cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

Wi-fi está sempre a desligar.

profile.country.PT.title
canhao27
Novo

Wi-fi está sempre a desligar.

Olá, boa tarde.

Comprei um XH9096 de 55" e até estou ligeiramente satisfeito. Isto porque há noite vejo muitas manchas em filmes escuros e não consigo arranjar uma configuração adequada.

Mas o que me traz aqui hoje é que a minha tv liga ao Wi-fi e, de um momento para o outro, desliga e diz que a tv não está conectada à internet.

Ainda agora estava a ver um filme na Netflix e foi abaixo sem mais nem menos.

Não considero um erro aceitável para uma TV de 1000€. Será só comigo ou acontece com mais alguém?

Será que existe forma de solucionar este problema?

Obrigado pela compreensão

4 RESPOSTAS 4
profile.country.PT.title
BlueZee
Entusiasta

@canhao27 

 

A ligação sem fios não será a melhor opção para ter uma ligação à Internet com a maior estabilidade possível.

A distância ao router, a qualidade do sinal sem fios, interferências, saturação wi-fi, etc., podem prejudicar enormemente a qualidade do acesso.

 

Para ter uma boa qualidade de acesso à Internet recomenda-se a ligação por cabo de rede, pela qualidade e pela estabilidade.

 

Já testou essa solução?




Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...
profile.country.PT.title
huconce
Expert

Olá @canhao27 

 

Bem-vindo à Comunidade

 

No que toca a imagem experimenta o mudar para cinema em casa e baixar o brilho da TV (20), na minha uso apenas dois modos de imagem (cinema em casa e jogo) e baixo o brilho.. No netflix com conteúdo HDR a TV vai aumentar o brilho e podes notar mais essas ''manchas'', porque apesar de ser uma TV Full Array LED vais ter sempre algum blooming, nunca vai ser como o OLED..

 

No que toca ao WiFi, ele desliga mesmo ou tens falta de sinal?

A solução ideal foi a que o @BlueZee  disse.

 

Cumprimentos

Hugo C.

profile.country.PT.title
canhao27
Novo

Boa tarde...

Efetivamente, a tv quando quero ver filmes ou algo em streaming, está ligada por cabo. Contudo terei que comprar um switch para ter a tv e a box em simultâneo, nao sendo necessario estar sempre a trocar o cabo.

A tv apanha sinal Wi-Fi no máximo e fu ciona bem enquanto não se lembra de desligar. Acho muito estranho e quando estou a passar vídeos ou fotos do tlm para a TV é necessário ter Wi-Fi. Isto é algo que uso com alguma regularidade e de um momento para o outro deixa de dar. É preciso esquecer a rede e voltar a configurar, ficando outra vez tudo OK. 

Obrigado pelas opiniões. Realmente as manchas que refiro acontecem sempre que vejo filmes da Netflix... Já percebi porque. 

Abraço e td de bom 

 

profile.country.PT.title
BlueZee
Entusiasta

Boas @canhao27 

 

Uma sugestão para o switch que vai comprar, como vai ligar uma box, sugiro opte por um switch que suporte IGMP Snooping V3 para adequada gestão multicast.

 

Um desses switches mais populares é TP LINK TL-SG105E.

 

O E no final é obrigatório porque a versão sem este E não suporta IGMP Snooping V3.

 

Desfrute da excelente TV.




Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...