cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

Bateria com problema

SOLUCIONADO
profile.country.pt_PT.title
expanium
Novo

Bateria com problema

Boas.

Tenho um Sony Vaio serie SVE, Windows 7 instalado e a bateria está com problemas aparece este erro e se fecho o aviso volta abrir no centro do ecrã. O aviso esta na imagem em baixo no anexo.

Voltei a desligar e inserir a bateria e volta aparecer o erro.

Obrigado pela ajuda.

Message was edited by: expanium

1 SOLUÇÃO ACEITE

Soluções aceites
profile.country.pt_PT.title
expanium
Novo

Boas.

A verdade é que por vezes deixa de reconhecer o(s) driver(s) como se de algum modo eu retirasse o hardware ou então como se fosse a 1ºvez que tivesse a ligar esse componente.

De qualquer das formas já constatei onde está o problema e tenho a certeza que é dos drivers da Sony, falo precisamente de dois.

O do Ethernet depois de estar instalado continua a não reconhecer (para contornar isto fiz o download no site da Realtek visto a placa ser uma) E outro é o Sony Firmware Extension Parser Device que o que está na página do meu modelo também não instala (para contornar esse instalei o próprio driver no catálogo do Windows uma versão que com o Windows Update também resolve).

Espero que resolvam isso com uma actualização de ambos os 2 drivers.

Cumps.

Ver solução na publicação original

11 RESPOSTAS 11
profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro expanium,

Se bem me lembro, instalou um sistema operativo, que não o original...

Crie um ponto de restauro e quando lhe aparecer essa janela, não a feche, e desinstale o Battery Checker, se o tiver ou o ISB Utilities...

Para isto, instale o Your Uninstaller (em modo de avaliação)...já agora, este programa tem uma opção (Startup Manager)...veja se desactivando o ISB Utilities, pode resolver o problema...

Cumprimentos

profile.country.pt_PT.title
expanium
Novo

Boas amigo.

Sim eu fiz isso fui ao msconfig e desliguei esse exe. Mas o problema é que o aviso desaparece mas o problema continua e para além disso as teclas Fn deixaram de funcionar uma vez mais. E o driver desconhecido tambem nao fica instalado.

Cumps.

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro expanium,

Se existe um driver desconhecido, é porque não foram instalados todos os drivers originais...não se esqueça que há drivers que não são executáveis e têm de ser instalados através do gerenciador de dispositivos...

Aconselho-o a baixar todos os drivers e utilitários da página oficial e passá-los para uma pen ou um disco externo...fazer uma instalação "limpa, sem o Vaio ligado à Internet...instalar todos os drivers e utilitários...ver se tudo funciona e só depois fazer actualizações...

Cumprimentos

profile.country.pt_PT.title
expanium
Novo

Boas.

A verdade é que por vezes deixa de reconhecer o(s) driver(s) como se de algum modo eu retirasse o hardware ou então como se fosse a 1ºvez que tivesse a ligar esse componente.

De qualquer das formas já constatei onde está o problema e tenho a certeza que é dos drivers da Sony, falo precisamente de dois.

O do Ethernet depois de estar instalado continua a não reconhecer (para contornar isto fiz o download no site da Realtek visto a placa ser uma) E outro é o Sony Firmware Extension Parser Device que o que está na página do meu modelo também não instala (para contornar esse instalei o próprio driver no catálogo do Windows uma versão que com o Windows Update também resolve).

Espero que resolvam isso com uma actualização de ambos os 2 drivers.

Cumps.

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro expanium,

O Sony Firmware Extension Parser Device, é um dos drivers que tem de ser instaldo em primeiro lugar...não é um executável, tendo de ser instalado através do gestor de dispositivos...

De qualquer forma obrigado pela informação...

Cumprimentos

profile.country.pt_PT.title
expanium
Novo

Boas.

Tem que ser instalado em 1ºlugar? Antes dos drivers do chipset, som e gráfica, ou seja, de todos? Esse driver por acaso é um executável é um exe mas depois de ir ao gestor de dispositivos e procurar no computador acaba por não instalar por não encontrar nenhum compátivel ou relacionado :smileyalert:.

Cumps.

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro expanium,

De facto para o modelo SVE, o SFEP é um executável...não o era para modelos anteriores...

Ao instalar o Windows 8, ele vai-lhe instalar os controladores para todos os dispositivos, chipset e gráfica incluídos...

Antes de fazer qualquer actualização, convém instalar em 1º lugar o SFEP...

"Controlador SFEP Sony Firmware Extension Parser Device [*SNY5001]. Este controlador é necessário ... a um firmware que é executado quando liga o computador.  As suas funções principais são identificar ... "Controlador SFEP" Controlador SPIC Controlador do dispositivo Sony Programmable I/O"

Quanto ao problema da bateria, não basta desactivá-la...tem de a desinstalat...

Tem aqui um tutorial em francês (mas penso que será acessível), para fazer uma instalação "limpa" do Windows 8...o modelo é o SVS, mas o princìpio é o mesmo...

Cumprimentos

profile.country.pt_PT.title
expanium
Novo

Boas amigo.

Sim mas eu estou no Window 7 por enquanto vou me manter neste...

Continuo a não perceber se instalo ou não o SFEP driver antes de tudo o resto? De qualquer das formas acho que isso não altera o facto desse driver da Sony nunca ter funcionado.

"Quanto ao problema da bateria, não basta desactivá-la...tem de a desinstalat."

Não percebi esta parte.

Cumps.

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro expanium,

O controlador SFEP, é um controlador da Sony que está directamente ligado a outros controladores...se não for instalado previamente, os outros controladores não funcionarão correctamente...e penso que entre eles o que detecta a bateria, erazão pela qual lhe aparece constantemente a janela da bateria não compatível...

Nesta altura, para que lhe desapareça essa janela, tem de desinstalar um software da Sony, que penso será o ISB Utilities, para que isso não aconteça...

Cumprimentos