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Problema de audio vs homecinema

SOLUCIONADO
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PedroBa
Explorador

Problema de audio vs homecinema

Adquiri recentemente a tv Sony 55" XF9005 4k que liguei a um sistema de som da bose lifestle V35  5.1. o som passa para as colunas do sistema  quando ligado à box. Quando utilizo alguma app ou netflix continuo a ouvir o som da box mas com a imagem da netflix ou youtube ou outra app. 

O sistema bose nao suporta ARC por isso tenho um cabo HDMI e um cabo optico ligados. 

alguem consegue solucionar ? 

12 RESPOSTAS 12
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PedroBa
Explorador

No AV ja instalei o cabo optico e nao tenho mais como comutar. alguem tem o contacto da assistencia da SONY portugal?

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BlueZee
Entusiasta

Parece-me que o problema estará no AV e não na TV.

 

Tente ver o resultado alternando a SOURCE no comando à distância e selecionar a TV.

 

Não resultando deveria contactar o apoio ao cliente da Bose.

 

De qualquer modo os contactos da Sony:

https://services.sony.pt/supportmvc/pt/Contact/Email?cat=electronics?cat=televisions-projectors-lcd-...

 

 

Edit:
Entretanto encontrei isto, a ver se ajuda:

https://www.bose.com/en_us/support/article/connecting-tv-audio-lsv-35.html

 

Outros guias:

https://www.bose.com/en_us/support/products/bose_home_theater_support/bose_5_speaker_home_theater_su...




Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...
profile.country.PT.title
PedroBa
Explorador

Antes de mais obrigado a todos os que tentaram ajudar para resolver o problema. Após 3 contactos com os serviços  de assistência da BOSE e outros 3 com a SONY, não se vislumbrou o problema para o som nas Aplicações não passar para o sistema. Ainda assim o serviço da Bose detectou que tinha o cabo óptico ligado na entrada errada, ou seja não poderia ser na "optical tv audio in" mas sim num dos canais de componentes disponíveis neste caso no 4 e dai para a tv. Mas ainda assim as configurações do som da tv nao permitiam que o som fosse audível pelas colunas do sistema. Estranhamente ligando a Netflix com algum conteúdo 5.1 o som saia, mas se liga-se um conteúdo que não fosse 5.1 o som não saia. Infelizmente a assistência Sony não me consegui ajudar. Depois de tanto explorar fiz as seguintes alterações, som,som, Parâmetros avançados,comum e finalmente volume da saída digital de audio. Aqui elevei o volume ate 50 e finalmente tive som em todas as apps.