cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

desgate bateria sony VAIO VPCSB2S9E_B

SOLUCIONADO
profile.country.pt_PT.title
mig_per
Explorador

desgate bateria sony VAIO VPCSB2S9E_B

bom dia,

Adquiri em julho de 2011 um portatil sony VAIO  VPCSB2S9E_B.

Este mês reparei, através do programa BATTERYCARE que o nível de desgate da bateria é de 1,55%.

Fiz sempre as calibrações de 30 em 30 ciclos. Será este desgate normal, em tão curto prazo? A bateria não é removivel.....permaneceu sempre no PC.

Atentamente,

Miguel Pereira

1 SOLUÇÃO ACEITE

Soluções aceites
profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro mig_per,

Em muitos anos e muitos portáteis, nunca calibrei nem nunca retirei qualquer bateria de um portátil... e se alguma calibração foi feita, foi porque a mesma, inadvertidamente, descarregou completamente...

Preocupo-me apenas que as entradas de ar estejam livres e o portátil não atinja temperaturas elevadas ( o pior para as baterias)...

Muito provavelmente, esse desgaste resulta das calibrações efectuadas...é preciso não esquecer que as baterias têm um limite de calibração...

Descargas da bateria

Quanto às descargas da bateria, devem evitar-se as descargas completas (até o PC desligar sozinho, 0%) pois isto stressa muito a bateria e pode mesmo danificá-la.
É preferível fazer descargas parciais, até níveis de capacidade restante de bateria na ordem dos 20~30%, e frequentes recargas a fazer um descarregamento e carregamento total.

Cumprimentos e votos de excelentes festas...

Ver solução na publicação original

7 RESPOSTAS 7
profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro mig_per,

Em muitos anos e muitos portáteis, nunca calibrei nem nunca retirei qualquer bateria de um portátil... e se alguma calibração foi feita, foi porque a mesma, inadvertidamente, descarregou completamente...

Preocupo-me apenas que as entradas de ar estejam livres e o portátil não atinja temperaturas elevadas ( o pior para as baterias)...

Muito provavelmente, esse desgaste resulta das calibrações efectuadas...é preciso não esquecer que as baterias têm um limite de calibração...

Descargas da bateria

Quanto às descargas da bateria, devem evitar-se as descargas completas (até o PC desligar sozinho, 0%) pois isto stressa muito a bateria e pode mesmo danificá-la.
É preferível fazer descargas parciais, até níveis de capacidade restante de bateria na ordem dos 20~30%, e frequentes recargas a fazer um descarregamento e carregamento total.

Cumprimentos e votos de excelentes festas...

profile.country.pt_PT.title
mig_per
Explorador

boas,

obrigado pela resposta e BOM ANO.

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Disponha sempre,

Cumprimentos e também votos de um excelente ano...

profile.country.pt_PT.title
jorodri1314
Visitante

Boa tarde,

Comprei o meu  VPCSB2S9E à exactamente 1ano.

Notei que a bateria se gastava rapidamente, sempre usando em modo stamina.

Instalei o BateryCare e qual o meu espanto que tenho 26,51% de desgaste.

No windows da-me 1h30, no bateryCare da-me 3h... custumava-me durar 5h30-6h conforme a utilização.

O que faço?

Obrigado

EDIT: Diz que está a 100%, a carregar.

Message was edited by: jorodri1314

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro jorodri1314,

Bem-vindo ao forum da Sony...

Temo que não possa fazer nada...

A Sony, bem como os outros construtores, consideram as baterias como "consumíveis" e não como uma peça qualquer do computador...reduzindo assim o prazo de garantia para 90 dias...

Já há muito que instalou o Battery Care?

Cumprimentos

profile.country.pt_PT.title
jorodri1314
Visitante

Bom dia,

Desde já agradeço a sua resposta!

Só instalei à 3 dias o battery care.

Neste momento estou a usar o Windows 8 Pro sem utilitarios e controladores (com a grafica HD 3000).

Quando usava o Windows 7 ja tinha começado a notar diferença com a utilização da bateria...

Quanto custa uma bateria nova ?

Obrigado!

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro jorodri1314,

Neste momento a Sony não tem no seu site, o preço da bateria...penso que deverá custar cerca de € 120/140,00 (precisa de confirmar com a assistência, aqui...)...

Poderá, pela referência da bateria, penso que seja VGP-BPS24, adquirir uma bateria compatível...(apenas a título de exemplo)...que é um pouco mais barata...

Neste caso, para que a bateria seja reconhecida, terá de desinstalar o Battery Checker da Sony...

Finalmente, se tem instalado o Windows 8, é também provável que a "medição" do estado da mesma não seja a mais correcta, pois não tem qualquer software da Sony que o faça isto, para além de, não ter muitas hipóteses de controlar a luminosidade do seu Vaio...

Cumprimentos