cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

Como: configurar a sua PS4 Pro com o seu sistema de entretenimento em casa

profile.country.GB.title
scully99
Membro
Membro
1.631  Visualizações

Pretende desfrutar de uma jogabilidade ainda mais dramática na sua PS4? Pretende utilizar a PS4 para a transmissão de vídeo em HDR? Saiba como ligá-la ao seu sistema de entretenimento em casa 4K HDR para obter a melhor qualidade visual e de áudio possível.

 

PS4_Main.jpg

 

Requisitos da PS4 para HDR

 

A PS4 Pro é compatível com HDR, uma tecnologia que proporciona uma qualidade de imagem mais realista, graças à sua gama mais ampla de detalhes e cores. Para usufruir do seu potencial, necessita de:


- um cabo HDMI de alta velocidade premium que suporte 18 Gbps
- uma TV compatível com 2K ou 4K HDR que suporte o formato HDR10
- conteúdo original HDR – isto é, uma plataforma capacitada para transmissão de vídeos e jogos.


A sua PS4 também tem de ser atualizada para o software de sistema 4.0 ou posterior. Esta atualização acrescenta o HDR às definições da PS4.

 

Como ligo a minha PS4 a uma TV e um recetor AV/barra de som?


Com um cabo HDMI de alta velocidade premium, tem de ligar a PS4 diretamente à TV para usufruir do HDR.


Se estiver a utilizar uma barra de som ou um recetor AV, ligue-os à PS4 PRO através de qualquer porta suportada* e, em seguida, ligue a barra de som/recetor à porta HDMI 3 (porta ARC) na TV.


*varia consoante o modelo.

 

A qual entrada de TV tenho de ligar a minha PS4 Pro?


Consulte esta lista relativa ao modelo/ano do seu televisor Sony. Deste modo, sabe se a TV é compatível com HDR, bem como quais são as entradas HDMI que suportam 4K e HDR.

 

Que definições tenho de aplicar à minha TV e à PS4 Pro?


Na TV, escolha o formato Melhorado para obter a melhor qualidade de imagem. Para o encontrar:


- Prima o botão HOME no telecomando e selecione Definições
- Escolha Entradas externas na categoria da TV
- Selecione o formato do sinal HDMI e defina-o para Melhorado.


Nem todos os terminais HDMI suportam 4K HDR, por isso, em caso de dúvida, consulte esta lista para usufruir do 4K e HDR (a partir de uma fonte 4K HDR).

 

Na sua PS4, aceda ao ecrã Informações de saída de vídeo. Escolha Definições, Som e Ecrã e, em seguida, Definições de saída de vídeo. Aqui, defina as definições de saída de HDR e Deep Color para Automático.

 

Que modo Imagem devo utilizar na TV?

 

O modo Imagem é alterado automaticamente para "Jogos em HDR". Caso contrário, pode selecionar este modo manualmente.

 

Qual é a definição de áudio recomendada se utilizar uma PS4 Pro com uma TV e barra de som/recetor AV?


Depende do modelo da barra de som/recetor. Para muitas das nossas barras de som, como os novos modelos ZF9 e XF9000, existe um modo de estúdio de jogo dedicado. Este modo otimiza o diálogo para ficar mais nítido, além de reproduzir a sensação de movimento e distância em relação aos objetos, pelo que poderá desfrutar de uma experiência de jogo mais envolvente!

 

O que devo fazer se a minha barra de som/recetor não conseguir passar os sinais HDR?


Ligue a PS4 Pro diretamente à TV e, em seguida, ligue a barra de som ou o recetor AV através da entrada HDMI 3 (ARC).