cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

Leitor Blu-ray4K UBP-X800

SOLUCIONADO
profile.country.PT.title
NOBRELUSO
Explorador

Leitor Blu-ray4K UBP-X800

Acabei de comprar o leitor de Blu-ray 4K Ultra HD "UBP-X800".

Ainda não o liguei, porque além da ligação HDMI, vejo que tem também uma ligação por cabo coaxial:

PCM/DTS/DOLBY DIGITAL - COAXIAL. A entrada (ou saída?...) tem a etiqueta "DIGITAL OUT".

 

Por favor, elucidem-me:

- tenho de ligar ali algum cabo coaxial? E onde ligo a outra ponta?

Para que serve este cabo?

Será para ligar ao Amplificador de som DENON?

Não basta ligar um cabo HDMI entre o leitor e o televisor 4K para ter imagem e som?

 

AGRADEÇO MUITO UMA RESPOSTA DE ESCLARECIMENTO.

1 SOLUÇÃO ACEITE

Soluções aceites
profile.country.PT.title
huconce
Expert

Olá @NOBRELUSO

 

Bem-vindo à comunidade.

 

Tens uma ligação de rede para acesso ao Netflix e outros serviços de streaming, ter acesso à funcionalidade BD Live (Extras dos filmes blu-ray online), e updates.

Tens Dois HDMI, um que diz VIDEO que será para ligar à TV/Projector, outro que diz AUDIO para ligar ao Amplificador, claro que o que diz VIDEO é o que tens que ligar na TV, visto que o outro HDMI é exclusivo para Audio.

Por fim tens digital coaxial, que também é para ligar ao Amplificador, esta saída é a pensar em amplificadores mais antigos sem HDMI.

 

Em suma, se poderes ligar por HDMI é a melhor opção, porque com HDMI tens acesso a audio não comprimido (DTS HD e Dolby True HD, ou ate mesmo Dolby Atmos), o coaxial só para amplificadores mais antigos que nao tenham HDMI, porque com coaxial vais estar limitado a Dolby Digital e DTS.

E o leitor ter os dois HDMI é mesmo para quem gosta de levar o audio muito serio, ou comodidade do setup.

 

Excelente compra btw...

Cumprimentos

Ver solução na publicação original

6 RESPOSTAS 6
profile.country.PT.title
huconce
Expert

Olá @NOBRELUSO

 

Bem-vindo à comunidade.

 

Tens uma ligação de rede para acesso ao Netflix e outros serviços de streaming, ter acesso à funcionalidade BD Live (Extras dos filmes blu-ray online), e updates.

Tens Dois HDMI, um que diz VIDEO que será para ligar à TV/Projector, outro que diz AUDIO para ligar ao Amplificador, claro que o que diz VIDEO é o que tens que ligar na TV, visto que o outro HDMI é exclusivo para Audio.

Por fim tens digital coaxial, que também é para ligar ao Amplificador, esta saída é a pensar em amplificadores mais antigos sem HDMI.

 

Em suma, se poderes ligar por HDMI é a melhor opção, porque com HDMI tens acesso a audio não comprimido (DTS HD e Dolby True HD, ou ate mesmo Dolby Atmos), o coaxial só para amplificadores mais antigos que nao tenham HDMI, porque com coaxial vais estar limitado a Dolby Digital e DTS.

E o leitor ter os dois HDMI é mesmo para quem gosta de levar o audio muito serio, ou comodidade do setup.

 

Excelente compra btw...

Cumprimentos

profile.country.PT.title
NOBRELUSO
Explorador

Muito obrigado, huconce, pela tua resposta. 

 

Tenho imenso prazer em pertencer agora a este Forum e, na medida do possível, colaborar no que puder.

