cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

Sony A6000 color cast

profile.country.PT.title
jobabarroso
Explorador

Sony A6000 color cast

Bom Dia a Todos,

 

Comprei a sony a6000 á cerca de 1 ano, pelos review serem muito favoraveis e realmente é uma excelente camara, mas verifiquei sempre que nas fotos nas baixas luzes/sombras  ao editar no lightroom ou photoshop, quando abrimos as sombras a 100% alem de muito grão aparecem as cores muito verdes ou magenta, relacionei sampre pelo fato de ser APS-C, mas depois de ver um video no youtube a comparar a Sony a6000 com a a6300 fiquei na dúvida se é mesmo assim.

 

Gostava de saber a vossa opinião sobre o assunto.

 

Deixo o link do video.

https://www.youtube.com/watch?v=j30WN-3Cuys

 

Os meus cumprimentos,

 

 

 

3 RESPOSTAS 3
profile.country.PT.title
huconce
Expert

Olá @jobabarroso 

 

Antes da minha actual A7II tive um mês a a6000, cheguei a testa-la assim tanto para perceber desta situação..

 

De qualquer das formas isto pode ser corrigido ao ajustares a matiz das cores,

32131231231231246578890.jpg

 

Ou ate já existe um plug-in para fazer essa correcção, que fica bem mais fácil e rápido.

 

E no caso da a600 vs a6300, apesar do sensor ser APS-C com ''os mesmos'' 24mp as inovações fazem a diferença, e o processador também, dai a ligeira diferença em ruído também... Mas a6000 para a sua idade é fantástica.

 

Espero ter ajudado :sweat_smile:

 

Cumprimentos

Hugo C.

profile.country.PT.title
jobabarroso
Explorador

Bom dia @huconce 

 

Desde já obrigado pela resposta, efetivamente pode-se corrigir as cores mas a qualidade da imagem nessas zonas fica muito má por causa do ruido, tenho algum receio no upgrade para a a6300, no seu caso com a a7 ii isso melhora muito certo? por outro lado tenho as lentes para aps-c que me "prende" a esta linha.

 

Cumprimentos,

profile.country.PT.title
huconce
Expert

O sensor da a6300 é um pouco melhor, mas ainda assim ter um sensor maior com os mesmo nº de Mpx vais ter melhor performance em baixa luz... E eu no lightroom nunca tive qualquer problema.

 

O único ''se nao'' é o preço das lentes, as full frame são mais caras que as APS-C, e se realmente também já tens algumas.. Eu como disse andei um mês com uma a6000, mas tive a oportunidade de trocar por uma A7II, e claro que não me arrependo.

 

Cumprimentos