cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

Blue screen no vaio VPCEB4Z1E

SOLUCIONADO
profile.country.pt_PT.title
Paula_78
Visitante

Blue screen no vaio VPCEB4Z1E

Olá a todos: Precisava da vossa ajuda caso possível. Na última semana tenho sido deparada com os terríveis Blue Screens no meu Vaio. Já me aconteceu pelo menos 3 vezes. Já verifiquei as actualizações disponíveis, já inclusive corri o ma-config.com e instalei as actualizações disponíveis. No entanto o problema continua, normalmente quando reenicio o portátil após hibernação... deixo a descrição do erro que aparece no ecrã azul:

*** ndis.sys - Address FFFF880018241C7 base at FFFFF88001823000, datestamp 4a5bc184

Se alguém me puder dar uma dica, agradeço desde já,

Paula

Marcas (2)
1 SOLUÇÃO ACEITE

Soluções aceites
profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Cara Paula,

Esse erro resulta muitas vezes da incompatibilidade da firewall do antivirus com a do Windows...uma das hipóteses é desactivar a firewall do antivirus...

Uma outra hipótese, é precisamente ter feito uma actualização da placa de rede ou da de wifi e que muitas vezes pode provocar esse BSOD...será que com o Ma-Config actualizou os drivers das placas de rede?

Pode ainda tratar-se de um vírus (menos provável)...

Tente voltar a um ponto de restauro anterior à ocorrência do problema...

Se não conseguir, tente instalar os drivers originais das placas de rede e wifi...

Cumprimentos

Ver solução na publicação original

5 RESPOSTAS 5
profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Cara Paula_78,

Qual é o antivírus que tem instalado?...BitDefender?

Cumprimentos

profile.country.pt_PT.title
Paula_78
Visitante

Olá boa noite,

O anti-virus que tenho é o McAfee.

E obrigada desde já pela atenção ao meu problema.

Cumps,

Paula

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Cara Paula,

Esse erro resulta muitas vezes da incompatibilidade da firewall do antivirus com a do Windows...uma das hipóteses é desactivar a firewall do antivirus...

Uma outra hipótese, é precisamente ter feito uma actualização da placa de rede ou da de wifi e que muitas vezes pode provocar esse BSOD...será que com o Ma-Config actualizou os drivers das placas de rede?

Pode ainda tratar-se de um vírus (menos provável)...

Tente voltar a um ponto de restauro anterior à ocorrência do problema...

Se não conseguir, tente instalar os drivers originais das placas de rede e wifi...

Cumprimentos

profile.country.pt_PT.title
Paula_78
Visitante

Olá,

Pois eu não sei mesmo o que poderá ser...na última semana fiz algumas actualizações e o problema começou precisamente esta última semana. Estranhei porque já tenho o portátil desde Junho do ano passado creio..e é a primeira vez que me dá problemas...

Vou voltar ao ponto de restauro e instalar os drivers originais das placas de rede e wifi como me aconselha..

Obrigada pelas indicações, espero com isso resolver o problema.

Cumprimentos,

Paula

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Cara Paula,

Tente voltar apenas a um ponto de restauro anterior para ver se oproblema fica resolvido...se ficar, escusa de instalar os drivers originais novamente...

Cumprimentos