cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

DISCOS "ORIGINAIS" de RECUPERAÇÃO PARA QUALQUER MODELO AQUI.

profile.country.de_DE.title
itbroker
Visitante

DISCOS "ORIGINAIS" de RECUPERAÇÃO PARA QUALQUER MODELO AQUI.

Prezados Usuários,

Eu tive uma idéia que desejo compartilhar com vocês.

Observo o fórum, e constantemente noto que os usuários solicitam muitas vezes os discos originais deste ou daquele modelo de Laptop.

Seja qual for o motivo, e no melhor espírito de comunidade, acredito que podemos criar uma base "ORIGINAL" de CD's / DVD's baseada nos equipamentos dos usuários.

Desta forma, qualquer usuário que tiver problemas em recuperar seu LAPTOP porque "esqueceu" de criar os discos de recuperação / "Perdeu os discos" / "Os discos não funcionam" / "Etc..." , poderá solicitar aqui os discos, de forma que outro usuário que possue o mesmo modelo, poderá enviar os CD's / DVD's para ele.

Tudo ficará controlado através de uma lista básica onde constará o Nome do Usuário / Modelo de Laptop.

Eu me encarrego de administrar a lista.


Obviamente, o usuário que está solicitando a cópia, deverá arcar com os custos dos CD's e do Correio.

O que vocês acham da minha idéia ?

Quem deseja participar do CLUBe de DISCOS ORIGINAIS ?

Aguardo o pessoal se manifestar...



LISTA DE USUÁRIOS / MODELOS


Envie uma MP direta para o usuário, para solicitar os discos e escreva aqui para agradecer.


JOCA779 - VGN FE21B



152 RESPOSTAS 152
profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

depois diga qualquer coisa...

Cumprimentos

profile.country.pt_PT.title
miguelcaramelo
Visitante

concordo contigo joca779 a sony bem que podia facilitar esses cd´s ou dvd´s.

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caros ricardojdias e mortal73...

Mandem-me uma PM...

Cumprimentos.

profile.country.pt_PT.title
jorgesmatias
Visitante

Boa tarde.

Excelente idéia. Estou a precisar para o Modelo:

VGN-FZ39VN - windows Vista 32 bits

obrigado

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro jorgesmatias,

Tenho algumas dúvidas...veja o seu outro post...

Cumprimentos

profile.country.pt_PT.title
Acorian0
Visitante

Boas,

O disco de um vaio de um amigo meu estragou-se e como ele nao percebe muito de pc's estou a tentar arranjar-lhe o cumputador.

No entanto como o disco está irrecuperavél perdi a particao de recuperação do sistema. Já instalei um novo disco(nao original da Sony) mas agora nao tenho como instalar o Windows.

A minha duvida é se é possivel instalar o Windows através de um CD original mas com uma pass já registada(noutro cumputador) e depois mudar para a pass do Vaio do meu amigo. E se sim, como?

E já agora, é possivel passar a particao de recuperação do sistema de um disco para outro? Se sim, como?

Muito Obrigado.

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro Acorian0,

Bem-vindo ao forum da Sony...

Qual o modelo do Vaio?

É possível instalar um novo sistema operativo...quando se refere à pass...presumo que se refira ao nº de série que está na base do Vaio....se é isso, não é possível, já que esse número de série não é um nº de série válido da Microsoft mas sim da Sony...

Não fez os dvd's de recuperação?

Se a partição oculta do disco antigo, ainda estiver em "bom estado", será possível copiar essa imagem para o disco novo, através do Acronis True Image...

Cumprimentos

profile.country.pt_PT.title
Antoniocmcosta
Visitante

Bom dia!

o disco de um dos meus vaios avariou...e por nabice nunca criri os dvd's de recuperação...

alguem sabe onde posso arranjar? tenho um VGN-NW21SF.

Cumprimentos!

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro Antoniocmcosta,

Os dvd's de recuperção,  sempre poderá comprá-los na Sony...mas antes vou levantar uma questão...

Os dvd's de recuperação foram concebidos para determinados discos...esse modelo, tem cerca de 3 anos (e o disco já teria mais algum tempo)...ao adquirir um novo disco, tendo em conta o o tempo que decorreu desde aquela aquisição, é provável que o actual disco tenha funções diferentes sendo uma delas, o ADVANCED FORMAT...

Isto quer dizer que em termos de blocos e sectores, os discos são diferentes...assim, ao correr os dvd's de reinstalação, é mais que provável que estes não consigam fazer a instalação, isto pela simples razão que os dvd's foram pensados e gravados naqueles discos originais...

Assim, antes de adquirir os dvd's de recuperação, deverá questionar a assistência sobre se o disco duro original, já tinha a característica do Advanced Format...(tenho dúvidas que lhe saibam responder)...

Uma outra hipótese, é adquirir um disco duro precisamente igual ao do Vaio, o que também tenho dúvidas que consiga, atento o tempo decorrido...

Uma hipótese que sugiro, tendo em conta que o disco avariou (provavelmente sectores danificados), é tentar apurar se a partição oculta se encontra de "boa saúde", uma vez que era uma parte do disco que não era utilizada...se assim fôr, bastaria fazer uma cópia/imagem da partição oculta para o novo disco, com o Acronis True Image por exemplo, e tentar repôr o sistema operativo original da Sony...

Finalmente uma última hipótese...a instalação de um novo sistema operativo e instalar todos os drivers e utilitários que constam da página da Sony, tanto mais que este já vinha com o Windows 7 instalado...

Cumprimentos

ivanbasilio
Explorador

Por gentileza estou muito precisando do disco de recuperação do modelo VPCF120FL

 

Quem tiver me avise por favor.

 

ivan.basilio@hotmail.com