cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

Função indisponível

profile.country.PT.title
keopsjo
Explorador

Função indisponível

Boa tartde comunidade, estou a tentar ver como calibrar a imagem da minha TV (KD65XF7596), mas indo ás 

Definições; 

  Visualização; 

     Controlo de Ecrã

as funções apreentadas estão todas indisponíveis.

Procurei em vários lados, inclusive aqui,

   "Calibrar o seu televisor
     Em primeiro lugar, é necessário verificar o tamanho correto da imagem. Em geral, os televisores ampliam                     ligeiramente o sinal fornecido, o que resulta numa imagem menos nítida do que poderia ser. Se olhar para as             linhas de resolução, é possível reparar num certo efeito moiré. Para ver o verdadeiro tamanho da imagem, aceda       a  "Parâmetros" > "Visualização" > "Ecrã" e, em seguida, defina a área do visualizador para a posição                           "Desligado"    e   a área de ecrã para "Pixel total". Agora, será possível ver as setas completas em cada canto e o       efeito moiré terá desaparecido."

mas fica igual. 

Alguém sabe como posso activar essas funções?

Fiquem bem.

Jorge

 

4 RESPOSTAS 4
profile.country.PT.title
huconce
Expert

@keopsjo

 

Estas a tentar fazer isso no HDMI ou Sinal de TV?

 

Essas funções não estão disponível no HDMI, porque por defeito ja esta tudo ajustado.

 

Se o que procuras é ajuda com ajustes de cor, contraste, brilho, etc diz pf que também te posso ajudar.

 

Cumprimentos

Hugo C.

profile.country.PT.title
keopsjo
Explorador

Só agora consigo responder, pois pelo tlm, não consigo aceder aqui ao forum.

Gostava de entrar mesmo dentro dos ajustes e ver aquilo do contraste, cor, e por aí fora, como está aqui na ajuda dos ajustes da TV. 

De resto vou fazendo experiencias e vendo na net o que consigo fazer para ter uma (ou várias) imagem para cada situação (padrão, cinema, jogo, ...).

profile.country.PT.title
huconce
Expert

Sem problema...

 

No que toca aos ajustes de imagem é sempre subjectivo ao utilizador, e também depende de quando vemos tv, porque os ajustes que se faz para o dia, são um pouco diferentes para a noite..
Mas eu vou te dar umas luzes para o que deves ajustar, e isto é o que normalmente faço na minha...

 

Eu só uso dois modos de imagem: Cinema em casa e Jogo

Modo de Jogo faz uma grande diferença para jogar PS4, porque baixa muito o delay entre a consola e a tv.

 

No comando, Action Menu -» Imagem...

 

Modo de imagem: Cinema em casa

Modo de imagem auto: desactivar

Brilho: 20~25 - por defeito vem nos 35/40

Cor: 50

Sensor de Luz: Ligado - a tv ajusta o brilho da tv um pouco mais autonomamente para durante o dia teres mais brilho e à noite não.

Depois parâmetros avançados

Brilho: já foi ajustado

Contraste: 90

Gamma: -1

Tudo o resto deixo igual, e recomendo que assim fique só utilizadores muito avançados com colorímetros e software próprio é que devem avançar.

 Estes ajustes terás que fazeres em todas as fontes, ou nas fontes que usas.

Faço também os mesmos ajustes de imagem no modo de Jogo.

 

Qualquer duvida dispõe.

 

Cumprimentos

Hugo C.

profile.country.PT.title
keopsjo
Explorador

Obrigado pelas indicações, e meu está com brilho de 20 e contrste de 85, de resto tudo igual,