cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

Corrupção Imagem TV OLED A1 55”

profile.country.PT.title
ZexXpt
Explorador

Corrupção Imagem TV OLED A1 55”

 

Bom dia,

 

Adquiri uma Sony A1 55” no início de março e desde a última semana que tem ocorrido um fenómeno estranho.

 

Pouco tempo depois de ligar a TV, a imagem começa a ficar corrompida. Isto acontece a ver TV numa aplicação, por exemplo YouTube ou Netflix, via cabo RF e via HDMI. Nos menus da TV não há corrupção. 

Se efectuar um restart da Tv através do menu o problema da corrupção fica resolvido, até que volte a efectuar um ciclo desligar / ligar. 

 

Podem ver através do vídeo que publiquei no YouTube o problema:

https://youtu.be/ap25oraPh7Q

 

Ja actualizei com a nova versão que saiu no dia 28 de março e também efectuei um factory reset. O Problema manteve-se. 

 

Visto ainda estar dentro dos 30 dias de devolução, estou a ponderar efectuar uma troca por um modelo idêntico mas não deixo de ficar preocupado por uma TV topo de gama e cara como está ao fim de 1-2 semanas já tenha problemas. 

 

12 RESPOSTAS 12
profile.country.PT.title
BlueZee
Entusiasta

Recomendo a troca.


Parece-me que já terá feito o essencial para tentar corrigir o problema, sem sucesso.




Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...
profile.country.PT.title
huconce
Expert

Olá @ZexXpt

 

Bem vindo à comunidade

 

Se esta no prazo de troca, a troca será a melhor opção...

Eu continuava com o mesmo modelo, visto ser das melhores (se não a melhor) tv do mercado actualmente.

Problemas podem ter qualquer modelo e marca...

 

Cumprimentos

profile.country.PT.title
ZexXpt
Explorador

 

Boa noite @huconce @BlueZee

 

Obrigado pela ajuda.

Contactei a loja e após uma conversa pela linha de apoio, pelo messenger, via email e por fim com o responsável pela divisão de imagem/som, embalei a TV e fui lá.

 

Desembalaram a TV no chão da loja, e seguraram com os pés para não tombar (!). Fiquei sentado no chão, cheio de vergonha por estar toda a gente a passar. Fizemos alguns ciclos desligar/ligar, com uma fonte HDMI  e o problema não ocorreu. Ainda fiz também hotspot do meu telemóvel para ter internet na TV e testar com aplicações mas também não se manifestou a falha.

Re-embalaram a TV e vim de volta para casa.

 

Montei na parede de minha casa e cerca de 1h depois voilá, já está com falhas.

Fiz novo vídeo e publiquei uma vez mais.

https://youtu.be/ecgpnNrhemI

 

Enfim, neste momento estão tão desapontado com tudo que vou é dormir e amanha logo vejo o que fazer.

profile.country.PT.title
huconce
Expert

Boa noite @ZexXpt

 

Isso realmente é muito estranho..

Como é que tens a TV montada na parede? Eu sei que é por um suporte, mas podes me dizer qual é? Podes pf mostrar uma foto?


Eu acho que deverias pedir à loja para te trocar a TV, dentro do 1º mês de comprar tens o direito a trocar se realmente tiver problemas, e pode ser que seja só dessa TV...

 

Eu já vendi algumas TV's dessas e 0 problemas..

 

Cumprimentos

profile.country.PT.title
ZexXpt
Explorador

 

Bom dia @huconce

 

O suporte é normal vesa 400x200. A marca tenho de ir verificar na caixa do mesmo mas é robusto e de boa qualidade. Vou anexar uma foto da parte lateral onde se vê a TV fixa na parede. 

 

Ontem ainda voltou a acontecer uma segunda vez, mas hoje de manhã funcionou sem problemas. 

É triste quando se liga uma TV destas e em vez de usufruir da sua qualidade, ficamos a contar as vezes que ocorre ou não o problema. 

 

ECE907E6-6178-4C24-A551-DD8453F4690C.jpeg

 

 

 

profile.country.PT.title
BlueZee
Entusiasta

Se conseguir persuadir a loja a fazer a troca não hesite.

 

Já fez chegar os vídeos ao apoio técnico da Sony?




Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...
profile.country.PT.title
ZexXpt
Explorador

 

Sim já contactei a sony. Abri um ticket de suporte hoje de manha, foi-me atribuido um número de processo.

Ontem á noite também enviei um novo email à loja com o segundo vídeo e o update que o problema se mantinha.

Vou agora aguardar pelo contacto, quer da Sony, quer da loja.

 

Se soubesse que um investimento tão grande poderia trazer tantos problemas, se calhar não o teria feito.

 

profile.country.PT.title
BlueZee
Entusiasta

Qualquer equipamento, por muito boa que seja a sua qualidade, pode estar sujeito a estes contratempos.

 

E será sempre a excepção e não a normalidade.




Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...
profile.country.PT.title
huconce
Expert

@ZexXpt

 

Eu compreendo o desanimo, mas tal com o @BlueZee disse ''Qualquer equipamento, por muito boa que seja a sua qualidade, pode estar sujeito a estes contratempos.'' e é bem verdade.. Mas ainda assim não estou a ver melhor TV :sweat_smile:

 

Contudo mais uma vez sugiro falar com a loja para fazer a troca, nem que seja para não ficares com a ''cisma'' que algum poderá acontecer à TV, e assim será a TV que tens agora com o problema é um óptimo exemplo para a marca determinar qual é o problema e melhorar no futuro...

 

Contudo se houver algo que possa ajudar (no que toca a politicas de retalhistas, contactos, etc) não hesites em questionar.

 

Cumprimentos