Partilhe a sua experiência!
Boa tarde!!!
Hoje reparei que ao ligar o pc ele apresentava bastantes pixeis mortos.
Coloquei um fundo totalmente negro e confirmava-se que tinha um nº elevado de pixeis mortos.
Isto é normal????? Penso que não.
Gostava que me dessem uma opinião sobre o assunto.
Foi assim de repente?
Não sei se só começou a ocorrer agora.
Reparei neste pormenor, porque o windows fez um update e o pc demorou mais tempo a arrancar. E por acaso reparei que tenho uma serie de pixeis mortos. Não sei se já tenho isto há muito tempo. O portátil vai fazer no final do mês 4 meses desde que o comprei. E não tem tido uma utilização exaustiva.
Tou a estranhar muito estes pixeis todos mortos.
Normalmente os pixeis mortos vêm do fabrico e não da utilização.
Pode acontecer que os píxeis fiquem "presos" mas é raro acontecer.
Já agora, há vários tipos de "píxeis mortos". Estás a ver um píxel negro e que não apresenta nenhuma cor ou estás a ver um píxel brilhante?
Podes detectar píxeis brilhantes se abrir uma imagem preta e passá-la pelo ecrã.
Vejo pixeis brilhantes quando coloco um fundo preto.
Quando coloco um fundo branco parece estar tudo bem.
Podes experimentar usar esta aplicação:
http://udpix.free.fr/
Comigo não funcionou. Tenho um TFT com um píxel vermelho brilhante e não consegui removê-lo depois de correr o programa umas boas horas.
Pode ser que tenhas sorte!
Este problema não tem de ser resolvido pela Sony.
Se há pixeis mortos é porque o ecrã tem defeito, logo se o portátil tá na garantia, a sony tem de repará-lo. É assim ou não???
É um defeito do computador????
Existe uma política qualquer de píxeis mortos, acho que só é considerado defeituoso se o ecrã tiver mais do que X píxeis mortos ou vários numa determinada zona, não tenho a certeza.
O melhor é contactar a VAIO-Link para esclarecer a dúvida.
Citado noutro tópico....
Não sei porquê...mas este tópico não me é estranho!
Também tenho um Sony vaio o CR31Z/R! Não gosto nada de dizer isto, é a porcaria do veio negro da cultura Portuguesa, até agora ainda não tive nenhum problema com ele! Deus queira que assim continue, por largos e muitos anos!
Antes de adquirir este Pc portátil tive um Toshiba o Satellite A 300 14-P, que tive de trocar 3 vezes, exactamente devido ao mesmo problema que o teu.
Desta forma, tecnicamente, eu tive 3 portáteis diferentes, o mesmo modelo, a mesma marca, o mesmo problema 3 vezes seguidas no espaço de um mês e duas semanas!
Quando cheguei ao terceiro resolvi mudar de marca. Mas tal como sempre achei e continuo a achar, estes problemas não tem a ver com a marca, mas sim com o producto! Azar...Sorte...não sei!
O que eu sei é que tens pixeis intermitentes ou pixeis mortos no ecrâ (pelas imagem que mostras)! Se forem pixeis intermitentes...só aparecem de vez em quando e se colocares o dedo no monitor, em cima do pixel intermitente, este desaparece, devido à pressão.
Caso sejam pixeis mortos não há nada a fazer. Ou trocas de monitor ou de fundo de ecrã. Porquê? Porque determinados pixeis mortos, podem só responder a um determinado estimulo eléctrico porporcionado por diferentes cores. Ex. Podes ter um pixel morto que só aparece quando o fundo é vermelho! Ou azul! Tecnicamente, ele está lá, não responde é de forma igual em circunstâncias diferentes, o que o torna mais difícil de notar.
Para teres a certeza que é mesmo um pixel morto recomendo-te o seguinte programa: Pesquisar no google. Chama-se DPB Testar Pixeis Mortos.
PS- Se o teu portátil estiver na garantia, muito provavélmente os técnicos da Sony vão te dizer que só te substituem o monitor sem gastares um tostão, se este tiver pelo menos cinco pixeis mortos (todas as marcas fazem isto). Epá o meu conselho é! Mostra que quem manda é o cliente...porque defeito é defeito, não interessa qual for! É e deve ser assim para todos, sejamos consumidores individuais, consumidores profissionais ou empresariais. Imagina lá no caso de um carro ou um avião.