cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

Aplicações Play Memories indisponível em Portugal

ju_ferraz
Novo

Aplicações Play Memories indisponível em Portugal

Boa tarde,

 

Comprei uma sony alpha a 600L e qual é a minha surpresa ao verificar que as apps do Play Memories não estão disponiveis em Portugal.

 

Contactei a Sony (porque de facto acho um pouco discrimatório face aos consumidores da maior parte dos paises que têm acesso às apps e porque se pago mais de 600€ por uma máquina que me diz que oferece esta e aquela experiªencia e afinal...) que me deu a seguinte resposta: 

Lamentamos o seu descontentamento com a impossibilidade de transferência de aplicações do serviço "PlayMemories Home Camera Apps", o qual infelizmente não está disponível em Portugal.

As razões para tal indisponibilidade são completamente alheias ao nosso suporte, tratando-se de decisões de mercado da Sony, mais especificamente da Sony Entertainment Network.

 

Pergunto se alguém já contactou a Sony Entertainment Network e já teve alguma resposta sobre o tema.

 

Sinceramente, é uma estupidez que há anos Portugal seja discriminado pela Sony nestas coisas. 

 

Obrigada

 

12 RESPOSTAS 12
profile.country.PT.title
flevita
Explorador

Partilho a opinião. É perfeitamente estúpido e incompreensivel que haja descriminação por razões sejam elas quais forem. Espero que a sony portugal tente resover este problema. 

pamatos78
Novo

Tenho a A5000L e gastei uma data de dinheiro em objectivas e outros materiais acho ridiculo intoduzir o nome de cliente no site da sony e nas máquinas dizerem que este serviço não se encontra no nosso país, se soubesse comprava a CANNON.

profile.country.pt_PT.title
vajacin53
Membro

Reclamem para a DECO, Direção do Consumidor, TVI, CMTV.

 

 Nunca reclamem para a Sony, pois de nada serve!

 

Só para a Sony Japan.

profile.country.PT.title
huconce
Expert

Eu nao sei se este problema continua...

Mas eu uso o Play Memories Home no PC sem problema e o Play Memories Mobile no meu telemóvel para a minha action cam sem problema tambem...

profile.country.PT.title
joseramosphoto
Membro

Eu consegui instalar o Playmemories e aplicativos pagos nas minhas duas Sony a7R, criando conta na Sony US e utilizando os cartões voucher da Playstation Network, conforme alguns tutoriais sobre o assunto na web. 

José Ramos | Fotografia Paisagem

Olá José, sou novo com a A7RII e gostava de instalar algumas apps. Onde comprou os cartoes ? loja portuguesa? não é importante isso? se são comprados cá ou não. Gostava de ter alguma ajuda, não estou a conseguir contornar o paypal, visto o meu cartão de credito ser Portugues. Obrigado.

 

Hugo Parente

profile.country.PT.title
joseramosphoto
Membro

O truque é precisamente criar página na Playmemories USA. Depois deverá comprar um cartão Playstation USA, com o valor pretendido, através da Amazon ou outro (https://www.amazon.com/gp/product/B004RMK4BC/ref=od_aui_d_detailpage?ie=UTF8&psc=1) . Depois de obter o código do cartão Playstation deverá adicioná-lo à conta Playmemories USA e a partir daí já terá crédito para adquirir os aplicativos. Estes deverão ser instalados com a máquina ligada via USB ao seu PC. Recomendo o tutorial do Brian Smith para instalação dos apps na máquina - http://briansmith.com/how-to-update-sony-play-memories-camera-apps/

José Ramos | Fotografia Paisagem
profile.country.PT.title
ajandrade
Explorador

Acabei de contactar o suporte pois tendo adquirido uma A7 e pelos vistos há necessidade de actualizar a app remote, no sentido de saber a razão de não poder aceder às aplicações e actualizações. A razão é a mesma aparece uma mensagem que faz logout referindo isso mesmo, serviço não disponivel para o seu país e região.

 

Não faz qualquer sentido, quando se adquire um produto não poder recorrer a recursos essenciais como são as actualizações para o mesmo.

 

Aguardo

profile.country.PT.title
joseramosphoto
Membro

Este é um assunto amplamente debatido em vários países em que não existe suporte para aplicativos Playmemories. Concordo que não faz qualquer sentido esta diferenciação, mas felizmente existe forma de dar a volta à coisa. 

José Ramos | Fotografia Paisagem