Partilhe a sua experiência!
Boas , fiz um upgrade ao meu vaio vgn-fz21m. devido a alguns problemas de software que tive com ele. Agora tenho o windows 7 ultimate com sp1 e surgiram me muitos problemas, não tenho drivers da grafica, do disco, do bluetooh , e mais uns quantos... , as teclas do som nao funcionam, o scroll do rato tb não. instalalei todos os updates da microsoft e da sony disponiveis para este modelo com este sistema. Como é facil deduzir o desempenho nao é o mesmo. E uma das razoes pela qual fiz o update foi que no arranque do portatil começou me a aparecer o logotipo da vaio distorcido, ja vi aqui discutido que estas graficas deste modelo teriam dado alguns problemas, nao sei se é o caso deste, alguem me pode ajudar em relação a estes problemas todos? obrigado
Solucionado! Ir para a Solução.
Caro pedmal,
Tenho um FZ21M com o Windows 7 instalado, desde que apareceu disponibilizada a 1ª versão do Windows (built 7 mil e qualquer coisa)...desde então, já instalei por inúmeras vezes o Windows 7 e não tive qualquer problema...
No entanto aqui no forum, já é a 2ª situação em que não se consegue instalar o driver da gráfica... apenas vejo uma hipótese...algumas tentativas de instalação incorreta de drivers e depois não é possível instalar o driver correcto, já que ficam sempre resquícios de anteriores instalações...uma das hipóteses é também o update do Windows ter instalado alguma versão do driver da gráfica...
Se estivesse no seu lugar, tentaria uma nova instalação do Windows 7, com o Vaio desligado da Internet...
Previamente faria o download de todos os drivers para uma pen...
No gestor de dispositivos, actualizaria todos os drivers, indicando os drivers que se encontram na pen...
O SFEP, é um driver da Sony que necessita ser instalado através do gestor de dispositivos...e se bem me lembro é nesta altura que ele tem de ser instalado...
Cumprimentos
Caro pedmal,
Bem-vindo ao forum da Sony...
Essa distorção aparece apenas no início ou também posteriormente?
Se assim fôr, é provavel que seja a placa gráfica...se adquiriu o Vaio há menos de 4 anos, contacte a assitência...
Entretanto, tente instalar o driver da gráfica que se encontra aqui...Original Drivers Package
Cumprimentos
boas, obrigado pela resposta, em relação aos drives da grafica sao instalados depois pede para reiniciar e quando vai em iniciar o windows 7 bloquea, desliguei pc entrei em mododesegurança removi drivers e voltou a entrar normalmente com drivers padrao, instalei pelo setup do driver e pelo actualizar controlador nenhum deu. em relaçao ao a imagem do logo vaio logo qd se liga o pc, é apenas no inicio nada mais de resto tudo normal. em relaçao ao pack dos drivers estou com varias dificuladades:
- SetReso faço o executar ele cria na pasta um ficheiro de nome default.dat e nao faz mais nada, nao sei se é apenas isto.
- sfep driver sei que deve ser instalado atraves do gestor mas nao sei qual é mesmo para actualizar visto nao aparecer nenhum ponto de exclamaçao em nada.
- Windows Image File Mini-Filter Driver 6.0 - 6.0.6000.16386 - carrego no ficheiro install da me erro de nao consegue copiar o ficheiro.
desde ja agradeço a resposta, porque alguns drivers ja conseguio actualizar, obrigado
Caro pedmal,
Tenho um FZ21M com o Windows 7 instalado, desde que apareceu disponibilizada a 1ª versão do Windows (built 7 mil e qualquer coisa)...desde então, já instalei por inúmeras vezes o Windows 7 e não tive qualquer problema...
No entanto aqui no forum, já é a 2ª situação em que não se consegue instalar o driver da gráfica... apenas vejo uma hipótese...algumas tentativas de instalação incorreta de drivers e depois não é possível instalar o driver correcto, já que ficam sempre resquícios de anteriores instalações...uma das hipóteses é também o update do Windows ter instalado alguma versão do driver da gráfica...
Se estivesse no seu lugar, tentaria uma nova instalação do Windows 7, com o Vaio desligado da Internet...
Previamente faria o download de todos os drivers para uma pen...
No gestor de dispositivos, actualizaria todos os drivers, indicando os drivers que se encontram na pen...
O SFEP, é um driver da Sony que necessita ser instalado através do gestor de dispositivos...e se bem me lembro é nesta altura que ele tem de ser instalado...
Cumprimentos
Boas, segui o concelho que me deu, mas o resultado continua o mesmo, tudo instalado com sucesso da forma que aconselhou com excepção do driver da grafica que continua a instalar, aceita, depois pede para reiniciar e qd volta a ligar ja nao inicia , fica bloqueado no iniciar, tenho que desligar voltar a ligar entrar em modo de segurança , remover os drivers e voltar a reiniciar , para que entre com os drivers padrao. quanto ao logo inicial da vaio tb se enontra na mesma, pensei em fazer um flash à bios que diz? obrigado, aguardo mais alguma ajuda em relaçao aos dois problemas que se mantem .
Caro pedmal,
Não tenho aqui o meu FZ...o mais tardar na 2ª feira digo-lhe qual a versão da gráfica que tenho instalada...
Quanto a flashar a Bios, acho que não vai conseguir e arrisca-se a ficar com um "tijolo"...em vez de um portátil...
Uma outra hipótese é tentar instalar novamente o Vista e fazer um upgrade para o W7...
Vou tentar fazer uma cópia dos meus drivers e tentar enviar-lhe...
Cumprimentos