Sobre o tal cabo coaxial, também me pareceu desnecessário, por causa da ligação por HDMI. Mas o meu anterior leitor (Philips Blu-ray 3D) tinha esse cabo ligado... Deve ter sido uma "precaução" de quem me ligou os dispositivos mais antigos. Parece-me que a outra ponta está ligada ao Amplificador Denon, que além de ser muito pesado, é enorme e está atravancado no espaço das aparelhagens e periféricos. Ficou desligado, escondido.Sabes como é... A gente coloca tudo direito e bonitinho na estante, mas na parte de trás são quilómetros de fios de toda a espécie!

 

É a Box da Vodafone, o Amplificador, o Gira-discos (ai o Vinil...), o Televisor (no meu caso, um Samsung QLED "QE55Q8FAMT" 4K ULTRA HD), sitema de som "TANOY" (modelo Arena), este Leitor Sony UBP-800 e algo mais.

Passar todos aqueles fios para a parte de trás do móvel para que fiquem quase invisíveis é obra, meu amigo!

(Já inseri e estive a ver um pouco o filme "Superman"  em 4K que vinha de oferta. Para ser sincero, não notei qualquer diferença de qualidade em relação aos muitos filmes (originais..) Blu-ray que tenho. Até desliguei no televisor o modo de magem "HDR", porque gostei mais mais de ver modo "Padrão".

 

Só me falta agora estudar todos aqueles modos de som e outros extras.

Mas creio que poderei alterar isso no menu do próprio televisor (que comprei há 3 semanas).

 

Finalmente: apanhei dois sustos ao ver o meu primeiro filme 4K (Superman) neste leitor:

- Apesar de o tamanho da imagem estar em 16:9, começou bem mas a seguir passsou para um horroroso 4:9. 

- Depois, cliquei no comando para ejectar o DVD, mas não aconteceu nada. Tive que desligar o leitor da corrente...

Agora já está bem.

Pena que tenha tão poucas Apps... E a maioria (Netflix, Spotify) já estão nas Apps do televisor.

 

Um grande Bem-Haja para ti.

 

NOBRELUSO

 

profile.country.PT.title
huconce
Expert

Olá @NOBRELUSO

 

Eu tenho um setup bem mais modesto...

TV Sony 49X8005c, com Android TV é brutal porque consigo fazer qualquer coisa com a TV..
Amplificador Onkyo A9010, um stereo com entrada óptica, Colunas Kef C1 ligadas com Supra PLY 3.4, e um Gira-Discos Sony HX500.

 

Tem atenção que precisas de ir as definições da TV e activar a gama de cor alargada (deep color) no HDMI onde esta ligado o leitor.. Se não, não tens acesso ao HDR e claro que os filmes não ficam melhores que um bluray normal..

 

Btw uma Sony 55XE9305 era uma melhor opção :innocent:

 

Cumprimentos

profile.country.PT.title
NOBRELUSO
Explorador

Olá, huconce.

Imagino que sejas um jovem... E ainda bem, porque se a minha geração ensinou muito aos mais jovens, agora tem (pelo menos eu) a humildade de aprender com a nova geração, criada no mundo da tecnologia.

Meu caro, quando decidi mudar de televisor (era um Philips topo de gama de 42", com tecnologia Full-HD e 3D - ainda não existia o 4K há 6 anos...), fui aconselhado por um vendedor da loja (mercado tradicional). O que mais me cativou foi a qualidade da imagem e do som.

 

Agora, ao optar por um televisor 4K, pesei e medi todas as melhores opções possíveis.

Pensei em Samsung, LG e Sony.

Pesquisei profundamente e falei com vários vendedrores amigos (Fnac, Worten e Media Markt).

Fui bem esclarecido sobre vantagens e desvantagens da tecnologia OLED (nativa da LG e utilizada em várias marcas, como por exdemplo a Sony).

E fui melhor elucidado sobre o mesmo quando à tecnologia QLED (nativa da Samsung).

