cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

TV SONY KD49X70050 - na Garantia --- para não liga - acompanhamento em tempo real do suporte da Sony

profile.country.PT.title
egaspar1
Novo

TV SONY KD49X70050 - na Garantia --- para não liga - acompanhamento em tempo real do suporte da Sony

Minha TV SONY EM PERIODO DE GARANTIA COMPRADA EM 09-06-2017 - para de funcionar?!

Neste ultimo domingo minha TV Sony ainda em garantia apresentou defeito nas portas HDMI todas deixaram de funcionar?!  Era tarde então deixei para segunda para fazer as tentativas de praxe... Na segunda logo pela manhã a TV não ligou ... troquei de tomada , deixei sem tomada por algum tempo liguei pelo botão corpo da TV e nada...

 

Iniciei a solicitação de suporte no chat da Sony , .... depois de uma boa troca de mensagens via chat a atendente me informa que o sistema estava fora do ar ,e portanto ela não conseguiria completar o atendimento , e me enviou antecipadamente uma ficha de preenchimento , e me informou que a TV seria retirada de minha residencia pela Sony ... , mas que eu teria que retornar a ligação para ver se o sistema da Sony estava no ar?!

Bom liguei mais tarde para o chat no mesmo dia com a esperança de que o sistema da Sony voltasse, e que a atendente então finalizasse o atendimento , ai ela me informou que o sistema estava fora do ar e que não poderia fazer nada ...... 

Liguei então para o atendimento via Telefone da Sony fui atendido .... porem o procedimento mudou , me informaram que tinha que aguardar 48 horas para que a Sony analisasse o meu "caso" ?! Ou seja estou sem TV que uso para o trabalho e para o lazer , uma TV de custo alto , e a unica coisa que a Sony tem a oferecer é que eu aguarde por 48 horas o que eles vão decidir..... 

Sou usuário Sony por muitos anos e infelizmente estou perdendo a confiança nos produtos e no atendimento.,.... e compro uma TV de alta tecnologia que para de funcionar ainda na Garantia ? ---- Alé do fato de que terei uma TV nova que infelizmente já foi aberta!! e na Garantia..... 

Esperava realmente um atendimento diferente da Sony e nunca podia imaginar que uma TV de valor elevado com pouquissimo uso deixasse de funcionar dessa forma..... Eu não sou um leigo a minha formação é em Eng. Eletronica portanto sei como devo operar uma TV ou qualquer equipamento eletronico .....

O MTBF deste produto esta completamente fora de qualquer avaliação para considera-lo de qualidade e portanto a TV teve sim defeito prematuro !! E isso mereceria uma atenção maior por parte da Sony!! Alguem pode me ajudar , passaram por esta experiencia, é lugar comum uma TV na garantia deixar de funcionar desta forma prematuramente? 

Marcas (1)
1 RESPOSTA 1
profile.country.PT.title
huconce
Expert

Olá @egaspar1

Desculpa mas não percebi muito do que foi dito...

Contudo, qual chat da Sony? No site oficial não tem qualquer chat para clientes.

Qual foi contacto telefónico que usou?

Se a compra da TV foi feito em 09/06/2017, porque não foi adicionada a garantia? Em que loja comprou?

O MTBF é uma Media de tempo que tem determinados componentes electrónicos, no caso da TV pode ter sido um condensador que ''queimou'' e logo a tv deixa de funcionar, e por a peça ter falhado antes do que era suposto

pode muito bem ter origem como um pico de corrente...

 

Contudo o que aconcelho é se dirigir a loja(ja agora qual?) onde comprou a TV que é la que eles devem resolver o problema...

 

Btw, se eu fosse a deixar de acreditar em tudo que avarie não tinha nada de marca nenhuma :sweat_smile:

 

Cumprimentos