:

Comprei em novembro uma sony kdl-55w808C e desde então, por duas vezes apareceu-me a info na TV de que tinha atualizações disponíveis, que foram efetuadas sem qualquer problema. No entanto, verifiquei que já há uma atualização nova disponível para este equipamento (v3.317), mas na TV diz que o software está atualizado (a versão instalada na TV é a do update anterior).

Também reparei que no site da sony, onde a atualização está disponível para download, na parte "como proceder à atualização" apenas menciona o método via memória USB, quando antes explicava também como o fazer na própria TV.

Só mesmo via USB ou estarei com algum problema na TV?

reismartins
Membro

Boa tarde! A sua TV já fez a atualizačao que fala?

 

Cumprimentos

profile.country.PT.title
jflapao
Explorador

A minha KD-55X8508C já fez a algum tempo, e já deixei a minha impressão sobre a actualização estou agora à espera de mais apps que funcionem na TV nomeadamente da Google, pois não há Gmail, não há calendário, não há Google pontos, e mais alguma. O motor de busca podia ser o Google now e deveria responder mesmo com páginas de nem e não só com YouTube, e que tal o Chrome funcionar na TV ou a Google tem de recorrer a terceiros nomeadamente a ópera para haver um browser na tv