cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

garantia diferente consoante os modelos??

SOLUCIONADO
profile.country.pt_PT.title
HelderMarques2012
Visitante

garantia diferente consoante os modelos??

Boas

Tenho 1 portátil Sony Vaio VGN-NR21Z/S.

Desde Fevereiro para cá que me começou a dar problemas de imagem, até que, há uns tempos atrás, deixou de dar imagem de vez.Num monitor externo, também nada.

Procurando resolver o problema, deparei-me com a informação na Internet de milhares de computadores com problema semelhante, tendo por caracteristica comum serem máquinas a usarem 2 gamas de placas gráficas da Nvidia, nomeadamente a gama 8400/8600.

Contactei a Assistencia Técnica Sony, que me disse que nada podia fazer pelo problema, e que o custo de reparação era de cerca de 600€ e só davam garantia da reparação por 3 meses...

Achando isto incrivel, e continuando a procurar mais informação na Internet, acabo por saber que este problema foi publicamente reconhecido pela Nvidia e por quase todos os fabricantes que usaram este GPU, tanto a Sony, como, por exemplo, a HP, Apple, Dell, etc...

Curiosamente, no caso da Sony, só reconhecem este problema para alguns modelos, todos eles com estas mesmas placas gráficas, mas para o meu modelo (VGN-NR21Z/S) não assumem o problema!!!

Aqui se podem ver os comunicados sobre este problema:

https://www.sony.pt/discussions/message/774937

http://www.sony.co.uk/support/en/product/VGN-FZ21Z/tips-and-solutions/35880

Sinceramente, fiquei envergonhado desta empresa, que sempre defendi...

Agradeço-vos do fundo do coração, por ter 1 portátil bom para pisa-papéis, com 1 problema que vocês proprios admitem existir, mas nada fazem pelo vosso cliente...

E sinceramente custa-me a perceber porque é que alguns modelos foram abrangidos por uma extensão de garantia para 4 anos, de forma a resolverem este problema conhecido em todo o mundo, e no entanto, deixaram outros modelos apeados, apesar de terem o mesmo componente e o mesmo problema...

Tenho pena de não ter meios para vos pôr em tribunal.

Falarei sobre isto o mais que puder, a todos quanto puder, nos mais diversos locais que puder, tal é o meu desapontamento.

Marcas (2)
16 RESPOSTAS 16
profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro Helder Marques2012,

Não fui eu que o disse..."Você é que está a tentar usar as datas para "atirar areia".."

Peço desculpa por termos conceitos diferentes do que é o respeito....

Quanto ao defender a minha dama...não estou aqui para defender a Sony ou qualquer outra marca...nunca fui mandatado para o efeito e presumo que a Sony não precise de mim para isso...quanto à minha postura, poderá confirmá-lo quer neste forum quer noutros foruns da Sony.,..

Finalmente quanto ao patrocínio judiciário...afirmou logo no seu 1º post que não tinha meios para pôr a Sony em Tribunal...esse problema pode ser ultrapassado com o recurso ao patrocínio judiciário...

Cumprimentos

profile.country.pt_PT.title
HelderMarques2012
Visitante

Caro V57

Pode crer que são conceitos diferentes, porque o reafirmo com toda a segurança.

O meu caro afirmou que o problema afectou apenas as GPUs usadas (produzidas, whatever) numa determinada data.

Eu confrontei-o com o facto do comunicado da Sony não distinguir quaisquer datas, apenas modelos - o que é diferente do que afirmou.

Confrontei-o com as revisões das GPUs usadas em diferentes modelos, uns abrangidos pela extensão de garantia e outros não - o que é diferente do que afirmou.

Voce pode considerar respeito o que quiser. Eu não faltei a si nem a ninguem no fórum.

E senti-me desrespeitado, 1º que tudo pela Sony.

PS: O facto de eu não ter meios não indica de todo que tenha direito a patrocinio judiciário - mas entendo que tenha assumido tal.

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro HekderMarques2012,

De facto temos conceitos diferentes do que é o respeito...

Quem reconheceu o problema foi a Nvidia, não foi a Sony...nem tinha que o fazer... nem sequer que distinguir datas ou diferentes GPU's...

Foi a Nvidia que reconheceu que havia um problema na soldadura na produção de determinadas gráficas, que foram produzidas em determinado período de tempo, comunicando (tardiamente)  às diversas marcas de pc's/portáteis os respectivos números de série...e a Sony e as restantes marcas, apenas assumiram a "responsabilidade" pelos modelos que eram fornecidos com estas gráficas e cujos números de série tinham sido fornecidos pela Nvidia...

Nem a Sony, nem a HP, nem a Dell, nem a Apple, etc,etc, assumiram responsabilidade pela substituição de gráficas que não faziam parte desta "lista", embora a mesma placa gráfica equipasse outros modelos...

Cumprimentos

profile.country.pt_PT.title
HelderMarques2012
Visitante

Caro V57

Confirmo que efectivamente temos conceitos de respeito que são nitidamente muito distantes.

Tanto que, no meu conceito de respeito, nunca caberia uma frase como esta sua:

"Quem reconheceu o problema foi a Nvidia, não foi a Sony...nem tinha que o fazer..."

E sabe porquê? Porque eu não comprei um computador Toshiba, HP, etc. Comprei 1 computador Sony, com 1 defeito de fabrico, reconhecido pelo fabricante do componente em causa.

Se eu comprei 1 computador Sony, porque é que a Sony não tinha que o fazer??? Então quem é que tinha de o fazer?

Como já lhe disse, compreendo que defenda a sua dama, mas não caia no ridiculo...

Já que falou numa tal de "lista de números de série",  uma vez mais, desafio-o a apresentar essa tal "lista" dos numeros de série onde existia o defeito. No google não a encontro em lado nenhum. E as marcas não assumiram o problema por "listas de numeros de série", assumiram para todos os modelos de determinadas gamas, independentemente dos numeros de série.

Ah, e "revisões de GPU" significam que são lotes semelhantes, não há diferenças entre estes - processo de fabrico é o mesmo, materiais usados, etc. Há variações de revisão para revisão, mas dentro de uma revisão, é tudo igual...

Cumprimentos

profile.country.pt_PT.title
HelderMarques2012
Visitante

Caro V57

Estou neste momento a submeter acção judicial, farei todo o gosto em dar feedback aqui, se me for permitido

Cumprimentos

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Boa sorte e cumprimentos

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro HelderMarques2012,

Este será (provavelmente) o meu último post...conhecedor como é do assunto, certamente resolverá o problema a seu contento...

Cumprimentos