cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

Aplicações Play Memories indisponível em Portugal

ju_ferraz
Novo

Aplicações Play Memories indisponível em Portugal

Boa tarde,

 

Comprei uma sony alpha a 600L e qual é a minha surpresa ao verificar que as apps do Play Memories não estão disponiveis em Portugal.

 

Contactei a Sony (porque de facto acho um pouco discrimatório face aos consumidores da maior parte dos paises que têm acesso às apps e porque se pago mais de 600€ por uma máquina que me diz que oferece esta e aquela experiªencia e afinal...) que me deu a seguinte resposta: 

Lamentamos o seu descontentamento com a impossibilidade de transferência de aplicações do serviço "PlayMemories Home Camera Apps", o qual infelizmente não está disponível em Portugal.

As razões para tal indisponibilidade são completamente alheias ao nosso suporte, tratando-se de decisões de mercado da Sony, mais especificamente da Sony Entertainment Network.

 

Pergunto se alguém já contactou a Sony Entertainment Network e já teve alguma resposta sobre o tema.

 

Sinceramente, é uma estupidez que há anos Portugal seja discriminado pela Sony nestas coisas. 

 

Obrigada

 

12 RESPOSTAS 12
profile.country.PT.title
ajandrade
Explorador

Boa noite

Ate consegui criar a conta nos US, descarreguei a actualização da Remot app, depois seguindo  o tutorial  tentei o cartão de crédito mas pedem os dados dele é o país é logo US logo capuz...tentei depois comprar na Amazon US o vaucher e de imediato detetou a origem e a msg de serviço não disponivel. Já tive resposta do suporte da Sony aqui em Portugal e referem claramente que o Serviço PlayMemories não está disponível para Portugal nem sabendo se vira a estar. Confesso que a minha vontade era propagandear estabsituaçao. E criar um boicote à Sony pura e simplesmente . É preciso lata vendem os produtos e na pratica limitam no mínimo o acesso aos serviços associados aos equipamentos. Acho que vou começar pelos fóruns da Sony no Facebook se existirem.

 

Se souber alguma outra forma de tornear agradeço 

 

Antonio Andrade

profile.country.PT.title
ajandrade
Explorador

Ontem mesmo abordei a FNAC onde foi adquirida e eles não sabem de NADA. É o completo desconhecimento. Até têm a venda vaucher PlayStation de vários valores mas aconselharam a não comprar. Ao menos isso.

 

obrigado

 

profile.country.PT.title
joseramosphoto
Membro

Tendo em conta que a Amazon US já não permite comprar vouchers sem morada americana, existe uma alternativa, que é a de comprar online um cartão noutra loja. Estas lojas têm os cartões em stock físico e, após a compra, enviam ao comprador o código respectivo. Recomendo-te a Off Gamers, que é fiável e reputada - https://www.offgamers.com/game-card/consoles/playstation-network-card-us

 

Com um cartão Playstation network dos US já vão conseguir instalar os aplicativos. 

 

Boa sorte nesta saga!

José Ramos | Fotografia Paisagem