cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

SoundBar a escolher para complementar KD-55XG9505

SOLUCIONADO
profile.country.PT.title
rj_costa
Membro

SoundBar a escolher para complementar KD-55XG9505

Boa tarde,

 

Estamos a pensar em fazer um pequeno upgrade de som ao nosso KD-55XG9505 que até à data estamos super satisfeitos com a escolha feita há 1 ano, mas a nível de som parece que nos falta (confesso que sou só eu que sinto) um pouco mais para ter a chamada "experiência de cinema" sem exageros.

 

Tendo em conta que só queremos ter a soundbar + LCD, a dúvida recai dentro de duas opções:

 

  • Sony HT-X8500 (tentar apanhar uma promoção)
  • Sony HT-SF150 (está com um excelente preço em promoção na RP)

Sei que são "specs" diferentes, mas tenho lido em vários fóruns onde a HT-X8500 desilude um pouco e inclusive a mais modesta HT-SF150 tem melhor avaliação.

 

Para o propósito vale a pena uns euros a mais e esperar por uma boa promoção na X8500 ? Qual das duas ou outra sugestão (só soundbar) conseguimos tirar melhor partido do nosso LCD através da Netflix e outras plataformas do género.

 

Obrigado

 

Cumprimentos

 

 

 

 

 

1 SOLUÇÃO ACEITE

Soluções aceites
profile.country.PT.title
huconce
Expert

Eu acho que a X8500 é melhor, tens 2 mini subs embutidos logo a experiência a nivel de graves vai ser melhor, tens a simulação Atmos que te vai dar uma experiência superior em Netflix como tu pretendes, e tens ligação por HDMI que te dá acesso a som sem compressão como acontece no cabo óptico... Agora la está ela esta a 260€ num grande retalhista, mas ainda assim é mais do dobro do preço, a melhor coisa é pelo menos ouvires a X8500 para ver se ter enche o ouvido 😉

 

Cumprimentos

Ver solução na publicação original

5 RESPOSTAS 5
profile.country.PT.title
huconce
Expert

Olá @rj_costa 

 

Esses feedback da X8500 é por causa do preço, e diga-se que é difícil justificar uma barra de 300+€ que não sou-a bem porque lhe falta o Subwoofer, porque é o único ''problema'' dela é falta de graves, claro que quando compraras com a SF150 parece que não vale a diferença..

 

Mas queres uma barra sem sub?

 

Cumprimentos

Hugo C.

profile.country.PT.title
rj_costa
Membro

Olá @huconce 

 

Fiquei com essa impressão, de ser pelo preço um pouco mais elevado e não ter o sub.

Sobre a tua questão sim, queria mesmo só a soundbar, mais por questões de estética. Achas que o facto de faltar graves (sub) não justifica o preço mesmo na eventualidade de aparecer uma promo ? em comparação com a SF150 nota-se muitas diferenças ao ver Netflix e outras plataformas do género ?

Queria algo com qualidade e uma boa envolvência num nível de som q.b (sem reclamações em casa e com os vizinhos), portanto se essa falta de graves destacar-se mais num som mais elevado penso que isso não seja um factor eliminatório para mim.

 

 

Cumprimentos

 

Ricardo

profile.country.PT.title
huconce
Expert

Eu acho que a X8500 é melhor, tens 2 mini subs embutidos logo a experiência a nivel de graves vai ser melhor, tens a simulação Atmos que te vai dar uma experiência superior em Netflix como tu pretendes, e tens ligação por HDMI que te dá acesso a som sem compressão como acontece no cabo óptico... Agora la está ela esta a 260€ num grande retalhista, mas ainda assim é mais do dobro do preço, a melhor coisa é pelo menos ouvires a X8500 para ver se ter enche o ouvido 😉

 

Cumprimentos

profile.country.PT.title
rj_costa
Membro

Boa noite @huconce ,

 

Obrigado pela ajuda, já está! Fui hoje testar e "ouvir" as diferenças numa grande superfície comercial e acabei por constatar que estava ainda mais barato do que tinha visto e pesquisado, acabamos por comprar.

 

HT-X8500.jpg

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Realmente peca um pouco com a falta de potência do subwoofer mas para os requisitos que pretendia e valores serve para o propósito, outro situação que notei em conteúdos streaming HD as vozes não sobressai tanto mas basta alterar nos modos e fica muito melhor.

Aspecto muito negativo e aqui acho inadmissível a Sony não ter pensado nesta situação é o facto de ser muito complicado as configurações/modos, uma vez que não temos um género de "menu", temos que andar com o manual nas mãos e observar as luzes para saber em que modo está ou definição alteramos.

Resumindo, estamos super satisfeitos, fizemos um upgrade ao som do nosso televisor e no conteúdo Netflix e afins conseguimos ter uma experiência mais envolvente.

 

Ps: Futuramente vamos fazer mudanças e ela vai ficar na parede juntamente com a barra de som sem nada à vista :slight_smile:

 

Obrigado

 

Cumprimentos

 

profile.country.PT.title
huconce
Expert

@rj_costa comcordo contigo, algum tipo de feedback tanto em que modo estás no som, como quando estas a ver conteúdo hdr também deveria dar.. E para quem não quer ter isso dar para desativar.. Mas pronto.

 

Eu já ouvi essa e sabia o que esperar dela, mas claro que gostos são gostos, e a carteira não é igual para todos, mas os graves é difícil serem muito fortes em algo assim fino.

 

Cumprimentos

Hugo C.