cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

DRIVERS WINDOWS 8 vpcf11m1e

SOLUCIONADO
profile.country.pt_PT.title
Goncalopes
Visitante

DRIVERS WINDOWS 8 vpcf11m1e

Boas!

Eu tenho um VPCF11M1E/H

Alguém sabe quando serão disponibilizadas as drivers para o sistema operativo windows 8?

Obrigado

1 SOLUÇÃO ACEITE

Soluções aceites
profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro Goncalopes,

Bem-vindo ao forum da Sony...

À semelhança de outras marcas, o grande problema é que a totalidade dos componentes internos não são da respectiva marca...

Motherboard...Intel

Gráfica...Nvidia, ATI ou Intel

Disco...Toshiba, Samsung, Western, etc

Placa som...Realtek, etc

Cartões de memória, câmera, bluetooth, etc, etc, etc...

e muitas vezes estas próprias marcas não disponibilizam os drivers para este sistema operativo...pelo que não sei se a Sony irá alguma vez disponibilizar drivers para o Windows 8...

Cumprimentos

Ver solução na publicação original

13 RESPOSTAS 13
profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro Goncalopes,

Bem-vindo ao forum da Sony...

À semelhança de outras marcas, o grande problema é que a totalidade dos componentes internos não são da respectiva marca...

Motherboard...Intel

Gráfica...Nvidia, ATI ou Intel

Disco...Toshiba, Samsung, Western, etc

Placa som...Realtek, etc

Cartões de memória, câmera, bluetooth, etc, etc, etc...

e muitas vezes estas próprias marcas não disponibilizam os drivers para este sistema operativo...pelo que não sei se a Sony irá alguma vez disponibilizar drivers para o Windows 8...

Cumprimentos

profile.country.pt_PT.title
Goncalopes
Visitante

Então assim como é que utilizadores como eu podem aproveitar ao maximo o windows 8 neste modelo de sony vaio?!

Há alguma forma de obter as drivers de outra forma?

Obrigado

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro Goncalopes,

Que eu tenha conhecimento, não...mas é bem provável que seja possível a instalação do Windows 8, através de uma instalação "limpa"...é apenas uma questão de encontrar os drivers adequados e esperar que os utilitários para as teclas especiais, funcionem...

Cumprimentos

profile.country.pt_PT.title
pixelmaker
Novo

a sony para modelos mais recentes, os chamadados elegiveis desemvolveu um pack de atualização onde o win8 vem de resto apetrechado com as aplicações sony que vinham instaladas nativamente.... este modelo que também é o meu comprado em 2010, não foi um dos contemplados..... felizmente... comprei a atualização por 29.90€ fiz o upgrade e no fim corri a aplicação do windows , em painel de control, sistema, libertar espaço em disco.... que me permitiu eliminar a pasta criada windows old, e ganhei 52 gigas..

com isto quero dizer todos os controladores funcionam perfeitamente e a maquina até aquece menos, e deixei de oivir o ruidinho parasita que parecia um assobio......
a unica coisa que não funciona são os botões ''assist'', ''S1'' e ''VAIO'' a mim em particular davam-me jeito porque os tinha configurados para abrir uma aplicações que achava importantes.... mas o wind8 tem uma mecanica simples e os botões, e as aplicações nativas sony só la estavam para atrapalhar e usar memória desnecessariamente...  

profile.country.pt_PT.title
Goncalopes
Visitante

Boas emanuelpeixoto!

O vaio smart network funciona tambem ou não?

profile.country.pt_PT.title
Goncalopes
Visitante

Quando vais a gestor de dispositivos está tudo bem?

É que a mim no separador outros dispositivos tenho 2 controladores que não funcionam

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro Goncalopes,

Quais são os dispositivos?

Cumprimentos

profile.country.pt_PT.title
Goncalopes
Visitante

Neste momento já só tenho um.

Mas o outro é  em Controlador de Interface LPC Chipset Express PM55 Intel(R) - 3B03, já o actualizei atraves do driver genius e mesmo assim não reconhece.

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro Goncalopes,

Utilize este utilitário da própria Intel para detectar qualquer update ao chipset...

Cumprimentos