cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

Telecomando

SOLUCIONADO
profile.country.PT.title
luis.jose
Explorador

Telecomando

Boa tarde,

Precisava da vossa ajuda, por favor.

Tenho este televisor KD-55XF9005.

O telecomando deixou de funcionar e agora necessito de adquirir um novo.

Já efectuei pesquisa mas não encontro um igual RMF-TX200B para compra imediata.

Apenas há RMF-TX200E, RMF-TX310E, RMF-TX600E, RMF-TX220E, RMF-TX300E... será que posso comprar um destes e manter as funcionalidades intactas e em pleno funcionamento ? 

Pretendia comprar numa loja física. Contudo estou com dificuldades em encontrar uma loja sony ou representante, pelo menos na zona do Porto. Alguém conhece ?

Desde já obrigado.

1 SOLUÇÃO ACEITE

Soluções aceites
profile.country.PT.title
luis.jose
Explorador

Viva !

Apenas para dizer que o problema do telecomando foi resolvido em menos de 1 min.

Desloquei-me a um ponto de assistência Sony e efectuaram um reset ao comando(desconhecia) e o mesmo ficou a trabalhar.

Apenas curiosidade; com uma pinça e depois de tirarem as pilhas colocaram as extremidades nos polos negativo e positivo. Apenas isso !

 

Bom fim de semana.

Ver solução na publicação original

5 RESPOSTAS 5
profile.country.PT.title
BlueZee
Entusiasta

@luis.jose 

 

Se quer um telecomando original, contacte um ponto de assistência técnica Sony:

https://locator.sony/pt_PT/servicecenters/?zoom=12&latitude=41.1368296&longitude=-8.4813504&query=40...


Há tempos também precisei de um telecomando Sony e tive uma boa experiência na Afontec:

https://www.afontec.com/

Contacte-os por telefone para confirmar se lhe arranjam o telecomando que precisa.


Boa sorte!




Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...
profile.country.PT.title
luis.jose
Explorador

Viva !

Desde já obrigado pela ajuda.

Estou a pensar seriamente em não comprar original por causa do preço.

Já efectuei pesquisa mas não encontro um igual RMF-TX200B.

Apenas há RMF-TX200E, RMF-TX310E, RMF-TX600E, RMF-TX220E, RMF-TX300E... será que posso comprar um destes e manter as funcionalidades intactas e em pleno funcionamento ? 

Há tempos e por aqui disseram que o RMF-TX310E é compatível…será boa aposta via amazon e por 22,94€ ???

 

https://www.amazon.es/ALLIMITY-RMF-TX310E-reemplazado-KD-43XF8096-KD-43XF7596/dp/B081Q4R15F/ref=sr_1...

 

profile.country.PT.title
BlueZee
Entusiasta

Pela informação disponível na Amazon, parece ser compatível, mas não é original. 

 

Vantagem: comprando na Amazon pode devolver sem complicações se, eventualmente, não funcionar como se espera. 




Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...
profile.country.PT.title
luis.jose
Explorador

Viva !

Apenas para dizer que o problema do telecomando foi resolvido em menos de 1 min.

Desloquei-me a um ponto de assistência Sony e efectuaram um reset ao comando(desconhecia) e o mesmo ficou a trabalhar.

Apenas curiosidade; com uma pinça e depois de tirarem as pilhas colocaram as extremidades nos polos negativo e positivo. Apenas isso !

 

Bom fim de semana.

profile.country.PT.title
BlueZee
Entusiasta

@luis.jose 


Afinal, foi simples, mas era necessário conhecer o "truque".

Obrigado pela partilha.




Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...