Partilhe a sua experiência!
No espaço de 1 mês, este problema já me surgiu duas vezes.
Do nada, foram aparecendo uns quantos pontos no ecrã, até que se chegou à situação mostrada no último screenshot.
http://dl.dropbox.com/u/5376441/sc1.png
http://dl.dropbox.com/u/5376441/sc2.png
http://dl.dropbox.com/u/5376441/sc5.png
http://dl.dropbox.com/u/5376441/sc7.png
Caro Nuno.Mrks,
De facto esse é um dos sintomas das deficiências dessas placas gráficas da Nvidia...
http://genesis.sony-europe.com/instranet/ccil_sony/selfservice/search.jsp?DocId=35880&l=pt_PT&m=VGN-...
Contacte a Sony para lhe resolverem o problema...e faça um backup dos seus dados, por cautela...
Cumprimentos
Boa Noite Nuno,
Eu hoje vinha aqui para contar a minha situação e vejo que não fui o único.
Também tenho um FZ21M e aconteceu-me o mesmo na Sexta-Feira assim do nada.
Ora tanto dá como "fica bom".
Vou seguir o compromisso do V.57 e vou contactar o suporte a ver o que podem fazer.
1abraço,
JPTorres
Caro JPTorres,
Em princípio substituem pelo menos a placa gráfica...
Cumprimentos
Caro JPTorres,
Em princípio substituem pelo menos a placa gráfica...
Cumprimentos
Eu ainda não contactei a Sony, porque tenho estado com testes e exames e no meu curso, o computador é fundamental.
De qualquer forma, o meu receio era mesmo esse: que me fizessem pagar uma elevada quantia e não haver certeza se iriam ou não reparar o portátil.
Eu estive na página sugerida pelo v.57, mas não encontrei nenhum endereço de e-mail, pois queria que vissem os screenshots que tirei quando aconteceu da última vez.
Se vierem com a mesma história, prefiro ficar com o computador assim, até porque esta situação apenas me ocorreu 2 vezes, do que gastar €250 e ficar com o computador na mesma.
É lamentavel que o problema seja reconhecido pela Sony e mesmo assim os seus clientes tenham de comportar estes valores tão altos por um problema do fabricante.
Esse problema da placa gráfica também já tive e foi solucionado pela Sony.
Comigo aquilo não aconteceu imediatamente na BIOS, só depois de mais algum tempo é que na BIOS também aparecia os pontinhos.
Acredito que o vosso problema ainda está na fase inicial, pois na fase terminal já nem devem conseguir arrancar com o computador.
Eu percebo a parte do depósito dos 250€ pois deve ter havido várias pessoas que tinham outros problemas no computador e reclamavam que era também da placa gráfica. Os 250€ devem servir para os portes + verificação. Se a Sony confirmar de facto que é o problema da placa gráfica, então eles não cobrarão / devolverão esses 250€.
Por isso mesmo é que deveria existir um endereço de e-mail. No meu caso, os screenshots que apresentei no primeiro post deste tópico, poderiam ser ilustrativos da situação.
Em relação ao problema em si, da última vez que aconteceu, quando fiz Restart, o ecrã 'Shutting down' do Windows 7 voltou à normalidade, ou seja, desapareceram todas as falhas que apareciam no screenshots.
Aconteceu-vos o mesmo, luisarn e JPTorres?
Eu lembro-me que tinha enviado os screenshots para um e-mail específico que me forneceram através do telefone. Acho que é só uma questão de ligares para lá para saber.