cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

Instalação drivers Sony Vaio SB3Q9E

SOLUCIONADO
profile.country.pt_PT.title
pascoa007
Visitante

Instalação drivers Sony Vaio SB3Q9E

Bom dia.

Efectuei um reboot ao sistema e para tal gostaria de saber se alguem tem conhecimento da sequência de instalação dos drivers para a máquina.

Mandei um e-mail à sony e não me souberam responder. No entanto efectuei uma pesquisa e neste site encontrei esta sequência: http://www.sony-asia.com/support/download/475141

Acontece que depois da instalação dos drivers que estão neste site, noto que o sistema  às vezes encrava no arranque do sistema ou mesmo até quando estou a trabalhar. Quando não encrava, este até é bastante rápido, uma vez que troquei o hdd por um ssd vertex 3.

Alguém já fez isto? Qual a sequência de instalação que seguiram?

Cumprimentos e obrigado

1 SOLUÇÃO ACEITE

Soluções aceites
profile.country.pt_PT.title
pascoa007
Visitante

Caro V57... Obrigadão pelo comentário!

O vertex 3 realmente apresenta essas velocidades e o pc mexe-se mesmo bem.

Vou tentar falar com o sr da loja apresentando este site para tentar trocar pelo Agility 3. Porque de facto existe mesmo algum problema com estes Vertex.

Boa continuação

Message was edited by: pascoa007

Message was edited by: pascoa007

Ver solução na publicação original

5 RESPOSTAS 5
profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro pascoal007,

O Vaio encrava por causa do Vertex 3...se tiver possibilidade troque o Vertex 3 por um Agility 3...o problema é do controlador do Vertex 3...já tive o mesmo problema num SB, SA e num SE...

Quer no arranque quer posteriormente, o Vaio bloqueava...a solução foi mesmo trocar o SSD por outro modelo da mesma marca...desde então nunca mais tive qualquer problema...

De resto e apenas para confirmar...

Fez uma instalação nova do sistema?

Fez os dvd's de recuperação?

Tem tudo a funcionar?

Cumprimentos

profile.country.pt_PT.title
pascoa007
Visitante

Já não deve dar para trocar o ssd pois ja o adquiri há mais de 15 dias.

Fiz uma instalação nova do sistema usando a lista e a sequencia que está no site que mencionei em cima.

Já pensei várias vezes se o problema era ou não do disco, pois de um momento para o outro o sistema bloqueia ficando a luz do disco acesa. Mesmo assim utilizando o pc diáriamente, acontece-me 2 ou trez vezes por semana.

Porque é que os vaios s não aceitam os controladores deste disco? E mesmo assim não funcionam à velocidade máxima.. Será preciso algum update à bios?

Obrigado pelo comentário

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro pascoal007,

O problema não é da Sony...isso acontece com qualquer marca e até com computadores de secretária...já experimentei com outros portáteis de outras marcas e o problema é o mesmo...

É um problema que já vem de há muito, basta dar uma vista de olhos no site da OCZ onde existem inúmeros posts sobre o problema...

Apesar das diversas actualizações de firmware para o Vertex 3 parece que o problema ainda não foi resolvido...às vezes funciona, outras não...

Tente devolver o Vertex 3 já que isto é um problema conhecido...

Quanto à velocidade...nenhum disco funciona à velocidade máxima, seja SSD ou não...as velocidades indicadas pelos fabricantes, são as velocidades máximas que o SSD Vertex 3 (neste caso) pode atingir...

Há muitos outros factores a ter em consideração...a configuração da própria máquina, se está a ler, escrever, copiar, transferir ficheiros e muito importante...o tipo de ficheiros...

Se o Vertex 3 tiver uma média de 200/250MB/s...pode ter a certeza que é excelente...

Cumprimentos

profile.country.pt_PT.title
pascoa007
Visitante

Caro V57... Obrigadão pelo comentário!

O vertex 3 realmente apresenta essas velocidades e o pc mexe-se mesmo bem.

Vou tentar falar com o sr da loja apresentando este site para tentar trocar pelo Agility 3. Porque de facto existe mesmo algum problema com estes Vertex.

Boa continuação

Message was edited by: pascoa007

Message was edited by: pascoa007

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Disponha sempre...

Se "googlar" um pouco, verá que há imensos problemas semelhantes ao seu e que este é conhecido pela própria OCZ, que tem feito diversos updates de firmware mas que não têm resolvido o assunto...

Boa sorte e dê notícias...

Cumprimentos