cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

Televisor Sony FD Trinitron KV-28FX68E

SOLUCIONADO
profile.country.pt_PT.title
miguelkispo
Visitante

Televisor Sony FD Trinitron KV-28FX68E

Boa tarde

Tenho um televisor Sony FD Trinitron KV-28FX68E que funcionou bem até meados de Setembro deste ano. A partir dessa altura, quando o ligamos ele vai directo para o estado de "stand-by" mas até agora, com mais ou menos dificuldade, lá o conseguimos ligar através do comando remoto.

Hoje de manhã tentei e após mais de 1/2 hora de tentativas desisti e através da internet tomei consciência que a luz do "stand-by" está afinal a transmitir um código de anomalia (um chamado "blink code"), no caso pisca 14 vezes consecutivamente até para cerca de 3 segundos voltando depois a repetir este ciclo. Perante isto ficam-me 2 dúvidas.

1. Que tipo de erro reflecte um "blink code" de 14 piscadelas da luz de stand by?

2. Uma vez sabendo o erro, será que é viável reparar o televisor?

Desde já o muito obrigado a quem me possa ajudar.

Cumprimentos

MBS

1 SOLUÇÃO ACEITE

Soluções aceites
profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro miguelkispo,

Bem-vindo ao forum da Sony...

Blink Code com 14 "piscadelas" sucessivas, é um erro de taxa de frame... poderá ser  a conexão do cabo LVDS, ou a placa T-con...se não for isto,poderá ser o próprio LCD e neste caso tenho dúvidas que a reparação compense...

Contacte aqui a Sony...

Cumprimentos

Ver solução na publicação original

1 RESPOSTA 1
profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro miguelkispo,

Bem-vindo ao forum da Sony...

Blink Code com 14 "piscadelas" sucessivas, é um erro de taxa de frame... poderá ser  a conexão do cabo LVDS, ou a placa T-con...se não for isto,poderá ser o próprio LCD e neste caso tenho dúvidas que a reparação compense...

Contacte aqui a Sony...

Cumprimentos