cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

[Vaio FZ21M] Problemas no ecrã

profile.country.PT.title
nuno.mrks
Novo

[Vaio FZ21M] Problemas no ecrã

No espaço de 1 mês, este problema já me surgiu duas vezes.
Do nada, foram aparecendo uns quantos pontos no ecrã, até que se chegou à situação mostrada no último screenshot.

http://dl.dropbox.com/u/5376441/sc1.png
http://dl.dropbox.com/u/5376441/sc2.png
http://dl.dropbox.com/u/5376441/sc5.png
http://dl.dropbox.com/u/5376441/sc7.png


Depois de ter reiniciado, o problema ficou resolvido.
Este é um dos problemas que a placa gráfica dos FZ21M tem?
O que acham que devo fazer?

11 RESPOSTAS 11
profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro Nuno.Mrks,

De facto esse é um dos sintomas das deficiências dessas placas gráficas da Nvidia...
http://genesis.sony-europe.com/instranet/ccil_sony/selfservice/search.jsp?DocId=35880&l=pt_PT&m=VGN-...

Contacte a Sony para lhe resolverem o problema...e faça um backup dos seus dados, por cautela...

Cumprimentos

profile.country.pt_PT.title
JoaoTorres
Visitante

Boa Noite Nuno,

Eu hoje vinha aqui para contar a minha situação e vejo que não fui o único.

Também tenho um FZ21M e aconteceu-me o mesmo na Sexta-Feira assim do nada.

Ora tanto dá como "fica bom".

Vou seguir o compromisso do V.57 e vou contactar o suporte a ver o que podem fazer.

1abraço,

JPTorres

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro JPTorres,

Em princípio substituem pelo menos a placa gráfica...

Cumprimentos

profile.country.pt_PT.title
JoaoTorres
Visitante

Caro JPTorres, 

Em princípio substituem pelo menos a placa gráfica...

Cumprimentos


Esperemos que sim, porque acabei de falar ao telefone com o suporte.
Pediram-me para ver se o problema também surgia na BIOS, coisa que não aconteceu (e o PC ainda esteve 1 hora ligado).

Agora ligaram-me outra vez e querem que faça um depósito de 250€ para poderem recolher o portátil e fazer ou não a reparação. Claro que não vou pagar nada por um problema da SONY, devidamente relatado pela própria.

Ou seja, a vontade do fabricante é que os clientes mandem reparar defeitos fora da garantia...

Por este valor compro um novo...

Acho que o próximo portátil que vou comprar vai ter que ter representante fisico em PT.
Isto de tratar todos os problemas via telefone não é comigo...

Cumprimentos

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro JPTorres,

Experimente o mail

Cumprimentos

profile.country.PT.title
nuno.mrks
Novo

Eu ainda não contactei a Sony, porque tenho estado com testes e exames e no meu curso, o computador é fundamental.
De qualquer forma, o meu receio era mesmo esse: que me fizessem pagar uma elevada quantia e não haver certeza se iriam ou não reparar o portátil.

Eu estive na página sugerida pelo v.57, mas não encontrei nenhum endereço de e-mail, pois queria que vissem os screenshots que tirei quando aconteceu da última vez.
Se vierem com a mesma história, prefiro ficar com o computador assim, até porque esta situação apenas me ocorreu 2 vezes, do que gastar €250 e ficar com o computador na mesma.
É lamentavel que o problema seja reconhecido pela Sony e mesmo assim os seus clientes tenham de comportar estes valores tão altos por um problema do fabricante.

profile.country.pt_PT.title
luisarn
Explorador

Esse problema da placa gráfica também já tive e foi solucionado pela Sony.

Comigo aquilo não aconteceu imediatamente na BIOS, só depois de mais algum tempo é que na BIOS também aparecia os pontinhos.

Acredito que o vosso problema ainda está na fase inicial, pois na fase terminal já nem devem conseguir arrancar com o computador.

Eu percebo a parte do depósito dos 250€ pois deve ter havido várias pessoas que tinham outros problemas no computador e reclamavam que era também da placa gráfica. Os 250€ devem servir para os portes + verificação. Se a Sony confirmar de facto que é o problema da placa gráfica, então eles não cobrarão / devolverão esses 250€.

profile.country.PT.title
nuno.mrks
Novo

Por isso mesmo é que deveria existir um endereço de e-mail. No meu caso, os screenshots que apresentei no primeiro post deste tópico, poderiam ser ilustrativos da situação.

Em relação ao problema em si, da última vez que aconteceu, quando fiz Restart, o ecrã 'Shutting down' do Windows 7 voltou à normalidade, ou seja, desapareceram todas as falhas que apareciam no screenshots.

Aconteceu-vos o mesmo, luisarn e JPTorres?

profile.country.pt_PT.title
luisarn
Explorador

Eu lembro-me que tinha enviado os screenshots para um e-mail específico que me forneceram através do telefone. Acho que é só uma questão de ligares para lá para saber.