cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

FZ21Z - Problema Ecrã

profile.country.pt_PT.title
wilgelm
Visitante

FZ21Z - Problema Ecrã

Bom dia!!!

Hoje ao ligar o PC qual é o meu espanto quando me aparecem barras verdes no ecrã preto inicial. Deixo avançar e quando mostra a imagem do windows a iniciar as barras verdes passam a feixes horizontais e quando entra no windows transofrma-se numa especie de pontos distorcidos e o PC a dizer que teve uma falha grave e que precisa de recuperar. No final da recuperaçao apareceu um ecrã azul. Quando tornei a ligar o PC deu outra vez a mesma coisa. Mas numa terceira tentativa ficou bem.

Sabem o que pode ser isto???? O PC nunca teve nada deste género! A única avaria que tinha tido foi os pixeis mortos do ecrã, que, em garantia, foi substituido.

Cumprimentos,

18 RESPOSTAS 18
profile.country.pt_PT.title
luisarn
Explorador

Bom dia!!!

Hoje ao ligar o PC qual é o meu espanto quando me aparecem barras verdes no ecrã preto inicial. Deixo avançar e quando mostra a imagem do windows a iniciar as barras verdes passam a feixes horizontais e quando entra no windows transofrma-se numa especie de pontos distorcidos e o PC a dizer que teve uma falha grave e que precisa de recuperar. No final da recuperaçao apareceu um ecrã azul. Quando tornei a ligar o PC deu outra vez a mesma coisa. Mas numa terceira tentativa ficou bem.

Sabem o que pode ser isto???? O PC nunca teve nada deste género! A única avaria que tinha tido foi os pixeis mortos do ecrã, que, em garantia, foi substituido.

Cumprimentos,


Acho que a placa gráfica morreu.
Mais informações: http://genesis.sony-europe.com/instranet/ccil_sony/selfservice/search.jsp?DocId=35880&l=en_GB&m=VGN-...

CCarvalho
Visitante

Aconteceu-me o mesmo!

É a já famosa falha do chip Nvidea, que pressupõem a substituição da motherboard.

Tenho tentado registar o portátil no site, para efeitos de assistência, mas provávelmente devido ao facto de ser um modelo descontinuado, não me permite fazê-lo.

Alguma dica?

profile.country.pt_PT.title
luisarn
Explorador

Aconteceu-me o mesmo!

É a já famosa falha do chip Nvidea, que pressupõem a substituição da motherboard.

Tenho tentado registar o portátil no site, para efeitos de assistência, mas provávelmente devido ao facto de ser um modelo descontinuado, não me permite fazê-lo.

Alguma dica?


não precisas de registar no site, telefona para o apoio a clientes e eles registam-te por telefone: www.vaio-link.com

profile.country.pt_PT.title
andrefrmf
Visitante

De um momento para o outro, apareceram aqui no fórum muitos problemas com a gráfica.

Eu também tive o mesmo problema, foi para a assistência e correu tudo bem.

profile.country.pt_PT.title
wilgelm
Visitante

O meu Vaio tem aproximadamente 2 anos e meio! Ao fim de um ano +/- mandei-o, ao abrigo da garantia, para a assistência para mudarem o ecrã que tinha uma quantidade enorme de pixeis mortos. Correu muito bem e ao fim de 5 dias já cá estava!

Relativamente a este problema, já liguei para a vaio-link e para a semana já me vêm buscar o PC! Tenho a certeza que foi a placa gráfica que avariou.

Apesar destes dois contratempos que tive com o PC, continuo a recomendar Vaio a todos. O computador funciona bem, é rápido e apresenta qualidade.

Deixo algumas imagens dos erros que apareceram:



profile.country.pt_PT.title
wilgelm
Visitante

Recebi o PC na sexta-feira passada (demorou uma semana) e ao que aparenta o problema ficou resolvido! Substituiram a placa gráfica.

Num dos telefones que recebi disseram-me que o computador também tinha um problema no HDD (acho que era isso) e eu disse para averiguarem melhor. Não me disseram mais nada e enviaram-me o PC, portanto devem ter chegado à conclusão que aquilo do HDD não devia ser relevante.

Acho que deviam avisar o cliente da partida e da data possível de entrega do computador, pois eu podia não estar em casa.

Mas felizmente ficou tudo resolvido.

Obrigado pela ajuda 😉

profile.country.pt_PT.title
carmolm
Novo

Já é a segunda vez que me acontece este problema e se repararem este modelo aquece imenso. A primeira vez substituiram me a motherboard pois estava na garantia, agora vou enviar novamente o meu para reparação mesmo estando fora de garantia, pois a placa gráfica tem nitidamente problemas e como está dentro da garantia dos 4 anos tem forçosamente de substituir e como não substituem a placas gráfica separadamente tb fazem-no com a motherboard obrigatoriamente...

Depois indicarei o desenrolar dos acontecimentos....

Cumprimentos

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Diga qualquer coisa depois...

Cumprimentos

profile.country.pt_PT.title
carmolm
Novo

Bem, posso-vos dizer que levantaram-me o portátil e em 5 dias úteis devolveram-me com a motherboard substituída outra vezes, devido a problemas da gráfica, ou seja como a gráfica teve o aumento de garantia de 4 anos fizeram-me a substituição de forma gratuíta de novo mesmo tendo passado os dois anos de garantia do resto do equipamento.

Espero que tenha sido a última vez a ter este problema, e n tenha de me queixar do mesmo problema dentro de dois anos, visto que isto aconteceu-me o mesmo no final de dois anos pois tenho o portátil desde 2007.

De qualquer forma foram impecáveis agora o resto só o futuro dirá..

Cumprimentos