cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

TV 3D apenas permite simulação

SOLUCIONADO
profile.country.pt_PT.title
rogpmiranda
Visitante

TV 3D apenas permite simulação

Boas

A minha tv sony KDL46NX710 na entrada HDMI em que tenho ligado um leitor multimédia ASUS OPLAY AIR, apenas permite selecionar a opção SIMULAÇÃO em 3D. As outras opções não aparecem.

Se trocar para outra entrada, acontece o mesmo. É estranho...

Alguma ajuda seria bem-vinda.

Obrigado.

1 SOLUÇÃO ACEITE

Soluções aceites
profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro rogpmiranda,

Não sei se o que pretende é ver em 3D o sinal emitido pelo ASUS OPLAY AIR...se é isso, tal não é possível...

Para além de o mesmo não ser compatível com 3D, também o cabo HDMI, terá de ser um cabo HDMI 1.4...

Para visualizar em 3D necessita de configurar a sua Bravia:

3D Automático

Seleccione “Activar” para mudar automaticamente para o modo de visualização 3D quando for detectado um sinal 3D.

Notificação de Sinal 3D

Seleccione “Activar” para notificar quando é detectado um sinal 3D.

Cumprimentos

Ver solução na publicação original

11 RESPOSTAS 11
profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro rogpmiranda,

Não sei se o que pretende é ver em 3D o sinal emitido pelo ASUS OPLAY AIR...se é isso, tal não é possível...

Para além de o mesmo não ser compatível com 3D, também o cabo HDMI, terá de ser um cabo HDMI 1.4...

Para visualizar em 3D necessita de configurar a sua Bravia:

3D Automático

Seleccione “Activar” para mudar automaticamente para o modo de visualização 3D quando for detectado um sinal 3D.

Notificação de Sinal 3D

Seleccione “Activar” para notificar quando é detectado um sinal 3D.

Cumprimentos

profile.country.pt_PT.title
rogpmiranda
Visitante

Obrigado V57,

- Com o Oplay não é possível ver em 3D? Mas e se eu tiver um conteúdo em 3D com uma imagem ao lado da outra?

- O TV sabe que tipo de cabo está a ser utilizado para nem sequer permitir a selecção de 3d lado a lado por exemplo? Não tive cuidado a comprar cabos 1.4, não sei se o são ou nao... o certo é que o sistema de som, a PS3 e a box MEO tem tudo cabos semelhantes e em todos funciona o 3D(mesmo se o conteúdo não for 3D).

Obrigado.

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro rogpmiranda,

O Oplay não suporta 3D (apenas 2D), e é compatível, (tão só) com cabo HDMI 1.3....

Não sei que tipos de cabo HDMI possui mas acredito que sejam 1.3...

Quando diz que tudo funciona em 3D, presumo que esteja a falar na simulação 2D para 3D...

Já experimentou por exemplo jogar (jogo 3D) ou ver um filme em 3D através da PS3?

Quanto à funcionalidade de simulação de 2D para 3D não funcionar com o Oplay, muito sinceramente não faço a menor ideia...terá mesmo que contactar a Sony (de preferência por mail)....

Cumprimentos

profile.country.pt_PT.title
rogpmiranda
Visitante

Obrigado V57,

Vou citar partes do seu texto e responder para cada caso...


"O Oplay não suporta 3D (apenas 2D), e é compatível, (tão só) com cabo HDMI 1.3...."

- O conteúdo que o OPLAY lê está em 3D lado a lado e desta forma que é apresentado na tv, 2 imagens uma ao lado da outra. O tv só teria de permitir selecionar 3D lado a lado.

"Não sei que tipos de cabo HDMI possui mas acredito que sejam 1.3..."

- essa duvida existe, vou ter de adquirir um cabo 1.4. De qualquer maneira, são todos iguais, e tanto na ps3, como no sist.som 370 e na box do MEO funciona.

"Quando diz que tudo funciona em 3D, presumo que esteja a falar na simulação 2D para 3D..."

- Não. Estou a falar "lado a lado" e "uma sobre a outra".

Na box MEO por exemplo, em qualquer canal (mesmo sem ser 3D), posso selecionar os 3 modos: "lado a lado", "uma sobre a outra" e "simulação".

"Já experimentou por exemplo jogar (jogo 3D) ou ver um filme em 3D através da PS3?"

- Sim, funciona com os cabos que tenho.

"Quanto à funcionalidade de simulação de 2D para 3D não funcionar com o  Oplay, muito sinceramente não faço a menor ideia...terá mesmo que  contactar a Sony (de preferência por mail)...."

- Percebeu mal. Essa é a única função que funciona: simulação. As outras não permite (lado a lado e uma sobre outra).

Obrigado mais uma vez.

Cumprimentos,

Rogério

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro Rogério,

Será que isto pode ajudar?

"Lado-a-Lado: Para exibir conteúdos 3D no formato Lado-a-Lado. Se seleccionar esta opção, serão apresentadas duas imagens quase idênticas Lado-a-Lado para a visualização em 3D. Coloque os Óculos 3D antes de definir “Formato 3D”, pois, se não o fizer, as instruções serão ilegíveis devido às letras duplamente desfocadas no ecrã. "

Cumprimentos

profile.country.pt_PT.title
rogpmiranda
Visitante

Caro V57,

Mais uma vez, obrigado.

Não me parece que esteja a perceber a minha questão: com óculos ou sem eles, o tv não permite selecionar a opção 3D lado a lado, porque esta opção não aparece... não é uma questão de conseguir ver ou não!

Obrigado.

Cumprimentos,

Rogério

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro rogpmiranda,

Experimente contactar directamente a Sony...

Assistência telefónica

(+351) 808 200 185

Assistência via telefone do "Sony Tablet"

808 201 174

Assistência através de correio electrónico

Formulário de pedido de assistência

Fax

(+351) 21 891 20 01

Endereço

Sony Europe Limited, sucursal em Portugal
Alameda dos Oceanos, Edificio Rock One, Lote 4.62.01 - Parque das Nações,
1990 - 392
Moscavide

Cumprimentos

profile.country.pt_PT.title
rogpmiranda
Visitante

Boas,

Depois de contactar a assistência técnica, concluí o seguinte: A tão afamada Sony pura e simplesmente não serve os interesses dos clientes, que desinformados, adquirem os seus produtos. E porquê?

Comprei uma TV LED de última geração 3D Smart TV etc, que custou 2000 € que apenas aceita pens formatadas em FAT 32, sistema completamente fora de uso; não lê os tipos de ficheiros que mais interessa (mkv); que só lê conteúdos 3D dos leitores que lhe apetece... Enfim, é um aparelho com muita personalidade...

Tudo isto são problemas que existem apenas na Sony. Quem tiver um TV equivalente Samsung, por exemplo, paga bem menos, e tem muito mais! Quando quero ver um filme mkv, vou com a minha pen NTFS à minha tv Samsung do quarto de 400 € e vejo-o. Nada destas esquisitices existem em outras marcas.

Com isto, digo apenas que Sony, dificilmente será hipótese de escolha nas minhas próximas compras.

Obrigado.

Cumprimentos,

Rogério.

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro Rogério...

De facto, também nunca percebi essa opção...mas parece que os modelos mais recentes já conseguem ler ficheiros mkv e aceitam pen's em formato NTFS...

Cumprimentos