 

Depois de bem esclarecido, optei pela tecnologia... QLED. E para isso, restava-me apenas uma marca, em que também confio muito. Aliás, em casa tenho modelos muito recentes de combinado frigorífico e micro-ondas da Samsung. Também os meus smartphones (bem novos...) e tablets são Samsung. Até por isso deu jeito possuir esses Android, por causa das funcionalidades exclusivas e muito úteis para interagir com o televisor.

 

Depois, quando há menos de uma semana pensei em comprar um leitor Blu-ray 4K, duas sugestões para escolher uma marca: Samsung ou Sony.

Novamente aconselhado e depois de muita pesquisa no Google, decidi optar pelo X-800.

Confesso que tenho algumas dúvidas sobre a minha opção...

Estive a ver o vídeo "Superman" em 4K que vinha de oferta. 

Fiquei bastante desiludido!

Não é melhor do que ver um vídeo original em Blu-ray no meu anterior leitor (B. Ray 3D) da Philips, que custava 100€ e que me ofereceam na compra do televisor supra referido.

A seguir fui ver como era o "Avatar" em Blu-ray (também tenho em 3D)... e que frustração! A imagem é MUITO inferior ao que eu via no "velhinho" Philips de 100€.

E no entanto, procedi a todos os ajustes na imagem do televisor. Tive até de não visualizar em HDR, porque prejudica a imagem. Preferi ver no modo de imagem "Natural".

 

NOTA: A dica que gentilmente referes na tua resposta, sobre o modo de imagem, não se aplica no meu caso.

Os televisores topo de gama da Samsung - a série QLED - têm ajustes diferentes da Sony. Podes verificar, se desejares, nas especificações do modelo de 55" Q8F 4K Smart QLED TVQLEDTV 

http://www.samsung.com/pt/tvs/qledtv-q8f/QE55Q8FAMTXXC/

 

Não sei bem que ajuestes fazer no leitor X-800, porque aquilo é muito confuso!

 

 

 

m que ajustes

profile.country.PT.title
BlueZee
Entusiasta

Também tenho o Sony UBP-X800 e a nível de configuração de imagem está tudo em auto e a funcionar perfeitamente com uma OLED da LG.


Provavelmente o que estará a necessitar de alguma correção será a configuração da TV mas aí não sei como ajudar por não conhecer a TV.

 

Talvez valha a pena testar alguns dos settings recomendados em sites da especialidade.




Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...
profile.country.PT.title
huconce
Expert

Olá @NOBRELUSO

 

Eu trabalho numa dessas insígnias, e sei que há muitos interesses que muitas vezes ajudam a distorcer a imagem de uma marca..
Contudo a minha opinião sobre a Sony tem fundamentos, vejo imensas reviews e opiniões, e claro que tenho espírito critico, e que nada é prefeito.. Se quiseres ver alguns do sitio que visito: RtingsTV ; FlatPanelsHD ; HDTVTest


Um coisa rápida, OLED é uma tecnologia criada pela Kodak no inicio dos anos 80, e que a Sony fez a 1º tv OLED do mercado em 2007, e não a LG.. a LG tem é a capacidade de produzir em grandes quantidades estes tipos de paneis, porque diga-me que apostou alto na tecnologia (os LCD's deles são muitos fracos na minha opinião), a Samsung ''criou'' o QLED que é literalmente uma buzzword para não perder muito para o OLED (pelo menos no que toca em markting), mas é um LCD LED normal com quantum dots.. (a Sony usa pontos quanticos desde 2013 nas tv's 4k, chamam de triluminos display)

No caso da tua TV o que recomendo é o modo filme, tem as cores mais correctas, mais fidedignas... claro que cada um ve TV como gosta mais..

O que posso fazer, é te dizer o que tens de mudar na TV para esse ''problema'' do HDR ficar a funcionar como de ser.. Tenho é de ver as definições todas e te escrever isso aqui, visto que não sei todo de cabeça..

Bonus, vou deixar aqui uns vídeos que são  interessantes:
How Did Sony Start? (The Origins of Sony)
What's Happening to Sony? (The Rise and Stagnation of Sony)

 

Cumprimentos