cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

Vaio e o Vista - Recuperação

S3T3
Visitante

Vaio e o Vista - Recuperação

Boas a todos.

Comprei um Sony Vaio, o VGN-CR31Z/R :wink: , mas não trazia qualquer tipo de cd de sitema operativo, cd de instalação ou cd de recuperação, o que na minha opinião é uma tremenda falta de consideração :thinking: :devil: . Não é só a Sony que faz isto, outras marcas também o fazem :devil: . Esta questão até nem me está a incomodar muito, talvez porque já consegui arranjar todas as drives :smileygrin: , no entanto tenho algumas questões que gostava de ver satisfeitas, se possível.

Não era suposto eu ter dentro da minha caixa um cd com o Windows Vista Home Premium-PT, uma vez que foi pago?

Se no preço do portátil não está incluido o windows vista ou um mero cd de recuperação, então o que é que está para além do portátil, transformador e manuais...inclusivé a publicidade :thinking: ?

O que é que são as licenças OEM :thinking: ?

Como é que eu arranjo um Cd de recuperação, com todas as configurações de fábrica, que não seja eu a fazê-lo?

Existem vários programas que já vinham no meu Pc, uns até são muito fixe e por isso não gostaria nada de os perder, nomeadamente o Vaio Movie Story, o Music Box e o Arsoft Magic - I Visual Efects. Como não vinha nenhum cd com eles, aonde e como é que os posso adquirir ou fazer o download legal?

Se eu comprar o Windows Vista, como é que eu o instalo de base apagando tudo o que eu tenho no disco?

Através da instalação do do Windows Vista é possivél criar uma partição...como?

PS-Não existem qualquer resposta a estas dúvidas nos manuais no meu portátil.

Atentamente

Cláudio Ferreira

2 RESPOSTAS 2
joca779
Visitante

Boas

1-os fabricantes nao sao obrigados a dar um cd do software instalado.
2-O software foi pago e esta la instalado, nas costas do portatil esta la o selo da microsoft
3-licenças OEM sao licenças que sao vendidas so na venda de um computador novo sao mais baratas mas a microsoft nao da assistencia tem que ser o construtor da maquina a dar assistencia ao software.
4-penso que o podes comprar a Vaio o preço nao sei mas sai mais barato ser tu a fazeres.
5- instalas o vista e formatas o disco eliminas partiçoes ocultas.(tens que depois instalar o drives da maquina)
6-para criares uma partiçao o vista no inicio diz se queres e onde.
7-quanto as aplicaçoes que vinham de fabrica se nao apagaste a partiçao oculta podes por sempre o computador como veio da fabrica penso que quando o ligares clicas na tecla F10 varias vezes e repoes o sistema original

Ao resto deixo a tua consideraçao
Como é sabido a muito que eu tenho uma opiniao negativa sobre a SONY.

Ja agora que outras marcas fazem isso? a toshiba nao é de certeza manda sempre um cd para fazeres um restauro completo e em alguns modelos ate o XP

Mas isso sao marcas de baixa qualidade.

Its SONY

profile.country.de_DE.title
itbroker
Visitante

S3T3 ,

Bem vindo ao ClubVaio,

Existe um post que explica bem detalhadamente como solucionar sua dúvida aqui...